sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A VERDADEIRA LIBERDADE SÓ ENCONTRAMOS EM JESUS

QUER SER LIBERTO?

A liberdade é um dos atributos ou valores mais apreciados pelo ser humano. Todos buscam a liberdade. Na história os inconfidente mineiros, buscando essa liberdade, prova é que ainda hoje comemoramos no Brasil o dia 21 de abril, como o dia de Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, enforcado em Minas Gerais, em 1792, pelo crime de Inconfidência (infidelidade ao Rei), que através da Lei nº 1.266 de 8 de dezembro, Artigo 3º: É feriado nacional, consagrado à glorificação de Tiradentes e anseios de independência do país e “liberdade individual”. Tiradentes era militar e dentista, e é considerado por muitos historiadores o maior mártir da história de nosso país. Um verdadeiro herói que deveria ter sua memória mais preservada e não somente um feriado como homenagem.

Mas, não queremos falar de escravidão humana, queremos falar da Liberdade para a vida eterna, a verdadeira liberdade, que ninguém pode proporcionar ao Homem, a não ser Jesus, o Filho do Deus vivo; O Seu sacrifício perfeito liberta todo aquele que escolhe acreditar. Nenhuma corrente é capaz de resistir ao poder libertador do Salvador.

Deus nos fez para sermos livres, mas o homem preferiu a escravidão; Deus quando criou o homem deu liberdade para dominar sobre tudo, veja: (Gen. 1:28, 29)... Deus os abençoou e lhes ordenou: “Sede férteis e multiplicai-vos! Povoai e sujeitai toda a terra; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que rasteja sobre a terra!” E acrescentou Deus: “Eis que vos dou todas as plantas que nascem por toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes: esse será o vosso alimento! Veja a expressão “dominai”. Deu ainda autoridade para comer de todos os frutos; De toda a árvore do jardim comerás livremente, "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gn. 2:16b-17).
No entanto, o homem resolveu trocar sua liberdade pela escravidão do pecado e assim ser destituído da gloria de Deus, e atingindo em cadeia todos os homens. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Rom. 3:23), e assim, através do pecado receberam o salário da morte. Mas Deus, em Sua infinita sabedoria, já tinha um plano para restaurar o homem. (Rom. 6:23), nos afirma que “[...] o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
A palavra de Deus é muito objetiva quando o próprio Jesus diz: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (Jo.8:36).

Jesus foi a Nazaré, onde havia sido criado e entrou na Sinagoga: (Lucas 4:16-19), e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu costume. E levantou-se para ler. Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor".
Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: (João 8:31-32)..."Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".

Paulo falou aos que estavam em Roma: (Rom. 8:1-4)... Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Ainda aos Gálatas, disse: (Gal. 5:13)... Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

A observação da Lei de Deus produz Liberdade: (Tiago 1:25)... Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.
Jesus quer te ofertar a verdadeira liberdade, e te convida: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mat.11:28). Como um convite, você pode aceitar ou não. Se você quer experimentar a real liberdade, bem como gozar de uma intimidade com Deus incomparável com qualquer coisa existente na face da terra, aceite-O como seu único e suficiente Senhor e Salvador, reconheça que apenas Ele é capaz de te limpar de todos os seus pecados, que Ele morreu e ressuscitou ao terceiro dia para que nós tivéssemos a liberdade e a vida eterna. Jesus disse ainda que é a única fonte de vida e a única forma de alguém chegar a Deus. (Jo.14:6)... Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Venha a Jesus e alcance a verdadeira liberdade, e o direito de morar nos Céus, pois temos um lugar reservado nas moradas que existem lá.

Jesus finalizou, antes de ser assunto aos Céus: (João 14:1-3)... Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Queira ser liberto; Jesus quer te libertar.
  

Pastor João Marcos Ferreira – 27/08/2016
Programa MEDITANDO. Todos os Sábados de 12h00 às 13h00.
Radio Sanhauá, AM – 1280 KHz.

Veja ao vivo: www.portals1.com.br

2 comentários:

  1. Maravilha muito importante, gosto de pregar para mim é muito maravilhoso faço Evangelísmo em feiras ruas etc e preciso de mensagens que venha chamar a atenção dos ouvintes

    ResponderExcluir
  2. Maravilha muito importante, gosto de pregar para mim é muito maravilhoso faço Evangelísmo em feiras ruas etc e preciso de mensagens que venha chamar a atenção dos ouvintes

    ResponderExcluir