quinta-feira, 1 de julho de 2021

MEDITANDO 03_07_2021. NÃO PERCA SUA ESPERANÇA. Perdidos De Esperança; voltai à Fortaleza.

 

Exclamou Zacarias (Zac. 9:12-14). Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro. Porque curvei Judá para mim, enchi com Efraim o arco; suscitarei a teus filhos, ó Sião, contra os teus filhos, ó Grécia! E pôr-te-ei, ó Sião, como a espada de um poderoso. E o SENHOR será visto sobre eles, e as suas flechas sairão como o relâmpago; e o Senhor DEUS fará soar a trombeta, e irá com os redemoinhos do sul.

Falando de Fortaleza. Deus é nossa fortaleza. Uma fortaleza é uma torre segura, que protege seus habitantes de ataques dos inimigos. Deus nos protege e defende na hora da dificuldade. Ele nos protege de todos os lados, como uma fortaleza. Deus é forte como uma torre. Quando estamos fracos e não temos força para lutar, podemos correr para Deus. Ele é nossa força na fraqueza.

·         Nenhuma outra fortaleza é tão forte como nosso Deus! Escreveu o Profeta Joel: (Joel 3:16). O Senhor rugirá de Sião, e de Jerusalém levantará a sua voz; a terra e o céu tremerão. Mas o Senhor será um refúgio para o seu povo, uma fortaleza para Israel.

Amados. Vivemos dias difíceis, muita tribulação, pestilências, enfermidades terminas (câncer, AVC e outras). E em muitas das vezes, nos achamos “perdidos da esperança”; chega a hora de: ouvir, ler e guardar a Palavra de Deus, pois nossa fortaleza está em Deus e sua Palavra”. Voltai à fortaleza...

Prestemos a nossa atenção ao que a Palavra de Deus nos diz: - Falou Jesus: (João 16:33). Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

- Escreveu Pedro: (I Pedro 4:12-14). Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.

 - Paulo escreveu, que temos nosso tesouro, em vasos de barro (quebráveis). (II Coríntios 4:7-11). Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. Paulo qualifica a tribulação, como: Leve e momentânea - (V.17,18) porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

  Tiago escreveu: (Tiago 1:2-6). Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

 Precisamos compreender a utilidade da tribulação, para nossa vida espiritual. Leiamos: (Rom. 5:1-5). Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

São muitas as vezes, que somos tomados pela desesperança. Observe: Quando vemos nossos entes queridos serem “levados pelo Senhor” através da morte. À Luz da Bíblia, não deveríamos nos surpreender, pelo fato de que:

·         Todos morreremos. (Hebreus 9:27,28). E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. (Romanos 5:12).  Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

A motivação da morte, a Bíblia é clara, quando afirma que é: o pecado. Quanto ao meio que nos levará a morte, não sabemos; até para Deus; quanto `forma como partiremos, não fica distinto na Bíblia, e assim estamos sujeitos a todas as enfermidades e mazelas que sobrevierem ao mundo, como: AVC, Câncer, Pestilências, acidentes de todas as formas, catástrofes, etc. É preciso entender que estamos sujeitos a tudo que acontece no mundo. Quando vemos muitos irmãos, Pastores, adoradores, sucumbindo, muitos ficam sem entender o porquê Deus permitiu. Basta ler: (Eclesiastes 9:2,3). Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.

 Contudo, sabemos que nossa Pátria não é aqui. Está escrito: (Hebreus 13:14). Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. A nossa Pátria é no céu: (Fil. 3:20-21). Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.

Dessa forma, nenhum irmão, se preocupe com os males que atingem a todos; Pensemos na Esperança que temos de que um dia, ressuscitaremos com Cristo. Paulo escreve: (I Tes. 4:13-17). Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

 A esperança, é que nem todos dormiremos. (Mistério). (I Cor. 15:51-58). Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (Sabemos que Mistério, só é decifrado, pela revelação de Deus). Jesus falou a Pedro: (Mat. 16:17). Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Tenhamos calma, pois haveremos de ver nossos irmãos, amigos, e todos os que partiram. Jesus falou: (João 5:25). Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Assim, entraremos juntinhos no Céu: (I Tes. 4:16,17).  Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Paulo aconselha: (I Cor. 15:58). Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (I Tess.4:18). Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

 Pr. João Marcos Ferreira – Meditando, Em 03_07_2021 – Radio Sanhauá. Das 13:00 às 14:00 hs.

Site do Rádio Sanhauá: http://www.portals1.com.br/ - Link para ver a Live: https://www.facebook.com/assembleiadedeus.ocaminho



Nenhum comentário:

Postar um comentário