segunda-feira, 15 de agosto de 2016

DEUS É INCANSÁVEL... NEM SE CANSA NEM SE FADIGA...

... Sabemos pela soberana Palavra de Deus, que Ele trabalha por aquele que nele espera. (Is.64:4)... Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Deus trabalha por nós enquanto acordados, assim como trabalha por nós quando estamos dormindo. O Salmista tinha tanto conhecimento de que Deus velava por ele, que segundo o mesmo, que dormia sossegado sem medo do espanto noturno; veja sua declaração: (Sl. 3:5,6)...Eu me deito e logo adormeço. Desperto de novo, pois é o SENHOR que me sustém. Não temo os milhares de inimigos que me cercam por todos os lados.…
Nesse trecho de Isaias, o Profeta nos faz uma pergunta e ao mesmo tempo uma declaração de que devemos ter plena confiança, haja vista que Deus é INCANSÁVEL; Veja: (Is. 40:21-26)... Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra? Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; O que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra. E mal se tem plantado, mal se tem semeado, e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, já se secam, quando ele sopra sobre eles, e um tufão os leva como a pragana. A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.
Certamente fundamentado no conhecimento do cuidado e do Amor de Deus e de seu filho Jesus Cristo, em plena confiança de que se estou guardado por Deus, e ninguém conseguirá arrebatar a minha alma das suas mãos, posso fazer minhas as palavras do Apóstolo Paulo quando se dirigia aos romanos, assim declarava em absoluta convicção: (Rom.8:31-39)... Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Finalizo, com a expressão do escritor aos Hebreus; E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem (Heb. 13:6). Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Hebreus 4:16). Tenhamos a confiança e a convicção de Jó, em suas duas declarações importantes: (Jó 13:15)... Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele. (Jó 19:25)... Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. AMÉM.



Pastor João Marcos Ferreira 15-08-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário