quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O CEU NÃO É AQUI... AQUI É MUNDO E O NOSSO DESCANSO NÃO É AQUI.


Quando resolvemos seguir a Deus, sofremos, nos decepcionamos, ficamos tristes com as lutas. No entanto: Está escrito: (II Tim. 3:12) ... E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Está escrito ainda e dito pelo próprio Jesus: (João 16:33) ...Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Está escrito: (Mateus 10:34) Jesus disse: “Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazer paz, mas espada”. Se Cristo é o “Príncipe da Paz” (Isaías 9:6), por que fez esta declaração? O próprio Cristo Se encarrega de explicar, em seguida, o que quis dizer: “Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim os inimigos do homem serão os de sua própria casa” (Mateus 10:35). Jesus se refere evidentemente à oposição que existiria entre os que aceitaram o evangelho e aqueles que o rejeitaram.
Amados! Entendamos que quando aceitamos estar ao lado do Mestre, compramos uma briga ferrenha com o príncipe deste mundo; nos tornamos opositores porque deixamos de ser amigos do mundo. Entendamos ainda que o mundo nos odeia e nos persegue, e a prova maior é que perseguiram o próprio Jesus, e Ele disse: (João 15: 15-18) ...Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.
Reflita (João 15:18) ...Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.
A verdade é: “Somos odiados pelo mundo”. Glorias a Deus. É exatamente por isso que sofremos, somos apedrejados, caluniados, esbofeteados, somos traídos e invejados até pelos nossos, Jesus disse: (Mat. 10:36) ...Assim os inimigos do homem serão os da sua própria família. Quando falhamos, é porque a nossa estrutura é “barro”; somos pó; somos frágeis; vivemos em luta: espírito contra a carne. 
O apóstolo Paulo, mesmo sendo um homem santo e usado por Deus até para ressuscitar pessoas (Atos 20.1-7), descreve neste texto a sua luta contra o pecado “para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte” (II Coríntios 12.7). Estas palavras servem para todos até hoje por que mostram o sentimento de um coração que deseja se livrar do pecado.
Existe uma luta interior em cada ser humano entre a carne e o espírito. A carne deseja coisas temporais e humanas muitas vezes destrutíveis se não forem comedidas. O espírito almeja o que é invisível e espiritual. Ter consciência desta luta interior é imprescindível para quem deseja servir a Deus. Se vivermos no espírito temos vida e paz, mas se vivermos na carne, a consequência é a morte (Romanos 8.5-11).

Vivemos resistindo a carne. (Hebreus 12.1-4), está escrito: Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
Refletindo o versículo 4, vemos uma declaração expressiva: O autor orienta a lutar contra o pecado até sangrar se for preciso. Isso era algo real para o tempo apostólico quando os cristãos eram perseguidos e preferiam morrer a negar sua fé. Hoje muitas coisas perseguem o cristão para que negue sua fé e sabemos que nosso dever é “resistir ao diabo e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7). Não enfrentamos mais esta perseguição externa e declarada, mas existe uma luta invisível dentro de cada um de nós. Não precisamos mais derramar nosso sangue ou oferecer sacrifícios de animais para apagar o pecado, mas temos o sangue de Jesus que nos “purifica de todo o pecado” (I João 1.9). O hedonismo é a satisfação do prazer a qualquer custo, tem sido ensinado às pessoas desde o berço. Os pais atendem tudo que a criança quiser e assim cresce buscando seus interesses sem aceitar o não. Por isso Jesus “dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me” (Lucas 9.23).  Para ser cristão é preciso vencer o hedonismo que aprendemos desde a infância e dizer não para as vontades da carne. Por que essa luta parece maior na vida de um cristão? 

Por que a pessoa do mundo se conforma em satisfazer os desejos da carne e o crente não aceita isso e começa uma batalha. Para vencer esta batalha, precisamos saber com clareza o que é obra da carne e o que é fruto do Espírito (Gálatas 5.19-23) e alimentar o nosso espírito para que seja fortalecido e vença as paixões da carne. Jesus disse que “é fraca” (Marcos 14.38).
Há algumas que só pensam e pregam que comeremos o melhor dessa terra, buscam o melhor nessa terra aqui. Para esses eu afirmo que a nossa Pátria não é aqui; Não devemos buscar a Deus apenas pelo melhor nessa vida, pois seremos os “homens mais miseráveis de todos os homens” (I Cor. 15:19).

O Profeta Miqueias escreveu que nosso descanso não é aqui. Miqueias é apresentado como um profeta que falava com autoridade dada pelo Senhor. A Palavra do SENHOR veio a ele nos dias de Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá, no qual ele viu (uma revelação sobrenatural para a visão ou audição interior do profeta) que era sobre Samaria e Jerusalém. (2:10) ... Levantai-vos, e ide-vos, porque este não é lugar de descanso; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme.
Aqui é luta. Não almejamos viver aqui; almejamos o Céu. O escritor aos Hebreus escreveu: E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. (Heb. 13:12-14).

Meu saudoso João Ferreira, meu Pai, escreveu: Irmãos levantai-vos pois e andai, nosso descanso não é aqui; foi o profeta que assim falou: Nosso descanso não é aqui, Por causa da corrupção que destrói, por isso muitos estão a cair; e se você não quiser caminhar, ela também irá lhe destruir.
Irmãos lembrai-vos que Jesus falou, quando ainda estava em sua missão; a iniquidade multiplicar-se-á e o amor de muitos esfriarão, muitos já perderam o primeiro amor somente porque olharam para traz, estão tal qual a mulher de Lo, que transformou-se em estátua de sal.
Se alguma coisa te embaraçou, a vaidade e a televisão, foi o pecado que te esfriou vem logo a fonte da restauração. Mas se você como Elias estiver, quase vencido pela Jezabel, lembre-se que o anjo bem perto está e que Jesus é o amigo fiel.
Desperta irmão, desperta já cuidado que este mal, poderá te apanhar, você não pode conformar-se com este mundo vil, Jesus pode hoje vir e você pode ficar.
A vida aqui é uma luta ferrenha e um combate renhido. Lutemos; combatamos para que ao final da carreira possamos dizer como o Ap. Paulo: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. (II Timóteo 4:7,8).

Lembre-se sempre meus amados! aqui não é o céu e o nosso descanso não é aqui.

Pastor João Marcos Ferreira

Um comentário:

  1. "resistir ao diabo e ele fugirá de vós" Tg 4.7 - Senão pela omissão do SUJEITAI-VOS, POIS, A DEUS - a mensagem traz edificação. Faço lembrar a exortação esquecida com a finalidade expressa da vigilância sobre as brechas que alhures se costumam ocorrer. Uso comentário com o pseudônimo André Calebe para que minha alma não se envolva com o orgulho do velho homem. Quanto ao novo, sabemos que seu lugar é escondido com Cristo, no Pai celestial. Creio que, com a "prudência da serpente" exercida contra as astúcias do maligno, provavelmente guardada em seu espírito para aplicação em tempo oportuno, multidões evitarão cruzar seu caminho. O Pai o revista de Suas armaduras! andre.calebe@yahoo.com.br

    ResponderExcluir