quarta-feira, 8 de setembro de 2021

CERTAMENTE, VOCÊ NÃO LERÁ TUDO E NEM ACEITARÁ COMO VERDADE. VEJA QUANTAS CITAÇÕES BÍBLICAS.

 A LEI DA SEMEADURA É FATAL – COLHEMOS AQUILO QUE PLANTAMOS.

Não há como fugir da realidade, pois a Lei da semeadura é fatal. Se não soubermos escolher a “semente que semeamos”, fatalmente teremos uma colheita de acordo com a semente semeada; “quem planta vento, colhe tempestade”. Ou seja: A lei da semeadura é uma regra geral que ensina que cada pessoa colhe o que planta. Nossas ações têm consequências. Esse ensinamento é bíblico mas tem seus limites e devemos tomar cuidado para não cair em extremos. A lei da semeadura está explicada em (Gálatas 6:7-8): Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

O Brasil passa por um momento de turbulência política e institucional, onde elegemos um Presidente, e lamentavelmente, muitos elegeram Srs. Deputados e Senadores, que na grande maioria, não pensam no Brasil, mas exclusivamente em suas vidas de regalias (Salários e mordomias), e assim, abusam do poder e esquecem do bem para seus Estados e Nação; esquecem a Justiçam; torcem o Direito; chamam o bem de mal e o mal de bem.

O que a Bíblia diz pra esses Juízes e Legisladores injustos? (Isaias 10:1-2).  Ai dos que decretam leis injustas e dos escrivães que escrevem perversidades, para prejudicarem os pobres em juízo, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, e para despojarem as viúvas, e para roubarem os órfãos. (Isaías 5:20). Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! O significado da palavra "ai", na Bíblia, está ligado a lamentação, dor, pesares e também pode ter conotação de condenação ou juízo.

O que a Bíblia diz pra nós os eleitores?

- Pode errar? (Gal. 6:7,8). Não erreis; Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

- Pode Luz apoiar trevas? (II Coríntios 6:14-16). Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos;

 - Você coloca o ímpio sobre você, e depois “ora” para Deus te livrar do Ímpio, que “você, elegeu, dando poderes?” ou seja: foi você que votou e elegeu esses ímpios, e agora quer que Deus resolva? É a lei da semeadura; se você “coloca um espinheiro sobre você”, você irá fatalmente ser “furado, importunado” (igrejas sendo fechadas, você sem liberdade de ir e vir; sem liberdade de estar em praças públicas pregando o Evangelho).

É exatamente isso que espinheiro oferece, de acordo com a “parábola de Jotão”. Leia (Juízes 9:15). E disse o espinheiro às árvores: Se, na verdade, me ungis por rei sobre vós, vinde, e confiai-vos debaixo da minha sombra; mas, se não, saia fogo do espinheiro que consuma os cedros do Líbano.

Elegeu um espinheiro, suporte as furadas. Muitas Lideranças de hoje, e digo: estão abençoados por Deus, más não se espelham na Bíblia e muito menos no povo de Deus que estão na caminhada para Sião. No livro de Êxodo, encontramos “Moisés, querendo governar sozinho”, e foi necessário Deus mandar “Jetro” para lhe dar instrução, e dizer: Não é bom o que fazes, e certamente “desfalecerás” ... E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinquenta, e maiorais de dez; Para que julguem este povo em todo o tempo; e seja que todo o negócio grave tragam a ti, mas todo o negócio pequeno eles o julguem; assim a ti mesmo te aliviarás da carga, e eles a levarão contigo. Leia (Êxodo 18:14-24).

O que Vemos? Exatamente o que falou Jotão. As Arvores boas (oliveira, figueira, videira e cedro), se omitem, e não querem. Porque? Certamente, porque perderão seu tempo em quererem “concorrer”; e o motivo? Fica claro, que serão alijadas pelas lideranças, pois o homem do mal (os corruptos e politiqueiros) virão e convencerão as lideranças, com suas peças de pratas), e terão seus apoios. É visto, hoje, quando os politiqueiros (Abimeleques) comparecem às Igrejas, oferecem suas peças de prata: “cargos, posições, ajudas financeiras, mordomias. A parábola fale de Abimeleque, veja: (Juízes 9:1-6). E Abimeleque, filho de Jerubaal, foi a Siquém, aos irmãos de sua mãe, e falou-lhes e a toda a geração da casa do pai de sua mãe, dizendo: Falai, peço-vos, aos ouvidos de todos os cidadãos de Siquém: Qual é melhor para vós, que setenta homens, todos os filhos de Jerubaal, dominem sobre vós, ou que um homem sobre vós domine? Lembrai-vos também de que sou osso vosso e carne vossa. Então os irmãos de sua mãe falaram acerca dele perante os ouvidos de todos os cidadãos de Siquém todas aquelas palavras; e o coração deles se inclinou a seguir Abimeleque, porque disseram: É nosso irmão. E deram-lhe setenta peças de prata, da casa de Baal-Berite; e com elas alugou Abimeleque uns homens ociosos e levianos, que o seguiram. E veio à casa de seu pai, a Ofra, e matou a seus irmãos, os filhos de Jerubaal, setenta homens, sobre uma pedra. Porém Jotão, filho menor de Jerubaal, ficou, porque se tinha escondido. Então se ajuntaram todos os cidadãos de Siquém, e toda a casa de Milo; e foram, e constituíram a Abimeleque rei, junto ao carvalho alto que está perto de Siquém. Observe: (deram “Setenta peças de prata”, e os homens maus, mataram seus próprios irmãos, e constituíram Abimeleque Rei).

E Agora? Está escrito o que disse o espinheiro às árvores, ao chegar no poder: E Se, na verdade, me ungis por rei sobre vós, vinde, e confiai-vos debaixo da minha sombra; mas, se não, saia fogo do espinheiro que consuma os cedros do Líbano. (Juízes 9:15).

 Quando o homem do mal (corrupto inveterado, já processado por desvios de verbas públicas, ou conivente com os que roubam, falam bonito nas igrejas; são abraçados pelos seus líderes; a eles permitido usar o lugar sagrado (púlpito e altares); e em troca (propina em forma de Peita / suborno = crime), oferecem cargos públicos para que distribua entre filhos e liderados afins, e ainda são recebidos para chás e cafés até na própria casa.

Deus condena essa pratica. “Está escrito”: (Êxodo 23:8); (Deut.16:19). Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, nem receberás peitas; porquanto a peita cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos. (Observe seus líderes: filhos e afins).

 Deus não aceita isso, e muito menos, interferirá, para nos livrar, se não “retrocedermos”, nos humilhando, orando, buscando a sua face, e, se convertendo dos maus caminhos (II Cron. 7:14-16). E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. Explicando: Para que Deus ouça as orações, sare a terra, e, santifique a casa para a gloria do seu nome, se houver: humilhação, oração, busca e, conversão. Leia atentamente, e ainda reflita em (Isaias 1: 10-19).

 Deus continua Santo, e esta Palavra, tem extensão de geração a geração. (Deut. 7:9). Saberás, portanto, que Yahweh teu Deus é o único Deus fiel, que mantém a Aliança e o amor por mil gerações, em favor daqueles que o amam reverentemente e obedecem a seus mandamentos; (Salmos 119:89). Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu.

Pra Você que vota em ímpios (Prov.29:2) ... quando o ímpio reina, o povo sofre. Cuidado! Não brinque com Deus: (Sal. 89:14). Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto. * Plantou, colhe”. - Pr. João Marcos Ferreira. 08/09/21.



Nenhum comentário:

Postar um comentário