sábado, 23 de janeiro de 2021

ESTAMOS PROXIMOS DO FIM - O ARREBATAMENTO DA IGREJA E AS ÚLTIMAS COISAS.

 


 Esse estudo, se inicia com o que escreve Tiago: (Tg 5.8,9). “Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima… Eis que o juiz está à porta”. Para o entendimento, observemos Bíblia, e somente Bíblia. (Inúmeras citações)

Jesus virá, de forma inesperada, (Ap 16.15): Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. Jesus virá, a qualquer momento. (Mc 13.35): Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; Jesus virá, quando a incredulidade reinar sobre a terra; (Lc 18.8): Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Jesus virá, quando estivermos despreocupados - (Mt 25.5). E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro – (a parábola das virgens): Jesus virá, quando estiverem envolvidos com a vida terrena, (Lucas 21:34). E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Jesus virá, logo após o toque da Última Trombeta. (I Tes. 4:16,17). Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. CUIDADO AMADOS: Paulo escreve que será rápido; “num piscar de olhos” ....

(I Cor. 15:52). Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Logo após o toque da “ultima”, a sétima trombeta, haverá três acontecimentos: Primeiro, haverá o Arrebatamento da Igreja; em seguida, João viu. (Ap.11:15). E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre; (Ap.12:9) E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

 Será tudo muito rápido, e não dará tempo para se preparar. “Como um relâmpago”. Disse Jesus: (Mateus 24:27-31). Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias. E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

“Num “piscar de olhos”. Paulo escreve: (I Coríntios 15:51-52). Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos.

Quanto a nossos pais, que dormem, está escrito. (I Tes. 4.13-18). Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.  Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

 Estejamos como “um bom Soldado” (II Tim.2:3), e, “estado de alerta”, certos de que Jesus arrebatará a sua Igreja, “antes” da grande tribulação que há de vir sobre a terra. Está escrito

* (Lucas 21:35,36). Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

* (I Tessalonicenses 1:10). E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.

* (I Tessalonicenses 5:9). Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,

* (Apocalipse 3:10). Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

 Quando se dará o arrebatamento?

Jesus disse: (Mateus 24:36). "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe”, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem;

Paulo nos alerta: (I Tes.5:6). Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;

Pedro escreve: (II Pedro 3.10). Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Vigiemos para que não sejamos surpreendidos; Está escrito: (Ap 16.15). “Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas”

 Está duvidando ainda? Observe noticiários, e veja os acontecimentos; Compare com o que está escrito em (Mateus 24). É uma realidade patente a nossos olhos; a maioria dos sinais e das profecias, prenunciando o retorno de Cristo. Ex.: O que dizer da criação do Estado de Israel? E as guerras e rumores de guerra? E as fomes? E as pestes nos últimos anos, e atual? As sucessivas catástrofes pelo mundo? A corrupção desenfreada? A imoralidade sexual, profanando à Palavra de Deus? A apostasia que ameaça a Igreja de Cristo? Autoridades católicas profanando a Bíblia? É impossível não ver os sinais da vinda de Cristo. As advertências aí estão. Leia as advertências de Paulo: (II Timóteo 3:1-5). Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

CONCLUSÃO – Jesus virá, a qualquer momento, e esta é a nossa bendita esperança. Está escrito: (Tito 2:11-15) Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.

Cuidado! Não podemos brincar de crentes; temos de levar a sério nossa vida espiritual.

(I Tes 4.18). “Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”

 Fonte: - Bíblia Sagrada. - CPAD - 4º Trimestre de 2006

Pastor João Marcos Ferreira - Servo, e simplesmente, SERVO



Nenhum comentário:

Postar um comentário