terça-feira, 22 de março de 2016

A CORRUPÇÃO CAMPEIA NO BRASIL, MAS OS SENHORES GOVERNANTES TOMEM CUIDADO...


... POIS TUDO QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO TAMBÉM CEIFARÁ. DEUS É AMOR, MAS TAMBEM É JUSTIÇA E JUIZO. (Deus ama a Justiça e odeia a iniqüidade (Sl.45:7).
Leitura Base: (Naum 1:2,3).
Deus nos fez e disse: (Gen. 1-26 – 30)... Façamos o homem a nossa imagem, conforme nossa semelhança...  Frutificai e multiplicai e enchei a terra...  Sujeitai e dominai sobre peixes; animais... Toda a erva, animais e répteis será para vosso mantimento.

Observe que o homem criado a imagem de Deus, foi colocado em uma posição de soberania sobre a terra, coroado de gloria e honra (Sal. 5:8), mas, sem dúvida, em uma posição de sujeição a Deus, seu criador (Gen. 2:15-17). A intenção divina foi e é que o homem tivesse comunhão com seu Criador.
Acontece que veio o pecado, a essência do qual, é rebelião contra a soberana vontade do Criador, e tal, promoveu a separação de Deus (Gen. 3:17-20), com isso, o homem perdeu a soberania sobre a terra, recebendo a sentença: com dor comerás da terra todos os dias da tua vida... Espinhos e cardos...  És pó e em pó te ornarás.

Assim amados, em nossa vida terrena temos que seguir a um pequeno porto, chamado morte, e daí a um porto bem maior chamado de “eternidade”. Apenas temos que lembrar que um dia, quando lá chegarmos, diante da presença do soberano, prestaremos conta de tudo que fizermos aqui. Assim, aqui vivemos à nossa vontade e risco, fazendo tudo que quisermos; nos vangloriamos a respeito de nossa liberdade, nos esquecemos de que não podemos  alterar o “curso dos propósitos de Deus”; queremos viver uma vida independente, e muitos até zombam de Deus, como se Ele fosse apenas uma parte de historia da humanidade. Embora muitos não pensem ou pensem pouco sobre isso, um dia vamos prestar contas a Deus de tudo o que fizermos nessa vida.
Saibamos que Deus tem seus planos, e irá executar todos, e, para tanto, Ele se move em todas as direções, e nada impede seu caminhar, pois tem seus caminhos até nas tormentas, visto a sua soberania sobre tudo. Veja (Naum 1:3)... O Senhor tem seu caminho na tormenta e na tempestade e as nuvens, são o pó de seus pés.

Mesmo assim vemos o homem em nossos dias, vangloriados na sua aparente liberdade, praticando injustiças (subornos, corrupção), numa total ausência de Deus e ainda os praticando usando o nome de Deus, como se fossem absolutos em suas atitudes, vivendo somente o presente, como se não fossem prestar contas a Deus, em tudo que fizerem de bem ou de mal; esquecem que “Deus é zeloso”, tardio em irar-se, mas: “ao culpado não tem por inocente”. O que o homem semear; colherá. (Gal.6:7)... Não erreis (vos enganeis): Deus não se deixa zombar (escarnecer); porque tudo que o homem semear, isso também ceifará.
O homem que semeia contenda e corrupção, maldade, enriquecimento ilícito (Hab. 2:6)... ai daquele que multiplica o que não é seu (até quando¿), e daquele que carrega sobre si dívidas; (Vers.9)...Ai daquele que para sua casa ajunta cobiçosamente bens mal adquiridos, para por o seu ninho no alto, a fim de se livrar do poder do mal (Vers. 12)... Ai daquele que edifica sua cidade com sangue, e que funda a cidade com iniqüidade; (Vers. 16)... o cálice da mão do Senhor voltará a ti e ignomínia (sf. Grande desonra; infâmia), cairá sobre a tua glória. O dinheiro adquirido com a violência é uma maldição, (Prov.1:10-19)... Filho meu! Cuidado... estes armam ciladas contra o seu próprio sangue; e a sua própria vida (alma), espreitam... Tais são as veredas de todo aquele que se entrega a cobiça; ela prenderá a alma dos que a possuem. (II Cron. 19:7b)... Porque não há injustiça no Senhor nosso Deus e Ele não aceita qualquer espécie de suborno.
Ninguém esqueça: Deus é AMOR, mas também é: JUSTIÇA, JUIZO e FOGO CONSUMIDOR. Não se enganem com o fato de Deus está contendo a sua ira, onde muitos pensam que podem escapar com seus pecados, por causa da misericórdia paciente que Deus usa hoje, os homens fazem o que querem, mas este é um erro fatal, porque todo o pecado cometido, será solicitado uma prestação de conta. Ninguem escapará ileso dos seus pecados. (Rom. 1_18-32)... Porque do Céu, se manifesta a IRA DE DEUS sobre toda a impiedade e injustiça...  Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade, murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes a pais e mães, INFIEIS NOS CONTRATOS, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais praticam), não SOMENTE AS FAZEM, mas também CONSENTEM O QUE AS FAZEM.

CUIDADO AMADOS... DEUS NÃO SE DEIXA ENGANAR.
Fonte, Biblias: Shed; Tozer e Scofield.
 
Pastor João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário