sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PECADO É COMO UMA CHAGA QUE INCOMODA, DOE E PERTURBA O CORAÇÃO DO CRISTÃO.

Parece natural, mas os Pregadores da Atualidade e a Igreja esqueceram de falar sobre pecado, que é a chaga que incomoda, doe e perturba o coração do cristão, e o homem natural não pode sentir tais coisas, porque está morto espiritualmente. Pecado significa: culpa, delito, iniquidade transgressão. Parece bem mais prático e enche casas, lota templos, falar de bênçãos, como: Prosperidade e Milagres, e enquanto isso, o pecado jaz às portas de todos os homens, carecendo uma radical mudança de vida, para que se venha alcançar o verdadeiro milagre que é a SALVAÇÃO DA ALMA e VIDA ETERNA.

Mas afinal, o que é pecado. É a falta de conformidade com a Lei de Deus, em estado, disposição e conduta. Para indicar, a Bíblia usa vários termos, tais como pecado; Vejamos: (Sl.51:2; Rom.6:2), desobediência (Heb.2:2); transgressão (Sal.51:1; Heb.2:2), iniquidade (Sal.51:2; Mat.7:23), mal, maldade e malignidade (Prov. 17:11; Rom. 1:29), perversidade (Prov.6:14; Atos 3:26 RA), rebelião, rebeldia ((I Sam. 15:23; Jer. 14:7), engano (Sof.1:9; II Tess. 2:10), injustiça (Jer. 22:13; Rom.1:18), erro, falta (Sal.19:12; Rom.1:27), impiedade (Prov.8:7; Rom.1:18), concupiscência (Is.57:5 RA; I João 2:16), depravidade, depravação (Eze. 16:27,43,58 RA).

O Pecado atinge a toda raça humana a partir de Adão e Eva (Ge.3; Rom 5:12). O castigo do pecado é a morte física, espiritual e eterna (Rom.6:23).

Da morte física, ninguém escapa. (Ecles.12:7)... E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Da morte espiritual e eterna, escapam aqueles que se chegam a Cristo, o único Salvador (Rom.3:21)... Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; (Rom.8:37-39)... Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Efe. 2:8,9)... Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Pecado sem perdão – Blasfemar contra o Espírito Santo: (Mat. 12:31,32; Marcos 3:29). É a recusa de aceitar como divino, o poder que Jesus tinha ao curar; em outras palavras, a Incredulidade. O que blasfemar: é dizer palavras ofensivas, contra Deus, Jesus e o Espírito Santo ou contra qualquer coisa sagrada. Também blasfema quem diz ter direitos ou poderes que pertencem só a Deus. (Apoc. 16:11; Mat. 9:3).

Quer escapar da Morte eterna? Veja: (Hebreus 2:3)... Como escaparemos nós se não atentarmos para uma tão grande salvação? a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram. Deus nos fez para termos comunhão com Ele; mas o homem foi contaminado pelo pecado, esse é o principal problema do homem, como escrito está em (Romanos 3:23).” Porque todos pecaram e separados estão da glória”. Verdadeiramente a maioria das pessoas não tem noção da grande e trágica situação a que estão entregues. Vivem suas vidas da forma que querem, expondo-se assim ao juízo e a implacável ira de Deus sobre aqueles que não se arrependem e aceitam a Jesus como único Salvador. Jesus é o único Caminho que conduz a vida eterna. Ele disse: (João 14:6)... Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. VENHA A JESUS E GARANTA SUA VIDA ETERNA.


Pastor João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário