sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

“Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21)

PREOCUPAÇÃO COM VIDA AQUI OU EM BUSCA DA VIDA ETERNA?

Disse Jesus: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mateus 24:12-13.
Amados! Estamos lidando com um tempo onde a exclusiva preocupação é com o tempo presente... Hoje eu quero minha bênção, hoje eu quero receber minha cura, hoje eu quero um emprego, e outras coisas mais. Alguns pregadores e líderes de Igrejas se expõem ao ridículo em dizer: eu determino; eu decreto que Deus hoje vai fazer. Até parece que Deus foi deposto de sua SOBERANIA. Tal homem mortal é que determina o dia de Deus fazer milagres e prodígios. Outros até desafiam a Deus, dizendo que ele tem obrigação em fazer, pois somos merecedores.
Será que merecemos alguma coisa? Amados! Se estivermos fazendo a nossa obrigação? Veja o que está escrito: (Lucas 17:10)... Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizes: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. Qual é nossa obrigação? Servir a Deus e obedecer a sua Palavra: Ide por todo o mundo... (Marcos 16:15). Ide e fazei discípulos... (Mat. 28:19). Estar pregando, ensinando e adorando, é nossa obrigação; nosso trabalho e redenção já foram pago na Cruz do Calvário.
Sei que falar sobre “salvação eterna” é uma dificuldade, pois o interesse maior é o viver cada dia sem pensar no amanhã. Se as pessoas não querem se preocupar com o dia seguinte, muito menos com a salvação eterna, que lhes parece algo tão longínquo. É conhecendo o nosso fim último que iremos viver o hoje, o agora. Paulo escreveu: Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis dos homens. (1 Coríntios 15:19).
Fala-se muito dos ganhos que é salvação eterna, bênçãos, libertação, prosperidade, e na hora de falar da maior perda, que é a condenação eterna, muitos tornam-se religiosos ao extremo, temendo não ser aceito, entendido, crendo que afastará o ouvinte, dos caminhos do Senhor, infelizmente atos absurdos como este ocorrem todos os dias, a todo momento. A pergunta é até quando? Jesus disse em duas ocasiões:
1- (João 3:18)... “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está (condenado), porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”
2- (João 5:24)... “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em (condenação), mas passou da morte para a vida”.
Sabemos que a vontade de Deus é de que todos ouçam sua palavra de salvação, que creiam no seu Filho como único salvador, se arrependam dos seus pecados e buscando uma vida de entrega total ao pai cheguem a salvação eterna, e que creiam tanto no céu como no inferno, pois aqueles que não crerem terão morte eterna como está escrito (Marcos 16:15-16)...  “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”,
Jesus está dizendo ainda hoje através de sua palavra, que se eu não crer nele como Senhor e Salvador, estarei condenado; e, o futuro dos condenados é o lago de fogo, o final será como está escrito em (Apocalipse 20:10-15) “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” Não podemos mais nos desviar da palavra genuína, evitando falar de condenação, não podemos ser omissos a verdade de Cristo. Veja ainda o que está escrito na Palavra de Deus; Não sou quem está dizendo; é a Palavra soberana de Deus: (Apocalipse 22:13-16)... Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã.
Temos vivido dias dentro do evangelho que escutamos e vemos determinadas coisas que são totalmente abomináveis para a obra de Deus abomináveis pela bíblia sagrada. Não se prega mais o evangelho de homens falíveis, vasos de barro, que precisam ser quebrados, restaurados, reconstituídos. Não se prega mais o evangelho que dava nome ao pecado, que dava nome às situações. Não se honram mais irmãos pelo que eles são, e sim pelo que ele pode dar. Infelizmente estão trazendo uma realidade totalmente absurda para dentro das igrejas, e o diabo que antes não queria saber de entrar na igreja, é o primeiro a chegar, o último a sair.

Prega-se um evangelho onde pastor é estrela, é comum entre estes ministérios de evangelhos frágeis o pastor usar a frase de “Eu tenho que aparecer, você não! Você está aparecendo mais do que eu, não pode!”; Quando este deveria ser o menor a aparecer. Pastores com crises de identidade, precisando de tratamento urgente.

"Cria-se um novo povo. Um povo fraco, que lotam as igrejas, lotam os cultos, mas são vazios por dentro. Ou estão com a sensação de estarem cheios, mas na verdade estão inchados, andam errantes, pois desconhecem a Palavra de Deus."

Este evangelho, que ensina que o caminho para a bênção mudou: Agora, não precisa mais pagar o preço, com uma vida de oração, consagração, fidelidade a Deus, jejum (respeitando o ponto de vista de cada um, a quem faz e quem não faz). A palavra que ensinam é que Dízimos e ofertas e ir à igreja pelo menos 2 vezes na semana já é o suficiente para você estar forte na fé e no mínimo o gafanhoto estar repreendido na sua vida.

Tirou-se a responsabilidade do homem, de que as bênçãos são consequências de que o homem planta, para colocar a culpa no diabo. Paulo escreveu aos Gálatas 6:7...  Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá.

Abandonaram a cruz. Abandonaram a renúncia. É cômodo dizer que cruz é símbolo de maldição, mas é difícil pregar que é para a cruz que devemos correr todos os dias, nos esvaziando de nossos egos, orgulhos, limitações, títulos, nosso “eu” que tanto nos atrapalha. "Aproxime-se do evangelho da cruz. Este evangelho não é pra você que só quer sinais e prodígios. Este evangelho não é pra você que não quer passar pela cruz. Não renuncia a nada. Sua verdade sempre prevalece. Você, que é cheio de autoridade, mas sem poder algum. Este evangelho não é pra você que não quer abrir mão das suas razões!" Este evangelho é para crentes que foram regenerados em Cristo, que sabem da sua posição espiritual, mas dependem da misericórdia de Deus. Este evangelho é para vasos de barro. Para aqueles que Deus os aperfeiçoa na fraqueza.

Este evangelho da cruz, da renuncia, é evangelho para você que quer mudar de vida e parar de fantasiar, imitar ou inventar experiências com Deus. É o evangelho do compromisso. Evangelho que mostra e aponta onde você precisa melhor, evangelho do Espírito Santo.

"Cruz é renúncia. Cruz é solução! Descanse à sombra da cruz."



Apóstolo João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário