segunda-feira, 18 de novembro de 2013

AMAMOS NOSSO IRMÃO?



AMAMOS A NOSSO IRMÃO?

"E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?" (Gênesis 4: 9).
Existe um principio tremendo nessa historia que precisamos observa e aprender com ele. O principio de que todos nós temos o dever de cuidar e proteger o nosso irmão.
Você cuida de seu irmão? Que resposta você daria a essa pergunta? Um belo SIM! Pelo menos é o que eu diria. Essa sem duvidas é a resposta mais sensata a ser dada diante dessa pergunta. Mais se eu e você concordamos com essa resposta, porque nos importamos e nos esforçamos tão pouco por nossos irmãos na fé.
Por que existem mentiras, perseguições e falta de amor entre nós? Por que alguns continuam dizendo: “não sou o guarda de meu irmão!” Por que eu como pastor ao pedir ajuda para alguém necessitado ou ferido recebo um sonoro “NÃO” como resposta.
“Por “que escutamos tanta gente dizer: “eu não tenho nada haver com isso” ou” quem fez sua sopa (problema) que coma sozinho”?
Deus te convida a cuidar de teu irmão. Convida-te a amá-lo e respeitá-lo. Convida-te a aprender com ele a ser um grande adorador como Abel.
Quantas vezes, nós, hoje, matamos nossos irmãos, não fisicamente, mas com palavras, gestos e reações, semelhantes às de Caim, Talvez a nossa resposta seria a mesma dada por Caim, ou seja, que não sabemos onde está o nosso irmão: Onde está teu irmão? É hora de resgatar esses irmãos, trazer uma resposta a este anseio do coração do Pai.
Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas. Livrá-la-ei de todos os lugares por onde forem espalhadas, no dia de nuvens e de escuridão. Sim, tirá-las-ei para fora dos povos e as congregarei dos países e as introduzirei na sua terra. Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e Eu as farei repousar, diz o Senhor Deus. A perdida buscarei; a desgarrada tornarei a trazer; a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; a gorda e a forte vigiarei. Apascentá-las-ei com justiça
Não queremos, em hipótese alguma, contribuir com o coração insensível de Caim, ou seja, coração de pedra, calculista, competidor, soberbo e orgulhoso. A Igreja necessita pedir perdão a Deus pelo comodismo que distorce a nossa visão, pelas tradições que muitas vezes destroem e matam o nosso irmão por não termos o coração de Abel.
Aproxima-se um momento em que exerceremos nosso direito democrático do voto, e certamente teremos “irmãos” concorrendo a cargos eletivos. Aí, surge uma magnifica oportunidade de escolha; honramos ou destruímos os sonhos do nosso irmão; Trabalhamos para a vitória ou para a derrota do nosso irmão; Escolhemos o filho da luz ou o filho das trevas; Colaboramos para a vitória ou para à derrota o nosso irmão?
Veja o que o Apóstolo Paulo escreveu em (II Cor. 6: 14,15)... Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?
Em sua carta aos Gálatas, o Apóstolo Paulo escreveu. (Gálatas 6: 10)... Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos DOMÉSTICOS DA FÉ.
Se você afirma que ama a Deus, então ame a seu irmão. E amar a seu irmão, significa preferi-lo ao invés de preferir o ímpio. Se você não ama a seu irmão, então você não ama a Deus.
 Finalizo mostrando o que escreveu o apóstolo João... (I João 4: 20) Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.
Pastor JOÃO MARCOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário