terça-feira, 30 de junho de 2020

ATENÇÃO AOS SENHORES QUE SE JULGAM PODEROSOS! EXISTE UM PODER SOBERANO NO CÉU, CHAMADO: "DEUS”.


VAMOS VER A BÍBLIA;
1). Ai dos maus Legisladores (Decretam Leis Injustas) - Escreveu o Profeta Isaias. (Isaías 10:1-4). Ai dos que decretam leis injustas e dos escrivães que escrevem perversidades, para prejudicarem os pobres em juízo, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, e para despojarem as viúvas, e para roubarem os órfãos!... Os que se enriquecem com o suborno e com as falcatruas; os que não estão nem aí para a justiça ou para a situação social do povo; os que justificam os perversos e negam justiça aos justos!... Não respeitam nada e não estão nem aí com quem quer que seja. São eles a laranja podre do cesto que irão estragar todo o conteúdo e contaminarem todas as outras laranjas. É por isso que a ira do Senhor se acende! Se acende contra eles e contra o povo todo que os aplaude e querem ser como eles, igualmente podres, os que desconhecem a Deus,

Entendam que o Juiz Supremo, é Deus. O Salmista cantou: (Salmos 50:6). E os céus anunciarão a sua justiça, pois Deus mesmo é o Juiz. (Salmos 75:7,8). Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta. Porque na mão do Senhor há um cálice cujo vinho é tinto; está cheio de mistura; e dá a beber dele; mas as escórias dele todos os ímpios da terra as sorverão e beberão.  (Salmos 58:11). Então, dirá o homem: Deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um Deus que julga na terra. Cântico de Maria (Mãe do Salvador): (Lucas 1:49-55). Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem. Com o seu braço agiu valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos. Auxiliou a Israel seu servo, lembrando-se da sua misericórdia; como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.

2). Aí, dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça (Isaías 5:23). Quando os israelitas foram privados da terra que tinham recebido em herança, os seus cidadãos se tornaram operários diaristas ou escravos de outros povos. Por conta disso, haviam os que se aproveitavam da ocasião como uma oportunidade de grande negócio e com ela oprimia o povo fazendo da terra dada por Deus objeto de suas ganâncias para ajuntarem terras e casas e campos e serem os senhores da terra. A terrível consequência disso seria a maldição de Deus sobre os bens adquiridos com a ganancia e o fruto disso seria o deserto, a fome, a escassez e a produção fraca.

3). DEUS CONDENA O SUBORNO; É INJUSTIÇA SOCIAL. (Vamos à Bíblia): o Senhor despreza a corrupção de líderes políticos, que usam de maneiras desonestas, para ganho monetário ou político. (Corrupção, suborno) - Definição: Algo como dinheiro ou um favor, oferecido ou dado a uma pessoa em uma posição de destaque, para influenciar de forma desonesta o seu ponto de vista ou a sua conduta. (Êx 32:8). Suborno não aceitarás, pois, o suborno, cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos. (Prov. 29: 4). Pela justiça o rei estabelece a terra, mas o amigo de subornos a transtorna. (Ecl. 7:7). Verdadeiramente a opressão faz endoidecer até o sábio, e o suborno corrompe o coração. 
A). Tanto o dar, como o receber subornos são geralmente motivados pelo egoísmo e pelo próprio interesse: (Prov. 17: 23). O ímpio aceita o suborno em segredo, para perverter as veredas da justiça. (Prov. 22: 16) O que oprime ao pobre para aumentar o seu lucro, ou o que dá ao rico, certamente empobrecerá. (Isaías 1: 23). Os teus príncipes são rebeldes, companheiros de ladrões; cada um deles ama o suborno, e corre atrás de presentes. Não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa das viúvas. (Ezequiel 13: 19). Vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada, e por pedaços de pão, para matardes as almas que não haviam de morrer, e para guardardes vivas as almas que não haviam de viver, mentindo assim ao meu povo que escuta mentiras. (Miquéias 7: 3). As suas mãos fazem diligentemente o mal; o príncipe exige condenação, o juiz aceita suborno, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles são perturbadores.

Atenção homens que se julgam poderosos; “não brinquem com Deus”.
(I Sam. 2:6,7). O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta... Todos Prestarão Contas a Deus, que os “Julgará, Severamente”. Leia a Bíblia: (Jó 15: 34). Pois o ajuntamento dos hipócritas se fará estéril, e o fogo consumirá as tendas do suborno. (Prov. 15:27). O que se dá à cobiça perturba a sua própria casa, mas o que odeia o suborno viverá. (Prov. 29:4). Pela justiça o rei estabelece a terra, mas o amigo de subornos a transtorna. (Is. 5:22ª,23). Ai dos que são poderosos para beber vinho, que justificam o ímpio por suborno, e ao justo negam justiça. (Amós 2:6). Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Israel, e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro, e o necessitado por um par de sandálias. (Amós 5: 11,12). Portanto, visto que pisais... porque sei que são muitas as vossas transgressões, e enormes os vossos pecados. Afligis o justo, tomais suborno, e rejeitais os necessitados na porta. (Jer 10:10). Mas o Senhor Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação. (Prov 28:15,16). Como um leão que ruge ou um urso feroz é o ímpio que governa um povo necessitado; O governante sem discernimento aumenta as opressões, mas os que odeiam o ganho desonesto prolongarão o seu governo. (Prov 29:4). O rei que exerce a justiça dá estabilidade ao país, mas o que gosta de subornos o leva à ruína. (Rom 1: 18-20). Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça humana. Palavras de Jesus: (Mateus 23:12) E o que a si mesmo se exaltar será humilhado... Veja de Reis que se exaltaram:

1º. Rei Nabucodonosor. Seu grande problema, foi após Deus colocar todas as nações sujeitas a ele, não o glorificar e muito pior, encheu-se de soberba. (Daniel 4:28-33). Todas estas coisas vieram sobre o rei Nabucodonosor. Ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de babilônia, falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência? Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino. E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer. Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.

2º. Rei Saul: Deus mandou o Profeta Samuel Ungir Saul como Rei sobre Israel (I Samuel 15) Saul foi vitorioso batalhas contra os Amalequitas (V.7). Entretanto, Saul, desobedeceu a Deus. E Saul e o povo pouparam a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas, e as da segunda ordem, e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente; porém as todas as coisas vis e desprezíveis destruíram totalmente, recebendo o desprezo por parte de Deus (Vrs:9,10,11) ... Então veio a palavra do Senhor a Samuel, dizendo: Então veio a palavra do Senhor a Samuel, dizendo: Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao Senhor. O Profeta foi ao Palácio de Saul e falou: (Vrs. 26-29). Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não sejas rei sobre Israel. E virando-se Samuel para se ir, ele lhe pegou pela orla da capa, e a rasgou. Então Samuel lhe disse: O Senhor tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu. E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa. Disse Daniel: (Daniel 2:21,22). Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.

Bíblia, e somente Bíblia / Pesquisa Bíblica. Pastor João Marcos Ferreira (14/06/2020)


Nenhum comentário:

Postar um comentário