quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE "JESUS".


E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. (Lucas 1:26-28).

Essa foi a Saudação do Anjo, enviado por Deus, ao visitar Maria. Vejamos o significado das palavras: “Salve”; interj. Indicação de saudação; “Agraciada”; O que é agraciado: adj. Que conseguiu ou alcançou graça; que recebeu indulto ou favor; condecorado. “Bendita”, significa: àquela a quem se abençoou, Feliz, Ditosa; Maria ficou perplexa, pois não conhecia Varão, ao que respondeu ao Anjo e obteve imediata resposta: E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:34-37).

Esse foi o Cântico de Maria, ao receber do Espírito Santo a notícia através de sua prima Isabel: Disse então Maria: Disse então Maria: E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas. (Lucas 1:41-45).

Esse relato, é de grande importância, haja vista que nos traz uma “verdade incontestável” quanto ao nascimento de Jesus, cumprindo-se uma profecia dita por Deus através de Isaías “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel (Isaías 7:14); e através de Malaquias “Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos. (Malaquias 3:1). Observe o cumprimento literal dessa Profecia, através da vinda de “João Batista, filho de Isabel, que era estéril”, e de “Jesus, filho de uma vigem, chamada Maria”.

Já falamos das “Profecias”, da “saudação do Anjo”, bem como da “declaração de Isabel, que foi inspirada pelo “Espirito santo. E a parte que mais chama a atenção, é a “Declaração e Oração de Maria”: Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, Porque me fez grandes coisas o Poderoso... ; (Lc 1:46-49)”.

Deus, meu Salvador. Maria reconheceu o seu Senhor, bem como agradeceu por sua Salvação. Nessa expressão fica claro que Maria se considerava “serva” e que tinha sido agraciado por Deus. Dessa forma não justifica o que o mundo idólatra fala acerca de Maria, chamando-a de salvadora; ajudadora; mãe dos homens e sem conhecimento bíblico, a chamam de mãe de Deus. Basta ler e comparar no Evangelho de Jesus, a declaração de (João 1), e comparar com (Lucas 1), que citamos acima. Vejamos: (João 1:1-4) ... No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (V.14) ...E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.

O “Verbo era Deus desde o Princípio”; o “Verbo se fez Carne e habitou entre nós”. No grego, a palavra para Verbo é logos, que significa “palavra”. Por Sua palavra, Deus criou o mundo e tudo que existe (Hebreus 11:3). A Palavra de Deus representa Seu poder e Sua autoridade. O Verbo é Deus agindo no mundo. A Bíblia diz que Jesus é o Verbo, a Palavra de Deus. (João 1:1-2) explica que Jesus sempre esteve com Deus porque ele é Deus. Jesus é Deus se revelando aos homens, agindo no mundo para trazer salvação. A Palavra de Deus se tornou um homem e morou entre nós (João 1:14).

Analisemos: O Verbo era Jesus; Jesus existe desde o princípio; sua vinda foi profetizada por Isaias, Malaquias e outros; Jesus veio conforme Deus falou à serpente lá no Edem: E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gênesis 3:15). Dessa forma, Maria foi um “instrumento utilizado por Deus” para trazer Jesus ao mundo, como “homem”, para morrer em favor de todos os homens, e três dias após, ser glorificado e “ressurgir vencendo a morte e o inferno” e como Deus, ser assunto aos Céus. Dessa forma, Jesus tinha duas naturezas: como homem, filho de Maria, gerado por Deus; e como Deus, a promessa de Deus Pai, para a redenção dos que nele creem.

Maria opera Milagres, como afirmam alguns?
Pergunto: Quantos milagres operou Maria, durante sua vida aqui? A Bíblia não traz relato algum. Observe que quando Maria quis interceder a Jesus pelo milagre durante as bodas de Cana, Jesus respondeu: Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora (João 2:4), ao que Maria deu o que chamamos “o seu único mandamento”:  MARIA DISSE: Fazei tudo que “ELE VOS DISSER (João 2:5)”. O que “JESUS DISSE DURANTE SEU MINISTÉRIO”?
a- Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. “Mateus 11:28-30”. Observe que Jesus não fala em mais ninguém: vinde a mim; aprendei de mim; o meu jugo é suave e o meu fardo é leve...
b- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. (João 14:6,7). Observe: “EU SOU” ... ninguém vem ao Pai, senão “POR MIM”. Ele só.
c- Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. (João 10:9). Observe: EU SOU; Quem entrar POR MIM. Jesus nunca fala em NÒS;
d- Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda (João 15:1,2). Observe: EU SOU, toda vara ligada EM MIM. Fica muito Claro que Jesus nunca ligou o “Plano da Salvação” a Maria ou a qualquer dos outros discípulos (Apóstolos), ou outra qualquer pessoa.

Falando de Intercessão. Quem tem poder para interceder pelos homens?
a- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6). Explicando: “ninguém vai ao Pai a não ser por Jesus”
b- Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo (I Tim. 2:5,6);
c- em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12). Explicando: “nenhum outro nome”.
CONCLUSÃO: Amamos Maria; Respeitamos Maria; Sabemos que Maria foi “Bem Aventurada e Escolhida por Deus pra trazer Jesus ao mundo; Sabemos que Maria está no Céu; e Sabemos que se permanecermos fieis à Palavra de Deus, naquele dia maravilhoso nos encontraremos no Céu. Amém.
Pr. João Marcos Ferreira - 22/02/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário