segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SUA VIDA ESTÁ COM ALGUM SENTIDO?

QUAL O SENTIDO DA VIDA?


Talvez você esteja esperando uma resposta de alguém que está ao seu lado; de seu professor, de seu marido, de sua esposa, de seu líder espiritual...
Eu quero te dizer uma coisa: Pare de procurar essa resposta no exterior, pois ela está em seu interior, ou seja: dentro de você mesmo (a).
O que você busca na vida? Será que você já descobriu qual e o sentido de sua vida?
Procure essa resposta dentro de você. Se não encontrar a resposta agora, não se preocupe, “A primeira resposta de um guerreiro é não saber”. Faça com que seu coração escute que sua vida tem sentido e que você é alguém que usa a mente e o corpo, da forma como ninguém usa, porque você nasceu para ser um guerreiro, e um guerreiro jamais desiste do que ele quer e do que ele ama; o guerreiro não se importa se ele tem deficiência ou limitação; ser guerreiro não exige perfeição ou invulnerabilidade, certo de que um guerreiro é a vulnerabilidade absoluta; um guerreiro age, enquanto um tolo espera apenas para reagir.
Tudo na vida tem um propósito e depende exclusivamente de você encontra-lo. Verdade é que o Sábio Salomão, escrevendo na Bíblia Sagrada, (Eclesiastes 3), afirmou que há um tempo para todo o propósito debaixo dos céus, entretanto podemos afirmar que um guerreiro sempre encontra uma saída, seja qualquer que for a circunstancia da vida.
Talvez você diga: Eu ainda não tenho conhecimento do que seja a Vida. Fique tranqüila (o); Conhecimento não é o mesmo que sabedoria e é o que você mais precisa: SABEDORIA.; se não a tem, peça a Deus, pois ele é rico em sabedoria.
Por favor não fique aí parado, se movimente. O sábio Salomão escreveu assim: (Provérbios 6:6): Vai ter com as formigas oh preguiçoso, olha para os seus caminhos e sê sábio. Enquanto você está aí parado, muita coisa está acontecendo ao seu redor.
Sabemos que a sabedoria deve ser exercida no lugar certo e no tempo certo. Ah! Quando será o tempo certo? Posso responder: aqui e agora. O tempo é o aqui e o agora, e, quando você estiver no aqui e no agora, ficará maravilhado com o que pode fazer e fazer bem.
Nunca esqueça: “Todo tempo que você tem é aqui e agora; sempre há algo acontecendo no aqui e no agora”.
Imagine quantas crianças estão nascendo, aqui e agora; quantos estão morrendo no aqui e agora; quantos casais estão se amando no aqui e agora; Sinta em você mesmo: você está vivo, está respirando, pode mover seus membros, pode andar sozinho, pode sentar, pode falar, pode ouvir, pode ver, pode fechar os olhos se não quiser ver, pode levantar, pode até se quiser glorificar a Deus e agradecer pelo dom da vida... pode até fechar a mente para não compreender o que estamos falando..., tudo isso, no aqui e no agora. Saiba que o minuto em que começamos essa reflexão já passou e o minuto final, também não nos pertence.
Algumas considerações importantes:
1-       Não somos melhores do que aqueles que não sabem o que fazemos ou que vivem do modo frustrado em que vivem;
2-       Você e eu só precisamos estar conscientes de nossas escolhas e nos responsabilizar pelos nosso atos;
3-       Nós nunca seremos melhores nem piores do que ninguém;
4-       Toda ação tem o seu prazer, mas também tem o seu preço;
5-       Não há momento comum, sempre há algo acontecendo;
6-       Há pessoas que se entregaram a morte, no entanto, há pessoas que têm medo da morte;
7-       A morte não é triste! Triste é ver que a maioria das pessoas já morreu em si; não vivem absolutamente, nada.
Talvez você diga que não sabe qual será seu futuro, seu amanhã, quem sabe: anda ansioso.
Certa vez Jesus, quando tratava do sermão, chamado “Sermão da Montanha”, falou assim: (Mateus 6:25 em diante)... não andeis ansioso quanto a vossa vida, quanto ao que haveis de comer, ou com a vosso corpo quanto ao que haveis de vestir, não é a vida mais importante que o mantimento e o corpo mais importante que o vestido? Olhai para as aves do céu que não semeiam ou nem segam, nem ajuntam em celeiros, no entanto o vosso Pai Celestial as alimenta. Não tendes vós mais valor que as aves do céu? Qual de vós que com toda a ansiedade, poderá aumentar um côvado à sua estatura? Quanto ao vestido? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam, porem eu digo que nem mesmo Salomão em toda sua gloria, se vestiu tão bem como os lírios. Saiba que se Deus assim veste bem a erva que existe hoje e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois inquietos, dizendo: o que comeremos ou como nos vestiremos.
Acorde amigo (a)!!! Seu dia de viver é hoje. Seu momento de vida é agora.
Ontem é passado!!! Não volta nunca mais; o que você fez, fez. O que não fez, não fez.
Amanhã é futuro, e o futuro é incerto.
Hoje e agora é a hora de fazer, é a hora de viver; perder ou vencer é conseqüência; faça tudo agora com fé coragem e determinação.
Acorde!!! Você está vivo, saudável ou não, mas você está vivo; você está aqui e agora.
Quando você entender que está no aqui e no agora, você ficará maravilhado no que pode fazer e fazer bem.
Sua vida tem sentido sim... aqui e agora.
Ore assim comigo. Pai! te agradeço pelo dom da vida, te agradeço por dar sentido a minha vida, te agradeço pelo cenário que preparastes antes de eu nascer: o sol, a lua, as estrelas, o ar, o mar, as árvores que me fornecem oxigênio, por ouvir os cantar dos pássaros, a água, o firmamento que tenho o prazer de contemplar, e tantas coisas que não posso enumerar.
Agradeço-te pela convicção que és o único Deus Verdadeiro, por minha vida, pela certeza de que quando daqui partir, terei a vida eterna que me foi garantida através da morte de teu filho Jesus Cristo no Calvário, e assim terei a oportunidade de viver eternamente contigo, sendo essa vida eterna, fruto de teu amor por mim. (Evangelho de João 3:16). E agora que possa dar sentido a minha vida, fazendo o bem e anunciando a vida eterna, fazendo que todos os homens te conheçam como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo teu filho a quem enviastes. (Evangelho de João 17:3)



João Marcos Ferreira

Conferencista, Palestrante, Corretor e Administrador.
Fones: (96) 99115 4575 \ 98126 7295

              assembleiadedeus.ocaminho2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário