quarta-feira, 22 de novembro de 2017

NÃO BRINQUE COM DEUS. ELE É AMOR, MAS É VINGADOR E CHEIO DE IRA (NAUM 1:2)

Brincar com Deus é o mesmo que desobedecer as suas determinações; é querer usurpar de seus poderes (querer ser maior que Deus); é querer ser dono da Igreja que Ele comprou com o sangue de seu Filho. A prepotência de certos líderes que formatam uma empresa com CNPJ e denominam Igrejas e/ou convenções, se mantém no poder e direção como se fazem os empresários, no entanto como seus Estatutos dependem de eleições, fazem tais quais os politiqueiros seculares que barganham o voto/apoio com presentes (camisas e palitos); Cargos em Igrejas filiadas através de consagrações a bel prazer. Assim dominam por 10, 20,30 ou mais anos, e depois ainda colocam seus filhos para os sucederem cometendo uma contravenção na lei secular, chamada de Nepotismo.

O povo de Deus, segundo Ele mesmo, Jurou por ele mesmo, que os tiraria do Egito e os faria entrar em uma cidade que emanava leite e mel. O povo brincou com Deus (murmurou, fizeram uma estátua de ouro (bezerro) para adorar), ou seja, provocaram Deus, que imediatamente mudou seu juramento e aí, jurou que nenhum deles entraria mais na terra; (Nm 32,11-12) “De certo os homens que subiram do Egito, de vinte anos para cima, não verão a terra que prometi com juramento a Abraão, a Isaque, e a Jacó”! Porquanto não perseveraram em seguir-me; exceto Calebe e Josué, filho de Num, porquanto perseveraram em seguir ao Senhor.

·        * Deus vê você e a mim em qualquer lugar que estivermos. (Salmo 139: 1-13);
·       * Deus não terá o culpado por inocente (Naum 1:3);
·     * Deus não poupou Datã, Abirão e Coré, que se rebelaram contra Moisés (Num.16:32-35)... a terra se abriu e engoliu a todos, e suas famílias e tudo que eram deles, e ainda caiu fogo do céu e consumiu os 250 homens que ofereciam incenso. Nem Moisés entrou na Cidade prometida. Segundo os estudiosos do Pentateuco, Moisés cometeu três atos de desobediência: Iº.)- Moisés ao invés de falar á rocha ele a feriu, (Êxodo 20. 8)... Deus disse para Moisés: “Falai a rocha”, mas, Moisés desobedeceu, (Êxodo 20.11); IIº.) - Moisés quebrou as tabuas da lei (Êxodo 32). e, “Arremessou as pedras da Lei das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte”, e, IIIº.) – Moisés pediu que Deus riscasse o seu nome do livro” (Êxodo 32.32)... “Perdoa o pecado do povo, se não, risca o meu nome do teu livro que tens escrito”. Quanta arrogância de Moisés perante Deus.
·         * Deus não poupou aos anjos que não guardaram o seu principado (Judas 1:6);
·    *Deus não poupou Sodoma e Gomorra... Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne (Judas 1:7);
·     *Deus não perdoou aos anjos. (II Pedro 2:4-6)... Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo; e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios; e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente;
Quando vamos ao Novo Testamento, vemos JESUS tomando determinadas atitudes contra quatro cidades que não deram ouvidos e nem observaram sua Palavra:
1 - Jerusalém: (Lucas 13:34,35); (Mat. 23:37,38)... Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; 
2 - Jesus não foi compassivo com Corazim, Cafarnaum e Betsaida: Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti. (Mateus 11:21-24).
A realidade está em que Deus não escuta Oração dos exaltados; dos rebeldes e daqueles que não o buscam, ou que o buscam sem arrependimento. (II Crônicas 7:14)...E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Isaias escreve uma visão de Deus, dizendo: Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao Senhor, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás. (Isaías 1:4); De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembleias; não posso suportar iniquidade, nem mesmo a reunião solene. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. (Isaías 1:11-17).

Dessa forma, não percamos nosso tempo brincando com Deus, pois certamente Deus não aceitará brincadeiras de crente ou de Pastor. E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam.
Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; Porque o nosso Deus é um fogo consumidor. (Hebreus 12:27-29).

Nunca esqueçamos que a base do Trono de Deus é forma por quatro pés: JUSTIÇA; JUÍZO; MISERICÓRDIA e VERDADE. (Salmos 89:14).
Há Misericórdia? Há. Porem, não se esquecer da Justiça, do Juízo e da Verdade. E, o próprio Deus, garante o Cumprimento de sua Palavra. VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA CUMPRI-LA. (Jeremias 1: 11,12). Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.
Portanto: NÃO BRINQUE COM DEUS, POIS CERTAMENTE O PREÇO É ALTO.
Paz a todos.
Pastor João Marcos Ferreira. 22/11/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário