segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

É TEMPO DE ACORDAR. QUE FALTA PRA ENTENDER QUE JESUS ESTÁ VOLTANDO?


Para refrescar a memória, vamos ver três momentos de Jesus falando sobre o início do fim; E os prenúncios que Jesus falou:
I - (Lucas 21:34-36) ...E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.
A glutonaria como frutos da carne. Paulo fala aos Gálatas: (Gal.5:19-21) ...Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as (facções, as dissensões, os partidos, as invejas), as bebedices, (glutonarias = as orgias), e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
II - (Mateus 24:4-12) ...Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
III - (Marcos 13:7-9;12-14) ... E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores. Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho... E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predita por Daniel o profeta, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes.

Quando falamos em:  FACÇÕES, DISSENÇÕES, PARTIDOS... Vemos isso através de Placas de Igrejas que se isolam; Convenções, cada uma com sua própria doutrina, de acordo com pensamento de suas lideranças, fugindo das sagradas Escrituras; (a nossa é que é a certa, somos os corretos).
Depois de Jesus, vem Paulo falando de Tempos trabalhosos: (II Timóteo 3:1-5) ...Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Resumo do que já estamos vendo: Falsos profetas; Glutonaria (facções, dissensões, os partidos, as invejas; embriaguez, e os cuidados da vida; corrupção; Guerras; rumores de guerras; nação contra nação; reino contra reinos; fome; peste; terremotos; ódio de filhos contra pais; homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Observe a recomendação: Jesus manda fugir de tais coisas: os que estiverem na Judéia fujam para os montes. E o que estiver sobre o telhado não desça para casa, nem entre a tomar coisa alguma de sua casa; E o que estiver no campo não volte atrás, para tomar as suas vestes. (Mc. 13:14-16). Paulo encerra mandando nos afastar.

Você está vendo algo parecido com a proximidade da volta de Jesus? Sim? Então prepare-se. EI !!!... É TEMPO DE ACORDAR – Paulo adverte: (Rom. 13:11,12) ... “E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz.”
  


 Pastor João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário