sexta-feira, 17 de setembro de 2021

ALERTAS SOBRE O ARREBATAMENTO DA IGREJA.

 

Jesus Tem Me Visitado em Sonhos e em Visões, alertando sobre a Sua Volta:

- Em Visões, tenho visto o Céu em Todo Seu Esplendor, e uma Faixa, Escrita: “Jesus Breve Virá”.

- Em sonhos, tenho sonhado pregando sobre a sua volta, e lembrando vários versículos, dos quais, alguns estão aqui neste programa Meditando.

O arrebatamento é o “evento” mais esperado por aqueles que seguem a Cristo, isso porque é o dia que Jesus voltará para nos buscar para desfrutarmos da vida eterna. Foi Ele quem prometeu: (João 14:1-4). Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

 Recomendações para estarmos atentos. Apercebidos. (Lucas 12:40). Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem; e, O segredo, é Guardar a Palavra. (João 14:23). Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

 Quando se dará o arrebatamento? Ninguém sabe. Perguntaram a Jesus (Mateus 24:36-39). "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.

 Como será esse evento maravilhoso? Jesus falou e os evangelistas ouviram e registraram as comparações de que Jesus utilizou. Jesus cita uma Parábola (10 virgens), para ilustrar a forma surpreendente como se dará. (Mateus 25:1-13). Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

 -  Surpreendendo, como um relâmpago. (Lucas 17:24). Pois o Filho do homem no seu dia será como o relâmpago cujo brilho vai de uma extremidade à outra do céu. (Marcos 13:32); (Mateus 24:27). - Surpreendendo, como um Ladrão. (Apocalipse 3:3). Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. (Apocalipse 16:15). (Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez). O ladrão não agenda a hora de roubar. (Mateus 25:13). “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! - Estejam atentos. (Lucas 21:36). Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar em pé diante do Filho do homem”.

 Jesus cita outra parábola: (Marcos 13:34-37). É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.

 - Acontecimentos que virão, para nos alertar sobre esse dia. (Lucas 21:25-36). E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

 (Apoc. 3:20). Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Assim, a Salvação está ainda disponível, para alguém que quiser vir, e ouvir; A Escolha é Sua.

(Apoc. 22:17). O Espírito e a noiva dizem: "Vem!" E todo aquele que ouvir diga: "Vem!" Quem tiver sede venha; e quem quiser beba de graça da água da vida. (João 6:51). Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. (João 7:37). E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. (João 10:9). Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. (Lucas 9:23,24). E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Quão felizes, são os que ouvem, leem e guardam a Palavra de Deus. (Mat. 5:6). Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; (Apocalipse 1:3). Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. (20 citações Bíblicas. “confira”).

 Pastor João Marcos Ferreira – 17/09/2021.



Nenhum comentário:

Postar um comentário