terça-feira, 5 de abril de 2022

CUIDADO COM AS MUSICAS QUE VOCÊ CANTA; DEUS NÃO PERMITE ALTERAÇÃO EM SUA PALAVRA.

 

Durante minha adolescência e mocidade, sempre caminhando com meu Pai (Pr, João Ferreira), aos cultos e EBDs, ele sempre me orientou a conduzir um papel em branco, e uma caneta, para anotar as citações bíblicas de pregadores e professores, para em casa, como reflexão, meditar no que foi lido e no que foi falado e ensinado; essa experiência, trago comigo até hoje, e já é habito, conduzir papel e lápis. Quando ouço uma cântico que fala expressões bíblicas, anoto; quando ouço uma mensagem, anoto versículos e frases soltas dos pregadores.

 À Luz da Bíblia, não surpreende. Paulo afirma: (II Timóteo 4:3-5) Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

 Incomoda quando em Cultos de Adoração a Deus, ouvimos grupos musicais, cantando canções, (repertório de músicos, cantores e bandas famosas), e isso, cada vez mais crescente, com afirmações que banalizam / adulteram a Santa Palavra de Deus. Me preocupa ainda, a quantidade de Pastores e estudiosos da Palavra de Deus, más não se preocupam em observar; deixam se levar, pelas melodias, e certamente esquecem que Deus é zeloso, (Naum 1:2), e que não admite adulteração em sua Palavra, que não falha; Deus não erra. (Josué 21:45) De todas as boas promessas do ­Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram. (I Timóteo 4:9) Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação.

 Está escrito: (Deut. 4:1,2) Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos dá. Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando. - (Ap. 22:18,19) – Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. “Adulterar a palavra de Deus é pecado e, a ira de Deus pode ser muito grande na vida daquele que ousar: acrescentar ou tirar alguma coisa do texto sagrado. Jesus deu autenticidade à sua Palavra: (Mateus 5:18) Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido. (Lucas 16:17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.

 Prestemos atenção a algumas músicas, que pervertem a Palavra de Deus:

·         És Deus de perto e não de longe... “MENTE”. Veja as escrituras: (Jeremias 23:23) ARA: Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o Senhor, e não também de longe? Veja uma interrogação, e a expressão: de perto e não também de longe?

 Isto mesmo. Quando o Senhor estava revelando ao profeta Jeremias as suas palavras para que proferisse perante o povo do seu tempo, ele fez uma pergunta ao profeta. Alguém poderia até tentar remover o ponto de interrogação [?] e, então, teríamos uma impressão de que o Senhor estava querendo dizer que era apenas Deus de Perto, e Não de Longe.

Jesus, não precisou ir até a casa do Centurião, para curar o seu criado. De onde Jesus estava, Jesus disse: (Mateus 8:5-13). Ver (Lucas 7:1-10).

 ·         Outra música, que adultera a Palavra de Deus, ouvimos frequentemente – “eu não preciso ser reconhecido por ninguém” ... Será?? Distorce e nega as palavras do próprio Jesus. Está escrito: (Mateus 5:13-16) Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Entendeu? “Para que os homens vejam; reconheçam; percebam; notem; etc., etc.,

A presença do Sal, é pra ser notado (preserva e dar sabor). Se ninguém notar, é porque o sal está “insípido”, e assim só serve para ser lançado fora e pisado pelos homens. Está escrito. A presença da Luz, é pra ser notada. Alguém estando em meio a escuridão não nota: um fosforo aceso; uma lanterna?


·         NINGUEM EXPLICA DEUS.

Deus não é pra ser explicado, replicado, interrogado, e muito menos desafiado; Deus é para ser adorado, reverenciado, amado, servido e reconhecido, como Deus. Essa prerrogativa é do próprio Deus; Deus se explica, quando se faz necessário

Quando Moisés perguntou a Deus o que falaria ao povo no Egito e a Faraó, Deus respondeu: Fale assim: “Eu sou”, me enviou a vós; Eu sou o que sou, (Genesis 3:14); Eu sou Deus e não há outro (Is. 45:5); Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. (Deuteronômio 32:39). “Assim diz o Senhor, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o senhor que faço todas as coisas, que estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo.” (Isaías 44:24). “Eu formo a luz e crio as trevas eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas as coisas.” (Isaias 45:07); “A quem me fareis semelhante, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes?” (Isaias 46:05).

 A nossa mente é ínfima para entender os mistérios de Deus; observando que Há mistérios que Deus mesmo não quer revelar ao homem. Paulo diz: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (I Cor. 2:9); (Isaias 64:4).

 Como querer explicar, coisas que Deus por sua soberania não quis revelar ao homem. (Deut. 29:29) As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei. Paulo escreveu: (Romanos 11:33,34) Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

 Apenas precisamos entender as escrituras: (II Timóteo 3:16) Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.  (I Coríntios 2:14-16) Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

 Deus não procura pesquisadores, ou explicadores; Deus busca “adoradores”. Disse o soberano Jesus: (João 4:23,24) Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

 É bom entender, que DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER; de Deus não se zomba. Está escrito: (Gálatas 6:7) Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

 Vamos conferir o que está escrito: - (Deuteronômio 4:1,2) Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos dá. Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.

- (Eclesiastes 3:14) – Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

- (Mateus 5:18) – Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.

- (Lucas 16:17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.

- (Apocalipse 22:18,19) – Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

 Deus declara:(Isaías 1:2,3) Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o Senhor tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.  (Oséias 4:6) O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

 O nosso DEVER, antes de cantar, ou falar, ou pensar, é: EXAMINAR / COMPARARAR TUDO, COM AS ESCRITURAS. (João 5:39) Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Mateus 5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

 Pastor e Servo de Deus: João Marcos Ferreira – 29/03/2022



Nenhum comentário:

Postar um comentário