quarta-feira, 25 de julho de 2018

VOCÊ É UMA OBRA PERFEITA E COMPLETA, ESCULPIDA POR DEUS;


Você é Santuário de Deus (I Cor. 6: 19,20); Você foi criado para a Glória de Deus (Is.43:7)

(Apoc. 21:6)... Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. (Bíblia ARA).

No Livro de Gênesis, encontramos a seguinte expressão de Deus: Deus olha a obra de suas mãos, em vários pontos do processo da criação, e o Gênesis declara: "E viu Deus que era bom" (Gênesis 1:10); Entretanto, esta frase que é completamente omitida no segundo dia da criação, é mencionada duas vezes no terceiro dia, e está notavelmente ausente no grande evento da criação do homem. E no fim dos seis dias da criação do mundo, viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto. (Genesis 1:31) (Bíblia ARA).

Interessante a observação das duas expressões citadas pelo próprio Deus:
*-... (Gen.1:31)... No sexto dia após acabado de criar todas as coisas; viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom; (Bíblia Almeida RA).
*-... (Apoc. 21:6)... Disse Deus: Tudo está feito. (Bíblia Almeida RA).

Lamentável é o homem, querer modificar a obra da Criação, “imagem e semelhança de Deus”, pondo marcas, que alguns parecem mais com um “Outdoor”. Isso nos leva a interrogar: “Esqueceu que foi criado “imagem e semelhança de Deus”, e crer na vontade e soberania de Deus, ou, você é um Gnóstico”? Sabe a diferença entre alguém que ama e conhece a Palavra de Deus, e um Gnóstico?

Preste a atenção:
Primeiro.  Amas e conheces a Palavra de Deus? - Se você é um conhecedor da Vontade e soberania de Deus, ama e guarda a Palavra de Deus, ao se olhar no espelho, vai confirmar a expressão proferida por Deus em (Gen. 1:31)... Está muito bom, certo que essa expressão de Deus, inclui o nosso corpo. Sejamos gratos e não maculemos nosso corpo com tatuagem e piercing, desonrando, degradando, emporcalhando e manchando um corpo que foi criado como imagem e semelhança de Deus, e que não nos pertence, “Somos Propriedade Exclusiva de Deus”;
Há três razões distintas que nos provam a exclusividade de Deus sobre nossas vidas: (1º).  Por “direito de criação” (Genesis 1: 26,27; 2:7); (Isaias 42:5; 43:1-7). Dessa forma, não somos produtos do acaso nem da evolução. Deus nos criou, formou, e o entreteceu de forma assombrosamente maravilhosa. Ele conhece cada célula do nosso corpo e cada fio de cabelo da nossa cabeça. Exclamou o Salmista: (Sl. 139:14-16)... Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. (Bíblia online - João F. Almeida  Atualizada).
(2º). Por “direito de preservação” (Atos 14:15-17; 17:22-28) . A doutrina da providência é maravilhosa. Ela alcança ímpios e remidos. Deus dá a chuva e o sol ao ateu e ao crente. Ele dá saúde ao salvo e ao incrédulo. As bênçãos da graça comum, ele as distribui a todos. É Deus quem nos dá a vida, a respiração, a saúde, a proteção, o alimento, o paladar, o livramento;
(3º). Por “direito de redenção” (I Cor. 6:19-20); (I Ped. 2:9); (Apoc. 5:9). Saiba que Deus nos criou para a sua glória (Isaias 43:7)... (V.7)... A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz.
Segundo. Você é um “Gnóstico”? - O gnosticismo, uma heresia antiga (noção da nova era) que impera ainda em nossos dias, ensina que Deus não se importa com o que fazemos com o nosso corpo; que tudo diz respeito ao etério,; ao ideal do espírito. Essa falácia é uma mentira; um desvio da verdade, pois “Deus viu que estava bom o nosso corpo, da forma que Ele criou”, haja vista que somos sua imagem e semelhança.

A diferença entre nós, os que conhecemos e que amamos a Palavra de Deus, os gnósticos e o resto do mundo, é que nós “já nascemos de novo”; “já somos nova criatura”; já estamos em Cristo; Cristo já habita em nós. (Ef. 4:22-24); (II Cor. 5:17); (Col. 3:9-10); (Gal. 2:20); Temos uma aliança com Deus, e a sua Lei está em nosso coração, Leia: (Hebreus 10:16)... Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos... Assim, guardemos firme a nossa confissão da esperança, certos que o que tudo que nos prometeu, Deus cumprirá, por que Ele é Fiel (Heb,10:23).

O NOSSO CORPO. Com relação ao nosso corpo, lembremos que somos todos, um só corpo em Cristo (Romanos 12:4-8); Somos o corpo de Cristo e seus membros em particular (I Cor. 12:27); Somos a Igreja de Cristo (Efésios 1:22,23); (Ef.5:29,30);
Está escrito, que o corpo do crente é o templo do Espírito Santo porque o Espírito Santo mora dentro de cada pessoa salva.
Sendo nosso corpo um Templo, saiba que um Templo é um lugar Sagrado, e por isso o nosso corpo merece respeito, zelo e cuidado. (I Coríntios 6: 19,20)...  Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Observe: Deus não quer que seja preservado apenas o espírito e a alma. Você é trino (Espírito, alma e Corpo). Leia: (I Tess. 5:23,24)... Que o próprio Deus da paz vos santifique integralmente. Que todo o vosso espírito, alma e corpo sejam mantidos irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que vos chama é fiel, e Ele também o fará.

 “(ESPÍRITO, ALMA E CORPO, MANTIDOS IRREPREENSÍVEIS)... Entendeu? Você foi comprado inteiro, por “bom preço” (I Coríntios 6:20) Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)... Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (espírito, alma e corpo), e, dessa forma “não sois de vós mesmos”. Conselho: (Lev. 19:28) – ARA... Não fareis “marca” alguma sobre vós; Não macule seu corpo. Ele é “Templo e morada do Espírito Santo”.
Tatuagem e piercing maculam o Templo de Deus: Você. [Macular, (v.t.d.): Desonrar; colocar mancha em; Sujar; infamar; degradar, desprestigiar, emporcalhar, enodoar].
  

Pastor João Marcos Ferreira – Servo e simplesmente Servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário