sábado, 9 de novembro de 2013

CORRUPTOS NÃO TEM DIGNIDADE.



CORRUPTOS NÃO TÊM DIGNIDADE - (matéria publicada na revista Exame, em 08 de novembro de 2013).

O papa Francisco fez uma forte crítica à corrupção, dizendo que os adeptos do suborno são pessoas sem dignidade.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco fez nesta sexta-feira (8) uma forte crítica à corrupção, dizendo que os adeptos do suborno são pessoas sem dignidade. Em uma missa na residência de Santa Marta, no Vaticano, cujo tema eram os valores da mundanidade, o Pontífice afirmou que "quem pratica a corrupção perdeu a dignidade e dá aos filhos um pão sujo". "Alguns de vocês irão dizer: 'Mas os corruptos fazem o que todos fazem'. E vos respondo: 'Não, todos, não'. Alguns gestores de empresas e administradores públicos, do governo, talvez sim. Mas não são muitos. Isso está ligado ao comportamento de pegar o caminho mais rápido, mais cômodo, para vencer na vida", criticou Francisco.
Fazendo orações, o Papa pediu que o Senhor "mude o coração dos devotos da 'deusa da corrupção'" e que projeta os filhos dos corruptos, "os quais têm fome de dignidade". "Talvez fosse bom, hoje, que nós rezássemos pelas inúmeras crianças e jovens que recebem dos seus pais um pão sujo. Eles também têm fome de dignidade. Vamos rezar para que o Senhor mude o coração dos devotos da "deusa da corrupção" e percebam que a dignidade vem do trabalho digno, honesto e cotidiano", pediu o Papa.
Desde quando foi eleito, em março de 2013, Francisco tem feito apelos pelos pobres e pelo modo simples de viver, sem exuberâncias. O Papa chegou a criticar sacerdotes que exibem artigos de luxo e afastou do cargo o bispo alemão Tebartz-van Elst, suspeito de gastar mais de R$ 90 milhões na construção de sua residência.
Essa Matéria é digna de elogios, até porque vem de um Homem que ocupa um alto grau eclesiástico na Igreja Católica.
Interessante quando ele se pronuncia faz referência a:
a)    Pede para que o Senhor mude o coração dos devotos da "deusa da corrupção"
b)    Diz que "quem pratica a corrupção perdeu a dignidade e dá aos filhos um pão sujo".
c)    “Pede que os devotos da deusa percebam que a dignidade vem do trabalho digno, honesto e cotidiano”,
d)    "Talvez fosse bom, hoje, que nós rezássemos pelas inúmeras crianças e jovens que recebem dos seus pais um pão sujo”
e)    Critica sacerdotes que exibem artigos de luxo e afastou do cargo o bispo alemão Tebartz-van Elst, suspeito de gastar mais de R$ 90 milhões na construção de sua residência.
Por esse e outros pronunciamentos contrários à corrupção no Brasil e no mundo, temos que CONCORDAR, com o Pontífice, e alertar aos Cristãos e até sacerdotes evangélicos, que vivem se beneficiando com a corrupção, recebendo pão sujo para suas famílias e até para a Igreja do Senhor, que façam como Daniel, que propôs no seu coração não se CONTAMINAR. “Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.” (Daniel 1:8).  Pr. João Marcos.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário