sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

 PREGAR E ENSINAR O EVANGELHO, É ESPINHOSO. JESUS ENVIA SEUS DISCÍPULOS. 

Entretanto, Jesus ADVERTE. Leia: (Mateus 10:16-23)

  

Jesus também, conforta: (João 16:33 – ARC). Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. Verdade é que nesse tempo presente em que vivemos, os cristãos não querem saber de aflições; só profetizam vitórias; só cantam vitória. Parece que nunca leram a Bíblia, para entender que teremos vitórias, SIM; porém, a nossa vitória, “não é neste mundo”; aqui, é “combate contra as potestades: (Efésios 6:12-18). Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Precisamos de armaduras: (Vs.13-18). Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos...

Está escrito: (Miq. 2:10): Levantai-vos e andai, porque não será aqui o vosso descanso; por causa da corrupção que destrói, sim, que destrói grandemente. Aqui não é a nossa morada: (Heb. 13:14-15). Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

 

As aflições se apresentam de muitas maneiras, Comprovadas, além do sofrimento de Jesus (o filho de Deus), mas também pelos apóstolos. Paulo sofreu na pele, e conclama a seu filho Timóteo, a sofrer, e lutar legitimamente. (II Timóteo 2:3-5). Tu, pois, sofres as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. Veja algumas aflições que os Apóstolos sofreram, e nós poderemos sofrer:

1). Abandono – Jesus foi abandonado até por seus irmãos (João 19:25-27). E junto à cruz de Jesus estava sua mãe; irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas; Maria Madalena. Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. Dali em diante, o discípulo a recebeu em sua casa.

2). Afrontas – os fariseus e os legalistas, estavam sempre interrogando a Jesus, não porque queriam aprender, mas, para conturbar os ensinamentos de Jesus

3). Inveja – a multidão, desprezou Jesus, e soltaram Barrabás; (Mateus 27:18-22)

4). Decepção - O Ap. Paulo, decepcionou-se com a Igreja de Gálatas...  (Gálatas 1:6-9 ARA). Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.

5). Espinhos na carne – (II Coríntios 12:7-10). E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.

6). Descrédito – Isaias já profetizara (Isaias 53:1). Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? O povo não creu em Jesus, e o mataram; não creram igualmente em Paulo, Pedro, Tiago, João e tantos outros. João foi encerrado na prisão em uma Ilha, chamada Patmos, onde recebeu a visão do Senhor, e escreveu o livro de Apocalipse.

 

Porque todos lutaram, sem recuar? Está escrito: (Romanos 8:14-18). Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e coerdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Não rejeite a sua confiança, e não recue, haja o que houver. Está escrito: (Hebreus 10:35-38). Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

 

Amados! A nossa vitória não é agora, no presente.  Está escrito:

·         É PARA QUEM PERSEVERAR ATÉ O FIM.

(Mateus 24:10-13). Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.

·         É PARA QUEM VENCER.

(Apocalipse 2:7) - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.

(Apocalipse 2:11). Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.

(Apocalipse 2:17). Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.

(Apocalipse 2:26-29). Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro; assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

 

Breve estaremos emNossa morada permanente”. João viu:

(Apocalipse 21:1-4). E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Nessa Cidade, cumprir-se-á em nós, todas as Promessa de JESUS: Vida Eterna, junto ao Pai: (João 10:28-30). Dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai. Eu e o Pai somos um...  (João 14:1-3). Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Quer conhecer a Casa do Pai, a Nova Jerusalém, nossa Cidade permanente? João apresenta: Leia: (Apoc. 21:10-27).

 

Mesmo sofrendo as aflições, estou aqui, pregando o evangelho. (I Cor. 9:16). Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (I Cor. 13:13) ... Benção. Somente servo – João Marcos Ferreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário