terça-feira, 14 de novembro de 2017

PORQUE SERÁ QUE A PALAVRA DE DEUS NÃO É COMPREENDIDA, E QUANDO ELA VEM DE ENCONTRO A NOSSAS FALHAS E ATITUDES, AFIRMAM QUE ESTAMOS JULGANDO?

Observa-se certa repulsa, quando escrevemos, comentamos ou citamos a Palavra de Deus, principalmente quando algo que vemos, contraria a Inerrante Palavra de Deus. Tais pessoas logo se levantam, e se defendem dizendo que estamos fazendo julgamento, e que só Deus pode julgar; essa não é a realidade, segundo o próprio JESUS, é a Palavra de Deus que nos julgará. Estando escrito, ESCRITO ESTÁ.

Na realidade, quando as atitudes são confrontados com a Palavra de Deus, não estamos fazendo qualquer julgamento, até porque jamais teríamos condições de julgar; A Palavra de Deus é que tem o poder de julgar a todos nós. Jesus foi muito claro quando afirmou: (João 12:48-50)... Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo. Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia. Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. As coisas, pois, que eu falo, como o Pai mo tem dito, assim falo.

Deus falou através de Isaías: (Is 55.10-11)... “Porque assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”

Vejamos expressões pronunciadas por Jesus:
**(João 8:47)... Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus.
**(João 12:47-50)... E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito;
**(João 14:21-25)... Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco.

O apóstolo Paulo, também se expressa com relação a eficácia da Palavra de Deus.
(II Timóteo 3:16,17)... Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Paulo, escrevendo a Timóteo, ainda fala nos tempos em que muitos não suportarão a sã doutrina; terão comichão nos ouvidos; desviando-se da verdade e se entregando a fábulas. Veja:
(II Timóteo 4:1-5)... Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. ( Veja o significado de Conjurar = rogar, suplicar, implorar).

*O Escritor aos Hebreus escreveu que a Palavra é Viva e Eficaz, veja: (Hebreus 4:12,13)... Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
*O Salmista encontrou um lugar especial para esconder a Palavra, com uma finalidade especial: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119:11). Façamos assim também. Paz.
  

Pastor João Marcos Ferreira – 14/11/2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário