domingo, 19 de novembro de 2017

TUDO NOS MOSTRA QUE CRISTO JÁ VOLTA

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino e haverá fomes, e pestes e terremotos em vários lugares. (Mt.24: 6-7).

Quando Jesus voltará, não sabemos e ninguém sabe. Jesus não revelou a ninguém, até porque segundo Jesus, nem Ele sabia naquele momento, por isso falou e está escrito: (Mat. 13: 3-10)... No monte das Oliveiras, defronte do templo, achava-se Jesus assentado, quando Pedro, Tiago, João e André lhe perguntaram em particular: Dize-nos quando sucederão estas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para cumprir-se. Então, Jesus passou a dizer-lhes: Vede que ninguém vos engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e enganarão a muitos. Quando, porém, ouvirdes falar de guerras e rumores de guerras, não vos assusteis; é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Estas coisas são o princípio das dores. Estai vós de sobreaviso, porque vos entregarão aos tribunais e às sinagogas; sereis açoitados, e vos farão comparecer à presença de governadores e reis, por minha causa, para lhes servir de testemunho. Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações.
Quando observamos os (Versículos 32,33), Vemos Jesus continuar, dizendo:... Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. Estai de sobreaviso, vigiai [e orai]; porque não sabeis quando será o tempo.
(Atos 1,7-10)... Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade. Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra. “Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.” (Atos dos Apóstolos 1,6-9) Bíblia Almeida.

Ainda tratando sobre os alertas bíblicos, o evangelista lembrou que o próprio Jesus previu que satanás faria uma “última tentativa de deter a obra de Deus por meio de um ataque sólido do mal”, e que os conflitos entre nações e grupos extremistas podem ser parte dessa investida: “O nosso mundo não é um estranho para o mal; Satanás sempre trabalhou para deter os planos de Deus, mas agora os inimigos de Deus têm acesso a armas modernas de destruição em massa, e ninguém pode prever qual será o resultado”, afirmou, expressando preocupação.
Será que não estamos vendo as investidas de satanás? O crescimento desenfreado da corrupção; da criminalidade; da homossexualidade; da falta de amor; do crescimento de denominações heréticas; do desenfreado poderio de líderes de organizações, (Igrejas e convenções; denominações e CNPJs), que se auto afirmam como donos da Igreja e do rebanho do Senhor, pois é comum vermos em suas pregações a afirmação: “na minha igreja é assim”. Esquecem que a real Igreja é do Senhor, pois foi o próprio Jesus que afirmou: “Eu edificarei a MINHA IGREJA e as portas do inferno não prevalecerão contra ELA” (Mat. 16:18). Essa expressão de Jesus nos afirma que a IGREJA É DO SENHOR e não de homens.

Gosto muito de citar as afirmações de Paulo sobre esses dias que vivemos, quando Paulo denomina de “tempos trabalhosos” e afirma: (II Tim.3:2-5)... Haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Pergunto: Estamos vivendo esses dias? Se a resposta for “SIM”, estejamos preparados, pois na realidade, TUDO NOS MOSTRA QUE CRISTO JÁ VOLTA. 

Pr. João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário