quinta-feira, 22 de julho de 2021

DISPONIBILIDADE DE DEUS / JESUS, EM AJUDAR.

 

(Isaías 41:8-14). Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça... Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Não temas, tu verme de Jacó, Pavozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel. (II Crôn. 14:11). Clamou Asa ao SENHOR, seu Deus, e disse: SENHOR, além de ti não há quem possa socorrer numa batalha entre o poderoso e o fraco; ajuda-nos, pois, SENHOR, nosso Deus, porque em ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão. SENHOR, tu és o nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem.

Assim diz o SENHOR: (Isaías 66:1,2). O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.

(Salmos 72:12,13). Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.

Jesus também socorreu muitas pessoas que compareceram diante dele, aflitas:

- A mulher do fluxo de sangue (Marcos 5:24-34). E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste; Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. Tocou em Jesus, e logo sarou. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

- Bartimeu (Marcos 10:47-52). E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

- Um leproso, (Mat. 8:1-3). Jesus, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

- Um Ladrão, crucificado (Lucas 23:42,43). E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

* E agora, pra mim e pra você, Jesus diz: (Marcos 11:23) E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. (Mateus 21:22) Jesus foi mais além, e disse: Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

Pr. João Marcos Ferreira 22/072021 – Teólogo, Administrador e Juiz Arbitral (Lei 9207/97).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário