sábado, 10 de janeiro de 2015

MISSÃO E VISÃO ESPIRITUAL.

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS O CAMINHO - “promovendo bênçãos no Amapá”. – APÓSTOLO JOÃO MARCOS FERREIRA.

ESTUDO BÍBLICO, 10 DE JANEIRO DE 2015.
MISSÃO, VISÃO
São utilizados na vida para transmitir ideologia e valores; São conceitos norteadores para a vida tanto material como espiritual.
Missão: Razão se ser e o propósito fundamental de tudo;
Visão: Nos mostra onde queremos chegar (o futuro desejado); nos fala de qual é a nossa meta.
Jesus não veio a esse mundo por um acaso. Ele tinha missão, visão e sabia até onde ia chegar para cumprir o propósito de Deus.
·        Jesus veio para mostrar Deus? Sim.
·        Veio para ensinar? Sim.
·        Veio para operar milagres e maravilhas? Sim.
Mas tinha uma coisa que chamamos de PRIORIDADE:... era tomar sobre si nossas dores para nos resgatar, para pagar a punição que merecíamos.
a). (Lucas 19: 10) “Pois o filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.
b). (João 3:16)  ” Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça , mas tenha a vida eterna.”
c). - A missão de Jesus é transformar vidas. (I Timóteo 2:4) “que, deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”.
VISÃO DE JESUS.
Jesus veio a esse mundo trazendo uma VISÃO MISSIONÁRIA, que não é de ser servido, mas de servir, (Mateus 20:28)... Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
A Bíblia, de Gênesis 1.1 a Apocalipse 22.21, é um livro essencialmente missionário, visto que sua inspiração deriva de um Deus missionário, o Deus que envia: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (Jo 20.21). E é à luz dessa revelação de Deus que a igreja enfrenta o maior desafio do cristianismo — a inacabada tarefa missionária, cujo âmago é a evangelização.
Em (João 3.16)... “Pois Deus amou ao mundo de tal maneira...”). observa-se que o interesse de Deus não é menor do que o mundo que ele criou. Ele possui um plano mestre que envolve todas as coisas (1 Co 15.28). Israel foi o instrumento usado por Deus no Antigo Testamento para alcançar seu alvo.
A partir do Novo Testamento ele usa a Igreja, que pode ser concebida como o centro do plano de Deus, porém jamais vista como o limite, a totalidade desse plano.
O ALVO DE JESUS: Alcançar todas as cidades e povoados. (Mateus 4: 23)... E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todas as enfermidades e males entre o povo.
A missão JESUS de ainda hoje é nos engajar nesta missão. Se quisermos aprender profundamente sobre missões, é necessário:
1.    Vermos como o Senhor Jesus agiu e ensinou sobre o assunto que é de suma importância para à Igreja.
2.    Entender que Missões é o que esta no coração de Deus, e o motivo supremo da existência da Igreja aqui na terra.
3.    Precisamos aprender com Jesus sobre este investimento eterno para cada crente.
JESUS OFERECEU-SE EM SACRIFICIO VIVO.
João escreveu: (1 João 3:16)..."Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos"
(Isaias 53:4)... Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
JESUS TINHA VERDADEIRA PAIXÃO PELAS ALMAS:
(Mateus 9: 35 a 38)... E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. 
Qual a nossa missão: Bom...Para começar poderíamos olhar ao nosso redor e ver que O MUNDO PRECISA ACORDAR que PRECISA DE DEUS.
Há muita falta de amor, muito coração fechado e dolorido, enfim, muitas coisas que só acontecem pela falta do Nosso Senhor. Logo, o Senhor nos chama hoje para ANUNCIAR A BOA-NOVA, que é o próprio Jesus. No mundo hoje perdido, sem rumo, podemos mostrar através da nossa missão e da nossa vida que JESUS É O CAMINHO. - No mundo do relativismo, onde para muitos não existe verdade, mostrar que ELE É VERDADE. No mundo cheio de tanta morte, física e espiritual, mostrar que ELE É A VIDA. ACREDITE! Fomos chamados a “TOCAR”, com os instrumentos, os corações doloridos, “ANUNCIAR”, através da voz, a redenção e liberdade, então que possamos corresponder a tamanha confiança que nos é dada.
Existe uma preocupação hoje na Igreja que não condiz com a ordenança de Jesus. A Igreja está preocupada com prosperidade material, cura física e saúde financeira. A passagem inspirada pelo Senhor foi (Isaías 61,1-2)... “O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;”
(João 20:21)... Jesus disse: “Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. A ordem de Jesus foi: (Marcos 16: 15, 16)...E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
Jesus estava preocupado com a Seara e que eram poucos os ceifeiros: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai ao Senhor da ceara que mande ceifeiros para a Sua seara (Mateus 9: 35 a 38). A ceara é grande...
Paulo nos Exorta: (Filipenses 2,5)... “Irmãos! tende entre vós o mesmo sentimento que existe em Cristo Jesus”.
(Romanos 12: 1-2)... “Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
(II Coríntios 3:18)... “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.”
O que a Igreja precisa entender:
1.    Devemos entender que a maior doença da humanidade é a da alma.
2.    O que é mais importante hoje é pregar o Evangelho para que haja a cura da alma e não do corpo.
3.    Ter o alvo de desenvolver compaixão pelas multidões perdidas. (V. 36 a “Vendo as multidões compadeceu-se delas”)
4.    Um coração cheio de compaixão é o que impulsiona a Igreja fazer missões.
5.    Ter a consciência que só a Igreja (Salvos) podem fazer a obra missionária. ( V. 37 a “E então se dirigiu a seus discípulos”).
6.    Os crentes que deixar de ceifar a seara, deve ser considerado desobediente ao mestre, sem amor, egoísta e infrutífero para com o Reino de Deus.
7.    O Tamanho da Seara hoje é o Mundo.

Paz a Todos.
  


Ap. João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário