quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A BÍBLIA CONDENA OS ÍDOLOS.

PORQUE QUE A IGREJA ROMANA NÃO ENSINA.

A IDOLATRIA é proibida por Deus, e há recomendação tanto no Antigo como no Novo Testamento. Esse é um problema muito sério e já vem sendo praticado há milhares de anos pelas pessoas que supostamente se acham filhas de Deus e que talvez não tenham ainda parado pra pensar na gravidade do tema. Deixo bem claro, antes de iniciar o contexto, que não se trata do meu ponto de vista, e sim, do ponto de vista Bíblico, ou seja, de acordo com o que está escrito na Palavra de Deus, por isso, é de grande importância, que o amigo leitor acompanhe através de sua Bíblia, (católica ou evangélica), para assim poder entender melhor, cada versículo que destrinçaremos a seguir. Ao final, você tirará suas próprias conclusões, acerca do que agrada ou do que desagrada a Deus concernente a essa matéria.

Está escrito que toda pessoa que faz a imagem de escultura, também se torna maldita, pois a mesma está sendo a autora direta da abominação. (Deut. 27: 15)...  “Maldito o homem que fizer imagem de escultura ou de fundição, abominável ao Senhor, obra de artífices, e a puser em lugar oculto”. Quando a Bíblia diz maldito o homem, ela afirma em uma linguagem figurativa, tanto servindo para homem como também para mulher.

Vejamos algumas passagens Bíblicas:
a) - NO VELHO TESTAMENTO:
- (Êxodo 20:3-5)... Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
- (Lev. 19.4)... Não vos virareis para os ídolos, Nem vos fareis deuses de fundação. Eu sou o Senhor vosso Deus..
- (Lev. 26.1)... Não fareis para vós outros ídolos Nem vos levantareis imagem de escultura nem coluna Nem poreis pedra com figuras na vossa terra Para vos inclinardes a ela, Porque eu sou o Senhor vosso Deus. (Isaías 42:8)... Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
- (Jeremias 13: 10), onde diz: “Este povo maligno, que se recusam a ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração e anda após outros deuses para os servir e adorar, será tal como este cinto, que para nada presta”.

b) - NO NOVO TESTAMENTO:
- (I Cor. 10.14)...  Portanto, meus amados, fugi da idolatria...
- (I Cor. 10:19-22)... Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?
- (1 João 5.21)... Filhinhos! Guardai-vos dos ídolos.

O que acontecerá com os idolatras que adoram os ídolos e as imagens de escultura, os que prestam cultos a elas e as invocam atrás de socorro? Vejamos o que diz a bíblia em várias passagens: A Palavra de Deus traz um relato de Práticas comuns aos homens, mas que os impede de entrar no Céu, de herdar o Reino de Deus, e entre tais práticas está a IDOLATRIA. Para que você possa entender que é invencionice nossa, LEIA:

Primeiro, o risco de não serem atendidos por Deus quando o procurarem: Veja o que escreveu Isaías: (Isaías 57:13)... Quando clamares, livrem-te os ídolos que ajuntaste; mas o vento a todos levará, e um sopro os arrebatará; mas o que confia em mim possuirá a terra, e herdará o meu santo monte.

Segundo, é não ir morar no Céu.
A- (I Cor. 6.9)... “(ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus)”? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados);
B- (Rom. 1.24-28)... Nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
 (Efe. 5.5)... “Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.” – Observe que novamente a idolatria estar relacionada com outras atitudes que impedem a entrada no reino de Deus e de Cristo.
(Apoc. 21.7-8)... “Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus e ele me será filho. Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.”
Preste atenção nessa passagem:
(Apoc. 22.15)... “Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras, e todo aquele que ama e pratica mentira”.

Leia com atenção todos os versículos que antecedem o versículo 15, verás que Deus estar falando de céu e de suas maravilhas, Mas no (V. 15) ele cita uma relação de pessoas que ficarão fora do céu e não desfrutarão das maravilhas da cidade santa. Entre os grupos citados estão os idólatras, os que adoram, veneram, presta culto a estatua ou imagem de escultura. Os que fazem oração a ídolos que não podem responder e confiam a sua confiança em objetos criados por homens e não em Deus.  Qual a sua decisão? Quem está correto, a Bíblia ou as tradições que você recebeu seus pais e da nossa religião? Aconselho que você fique com a Bíblia, pois ela é a Palavra de Deus e devemos ter as nossas crenças baseadas nela e não nas tradições adquiridas por nossos familiares. Veja o que diz Mc 7. 1-13, os fariseus invalidavam a Palavra de Deus seguindo a tradição e Jesus condenou isso.

Talvez você queira argumentar que não é um idolatra e que não pratica idolatria. Mas se não o é: Porque você tem imagens de escultura na sua casa? Uma vez que a Palavra de Deus proíbe totalmente a fabricação e o uso delas? Qual o significado de sua oração ajoelhado ou mesmo em pé diante delas? Isso segundo a bíblia é idolatria e não é agradável diante de Deus.

É fato que todas as cidades adotam um padroeiro (Significa: Que, ou o que possui o direito do padroado; Defensor; patrono; protetor). Onde fica Deus? Onde fica Jesus? Quem morreu na cruz do calvário por você? Foi o Cristo do corcovado? A Aparecida do Brasil? O São José do Amapá? A Senhora das Neves da Paraíba?

Agora é com você: Você já sabe a verdade e não tem mais desculpas diante de Deus. Cabe a você seguir a Bíblia ou não. Mas esteja consciente das implicações ou das consequências que sobrevirão a você caso não dar ouvidos à Palavra de Deus. Observe: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (At. 17:30).

Observe que nada falei de mim mesmo... Tudo está escrito na Bíblia, que é a Palavra de Deus, se você não dá valor a Bíblia em sua totalidade, fica difícil ou até impossível sua aproximação a Deus .
  


Pastor João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário