sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O ESPIRITO SANTO NÃO CONFUNDE NEM DERRUBA

ESPÍRITO SANTO NÃO CONFUNDE E NEM DERRUBA!

Lendo a Palavra de Deus, claro que ainda não a li completamente, mas até o ponto que eu li não encontrei em nenhuma passagem onde mostra que o Espírito Santo veio sobre alguém e este ficou confuso, caído, desnorteado, rodopiando, pulando ou qualquer outra coisa assim. Muito pelo contrário, o Espírito Santo deixa a pessoa ciente, em pé, sabendo o que está falando, a pessoa fica com o pensamento racional, o Espírito Santo não envergonha nem traz confusão.

Jesus quando foi batizado o Espírito Santo desceu sobre ele, como é relatado nos evangelhos, e em nenhum momento Jesus Cristo caiu, rodopiou, gargalhou ou fez qualquer coisa do gênero, ele estava perfeitamente em pé e com pensamento racional, tanto é que fez o melhor ministério de todos os tempos e que ninguém conseguirá chegar tão perto. Agora pense um pouco, Jesus é o filho de Deus, se o Espírito Santo desceu sobre Ele imagine o tamanho da unção que veio sobre Jesus, e eu pergunto-lhe, com tamanha unção de Espírito que Jesus tinha em seu ministério, alguma vez Jesus "caiu" na unção?

Há várias passagens onde relata as pessoas recebendo o Espírito Santo, e em nenhuma delas as pessoas caíram, rodopiaram, deram risadas, dormiram ou outra coisa assim. Alguns falaram em línguas estranhas, mas mesmo assim estavam cientes que estavam falando e paravam quando queriam. Deus não derruba ninguém ao contrário Ele levanta os caídos, quem derruba; quem engana; quem mente; quem deixa a pessoa desorientada; faz a pessoa girar e outras coisas mais bizarras, que acabam por envergonhar a pessoa, são espíritos malignos, pode ver nos terreiros quando os líderes recebem o guia, muitos giram, grita, riem alto, fazem algazarras.

Essa historia de cair, “São características esporádicas, presentes em igrejas de pouca ou nenhuma formação teológica e principalmente aqueles pregadores de plantão que gostam de movimentos que supervalorizam o ‘místico’ e o ‘sobrenatural”.

O "cair no Espírito" tem causado, sim, escândalo ao evangelho. Basta os irmãos ver as aberrações que estão no Youtube, envolvendo Benny Hinn, Kenneth Hagin, Kenneth Copeland e seus espalhafatosos discípulos brasileiros.

A verdade é que na Palavra de Deus não há nenhum fundamento para o "cair no Espírito". Jesus NUNCA derrubou ninguém. Algumas pessoas podem cair por não suportarem a glória que estão sentindo, (mas cair, conscientemente), como aconteceu com João, na Ilha de Patmos. Mas ele permaneceu CONSCIENTE.

Deus não arremessa ninguém ao chão mediante "sopros ungidos" e "paletós mágicos". Isso é prática relacionada com milagreiros e enganadores. Examine a vida de Jesus, que andou fazendo o bem (At 10.38), a de Paulo, Barnabé, Pedro, Silas, Timóteo... Veja se há base bíblica para as aberrações que ocorrem hoje?

Eu afirmo, com toda a certeza, categoricamente, sem medo de errar, que, à luz da Palavra de Deus, que não nos deixa enganados (porque é a Palavra de Deus!), que o "cair no Espírito" NÃO É DE DEUS!

Quem derruba as pessoas à moda Benny Hinn e seus discípulos é o Diabo! Isso está claro no Novo Testamento. Lembra-se daquele garoto era arremessado ao chão, e Jesus o libertou, LEVANTANDO-O?!
Considero-me pentecostal e espiritual, mas estudo a Bíblia, e não há nenhum fundamento, reitero, na Palavra de Deus para "cair no Espírito", "unção do riso" e outras aberrações tidas como "mover de Deus".

O culto que agrada ao Senhor é espiritual, mas decentemente e com ordem. Não é melhor ser uma criança! Pois o texto de 1 Coríntios 14 nos manda ser adultos no entendimento, e meninos apenas na malícia. De acordo com Efésios 4, temos de amadurecer. Isso é a verdadeira espiritualidade, a não ficar rolando, rosnando, uivando, berrando "pelos cotovelos", rindo sem parar... Isso jamais será espiritualidade, tampouco pentecostalismo.

Cuidado meu irmão e minha irmã, você pode estar achando que está recebendo o Espírito Santo, mas na verdade está sendo engano e está vindo sobre você um espírito maligno, repreenda isso em O Nome do Senhor Jesus, e não incorra no erro de está acrescentando algo que não está escrito na Palavra de Deus.

Em Apocalipse 22:18 e 19, João escreve um alerta veemente contra aqueles que omitem ou acrescentam alguma palavra quando diz: ”Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” As doutrinas da revelação e da inspiração nada seriam sem a doutrina da preservação das Escrituras.

Ao longo dos séculos Deus tem comunicado ao homem de várias formas, mas nestes últimos tempos Ele se revela através de Sua Palavra. Cada palavra, cada letra é importante e “. . . proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Timóteo 3:16b). “Assim diz o SENHOR . . . todas as palavras que te mandei que lhes dissesses; não omitas nenhuma palavra” (Jeremias 26:2—ACF)


Cuidado!!!

3 comentários:

  1. ISSO É CURANDEIRISMO COM SUBSTANCIAS
    E CHARLATANISMO RELIGIOSO O QUE ME
    DEIXA DOIDO É VER CRIANÇAS IDOSOS OU PARENTES CAINDO,,ESSES MAGICOS USAM NO TERNO E CHAQUALHA OU ASSOPRA PRA AUMENTAR O EFEITO ETC...

    ResponderExcluir
  2. Eles oram com a mão na testa do povo proximo ao naris preste atenção se estou mentindo.

    ResponderExcluir