quinta-feira, 31 de março de 2016

PREGAR O EVANGELHO, UMA TAREFA ESPINHOSA, MAS GLORIOSA.


... (Rom.15:20)... ME ESFORCEI POR ANUNCIAR O EVANGELHO...
A pregação do Evangelho não pode ser razão para gloriar-se e muito menos para ser utilizado como profissão. Na realidade a Palavra de Deus não impede que recebamos ofertas como gratidão de Igrejas e Instituições quando da ida para pregar em congressos e ou cultos especiais, haja vista que há respaldo bíblico para que recebamos como forma de gratidão, porque a pregação do evangelho exige de nós pregadores, dedicação de tempo para preparação estudo, aparência (roupas e calçados), alimento e deslocamento, tudo gerando investimentos, e Deus jamais seria injusto na forma como não permite injustiça por parte de pastores e quem os convida.
Observe requisitos que o pregador do evangelho tem que encarar:
OBRIGAÇÃO. Paulo nos fazia a seguinte observação: “A mim é imposta uma obrigação, e ai de mim se não anunciar o Evangelho... (I Cor. 9:16). Paulo certamente observava que Jesus não pediu para que fossemos, e muito pelo contrario, Jesus deu duas ORDENS distintas: Ide e pregai o Evangelho... (Mc.16:15); Ide e fazei discípulos em todas as nações... (Mt.28:19). “Ide imperativo, que não devemos recalcitrar”.
AMOR. Observe o significado do amor: Tudo Crer; tudo sofre; tudo espera... (I Cor.13). Assim, entendo que esse amor pela obra de Deus, gera em nossos corações a resignação que havia no Ap. Paulo, em se alegrar no sofrimento que o evangelho produz, e conclama a Timóteo que sofra com ele... Timóteo meu filho, sofre comigo as aflições do evangelho (II Tim.2:3). Por isso podemos concluir que o amor ao evangelho produz em nossos corações:
a) Dedicação... Buscar conhecimento da Palavra: Manejar bem a Palavra, para não ser surpreendido e não ter de que se envergonhar... (II Tim.2:15);
b) Servir com Temor... Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos com tremor... (Sl.2:11);
c) Coragem. Observar que a nossa luta não é contra pessoas. Paulo diz: “Porque a nossa luta não é contra a carne nem o sangue, mas contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais... (Ef.6:12), portanto não é fácil. Certa vez, estando Paulo em ..., um Anjo do Senhor disse a Paulo: “Paulo, não tenhas medo; Fala e não te cales... (Atos 18:9)”. Assim, precisamos ter coragem para enfrentar um de nossos inimigos (o medo), que está tão perto de nós, e precisamos vencê-lo a cada dia.
Que o Senhor nos encha do sentimento de Paulo (obrigação) e de amor incondicional por esse ministério que é espinhoso (luta constante contra as potestades do mal), más é glorioso e tem recompensa, para que no final da carreira possamos dizer em alto e bom som, como o Ap. Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, mas guardei a fé. Desde agora, a COROA DA JUSTIÇA me está guardada, a qual o Senhor, justo JUIZ me dará naquele dia, e não soa mim, mas a todos que amarem a sua vinda. Procura vir ter comigo depressa (II Tim.4:7,8,9).

  

Pastor João Marcos Ferreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário