quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

DEUS SEMPRE PELAS MADRUGADAS ME VISITA E ME DÁ UMA PALAVRA. VEJA QUE DEUS ME DEU HOJE UMA PALAVRA DE DESPERTAMENTO. DESPERTA IGREJA

. Texto Bíblico: (Rom. 13:11)... E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
Não estou me referindo a uma Igreja de pedra, ferro e cimento; Não estou falando de Igreja denominacional (Placa ou CNPJ), porque Deus não habita em templos feitos pela mão de homens (Atos 17:24); Estou falando da Igreja como “Templo e Morada do Espírito Santo” (I Cor. 6:19); a Igreja edificada por Jesus (Mateus 16:18). Eu edificarei a minha Igreja...
Em que Tempos estamos?
• Os tempos difíceis, profetizados por Paulo ( II Tim.3:1-5);
• Os tempos profetizados por Pedro (II Ped. 3:3)... Dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências.
• Tempos profetizados por Judas (Judas 11-13)... Caminho de Caim; engano do prêmio de Balaão; e contradição de Coré.
• Estamos nos tempos da deturpação/depravação sexual; das musicas pornográficas (ex. de sucesso atual: polpa da bunda);
• Estamos nos tempos da criminalidade sem precedentes e o povo se acostumando com as balas perdidas, tanto que cantam musicas com apologia ao crime (ex. sucesso: que tiro foi esse?);
• Estamos nos tempos da propagação da Corrupção, tanto que ao sintonizarmos em canais de notícias, vemos diariamente ações da Policia Federal e do Ministério Publico. Vejam as recomendações Bíblicas: Precisamos ver a recomendação de Paulo (Gal. 6:8)...o que semeia na sua carne, ceifará a corrupção; (Oseias 5:2)...Deus castigará a todos eles.
• Estamos nos tempos dos ouvintes esquecidos: (Tiago 1:22,23)... E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Lamentavelmente:
• Voltamos aos tempos dos Pastores que pastoreiam a si mesmos.
(Ezequiel 34:1-31) (V.1,2)... E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
(Jeremias 23:1-3)... Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. ...Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas. (Judas 1-12)... Anjos que não guardaram o seu principado... São manchas banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; (Jeremias 23:1-27) ...Não falam a verdade. (V.1,2)... Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o Senhor Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitas-tes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.
• Voltamos ao Tempo dos Profetas que furtam a Palavra de Deus.
(Jeremias 23:28-30)... O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor. Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra? Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.
Para esses, a Bíblia declara que receberão a “repulsa de Deus”. (Isaias 1:1-24). (V.14)... As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer... (v.15) Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei... (Ezequiel 2:1-10). (V.4,5)...E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS. E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta. (V.7)... 7 Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.
• Estamos vivendo dias de “aflição”, mas logo depois desses dias; Jesus falou:
(Mat.24:29-31)... E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
CUIDADO AMADOS! É TEMPO DE DESPERTAR. (Juízes 5:12)... Desperta, desperta, Débora, desperta, desperta, entoa um cântico; levanta-te, Baraque... (Ef.5:14)... Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. (I Cor. 11:30)... Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. (Rom.13:11)... E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
CHEGOU O TEMPO DE NOS JULGARMOS A NÓS MESMOS.
(I Cor. 11:28)... Examine-se o homem a si mesmo... (V.30,31)...Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
QUE O SENHOR NOS DÊ FORÇAS, NOS AJUDE E NOS ABENÇOE, para não sermos surpreendidos com a sua vinda, como foram os que viveram nos dias Noé. (Mat. 24:37,38)... Como aconteceu nos dias de Noé, assim também se dará por ocasião da chegada do Filho do homem. Porque nos dias que antecederam ao Dilúvio, o povo levava a vida comendo e bebendo, casando-se e oferecendo-se em matrimônio, até o dia em que Noé entrou na arca, …
 

Pastor João Marcos Ferreira JPA. 15/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário