sábado, 9 de novembro de 2013

QUAL O MELHOR LUGAR E COMO FALAR COM DEUS


Qual o melhor lugar e como falar com Deus.

"Entra no teu quarto..." Deus fala conosco pela Palavra dele. O primeiro passo para ler a Bíblia é pedir a Deus para ele lhe ajudar a entender a Palavra. “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.” (João 14:26 NVI).
Jesus nos deu exemplos de como conversar com Deus. Em algumas ocasiões Jesus procurava os montes, não pela importância do monte, más pela solidão que precisava “Ele e seu Pai”. Existe suma importância do homem em todos os momentos estar buscando a Deus em sua vida, sempre conversando com ele.

Jesus quando ensinou aos discípulos deu a melhor sugestão: "Tu porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás ao Teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto te recompensará." (Mat.6:6).
Você precisa aprender a procurar a Deus. Não procurar Deus só nas necessidades; nas horas de sofrimento, angústia, de dor. Devemos estar sempre orando em espírito, certos de que Deus não dorme, e cuida de cada um de nós, e não nos deixa se quer um minuto, sozinhos. Jesus nos prometeu... “Eis que estou convosco todos os dias e até a consumação dos séculos”.

Entendamos amados: Deus está conosco, o Espírito Santo de Deus está conosco, Jesus está conosco... Deus está conosco e fala conosco através de sua Palavra. Leia a Bíblia. O primeiro passo para ler a Bíblia é pedir a Deus para ele lhe ajudar a entender a Palavra. “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.” (João 14:26 NVI). Para um mais completo entendimento, Leia o que Jesus falou: (João 14:15 a 23)...15-Se me amais, guardai os meus mandamentos. 16-E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; 17-O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. 18-Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. 19-Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. 20-Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. 21-Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. 22-Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? 23-Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

Deus opera milagres e não escolhe lugar, nem muito menos obedece a determinação de homem algum (alguns dizem: Deus hoje vai fazer isso ou aquilo). Escreveu Salomão em (Eclesiastes 3)... “Tudo tem o seu tempo determinado e há um tempo para todo propósito debaixo dos Céus. Ele está de prontidão para ouvir a tua voz e te responder, no tempo em que ele já determinou.

Quer buscar ao senhor; Escolha um momento de seu mundo, e reserve-o para Deus. Para alguns pode ser melhor fazer isto pela manhã. “já de manhã a minha oração chega à tua presença” (Sl. 88:13 NVI). Outros preferem à noite e concordam com a oração de Davi, “Suba à tua presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina.” (Sl. 141:2 ARA). Outros preferem muitos encontros durante o dia. Aparentemente o autor de Salmo 55 sentia isto. Ele escreveu, “À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz.” (v. 17 NVI). Alguns sentam debaixo de uma árvore, outros na cozinha. Talvez fazendo sua pescaria, talvez lavando suas roupas, na sua viagem ao trabalho, na sua hora de almoço, dirigindo, no escritório, em todos os lugares você pode orar e sentir a presença e por certo obter a resposta de Deus. Busque um tempo e lugar que pareçam certos para você.

Porque orar em secreto. Porque em secreto, temos a certeza de que o Pai nos escutará em secreto, e recompensará nossas orações. Devemos orar em secreto; Não usar de vãs repetições; Não fazer orações presunçosas; Ser sincero e verdadeiro em tudo o que falar. A oração é um dos meios que nos levam à DEUS, através dela podemos expressar o nosso coração e verdadeira adoração ao Senhor que é digno de toda honra, glória e louvor. JESUS nos ensina que devemos orar em secreto, ou seja, em um lugar a sós com Deus, para que haja sinceridade e verdadeira comunhão sem que nada nos atrapalhe ou tire nosso foco. Quando estamos à sós com Deus, abrimos o nosso coração, deixamos fluir quem somos e o que temos, sejam sentimentos bons ou ruins. A transparência e sinceridade são fundamentais para um relacionamento verdadeiro e duradouro. Deus é maravilhoso, e Ele sempre nos surpreenderá com Sua graça e infinito amor. Seus ouvidos sempre estarão como também o Seu perdão diante dos pecados confessados.

Não precisa escolher belas palavras; Deus não procura belas palavras, Ele compreende a linguagem do nosso coração. Saiba que é possível ao Ser Humano se pronunciar palavras e até inverdades ou falsidades apenas com a linguagem do cérebro; mas é absolutamente impossível se simular (ou fingir) sentimentos, ninguém se engana ou aos outros simulando sentimentos pois, para o coração, só o que é verdadeiramente sentido, com total pureza e honestidade é que se manifesta e é capaz de trazer uma forte e verdadeira paz interior.

Assim, o melhor lugar e a melhor forma de orar ao Senhor são: “entra no teu quarto, fecha a tua porta exterior e fala ao senhor a linguagem de teu Coração (profundos e verdadeiros sentimentos), e fica certo(a) que Deus em secreto te ouvirá e concederá os desejos do teu coração.

“Deleita-te também no Senhor, e Ele TE CONCEDERÁ os desejos do teu coração.” (Salmos 37:4).

Apóstolo João Marcos – O Apóstolo do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário