quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

" QUE QUERES QUE TE FAÇA"? "QUAL É A TUA PETIÇÃO"? SABER PEDIR. EIS A QUESTÃO.

MEDITEMOS: 
De todas as coisas que você poderia pedir a Deus, o que você pediria? Jesus disse que “tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mateus 21.22); Por que então muitas vezes não recebemos o que pedimos? “pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres” (Tiago 4.3); Muitas pessoas não pedem corretamente como Tiago e João que pediram para se assentar ao lado de Jesus como privilégio sobre os outros (Marcos 10.35-40);
Vejamos alguns exemplos:
- Ester pediu livramento para o povo Judeu e seu povo da escravidão: (Ester 5:3). Para Ester entrar na presença do Rei sem ser convidada podia significar o fim de sua vida; mas Ester tinha um propósito: Livrar o povo Judeu, o seu povo da escravidão imposta pelo reinado de Assuero. Mas, quando Ester apareceu, o Rei apontou o seu “cetro” e fez a seguinte pergunta: “Que é que queres rainha Ester, ou qual é a tua petição?” Até metade do reino se te dará. (Ester 5:3). Observe a oferta: “Até a metade do Reino”. Naquele momento decisivo em sua vida, em que ela e todo seu povo estavam ameaçados de morte, Deus estava lhes dando uma oportunidade de escape. Se Ester fosse uma pessoa preocupada com bens materiais, riquezas e poder, teria recebido, mas teria deixado seu povo ser destruído. No entanto, quando o Rei Assuero pela segunda vez perguntou qual a petição da Serva de Deus, a Rainha Ester, Ela pediu por ela e seu povo. Veja: (Ester 7:2,3) Disse outra vez o rei a Ester, no segundo dia, no banquete do vinho:
Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. E qual é o teu desejo? Até metade do reino, se te dará. Então respondeu a rainha Ester, e disse: Se, ó rei, achei graça aos teus olhos, e se bem parecer ao rei, dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo.
- Eliseu pediu porção dobrada do espírito de Elias: (II Reis 2:9,10 ) Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.
- Salomão que Deus lhe disse par pedir qualquer coisa e ele escolheu bem, pediu sabedoria para reinar (I Reis 3.5-9).
- A mulher siro-fenícia quando Jesus provou sua fé, soube pedir humildemente e recebeu mais que migalhas, a salvação de sua alma e a cura de sua filha (Mateus 15.27,28).
Bartimeu sabia o que queria. Jesus pergunta a Bartimeu; Que queres? Ele precisava e queria ver; a multidão o mandava se calar. Mas ele não desistiu, passou a clamar ainda mais alto até que Jesus pudesse ouvir. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! “tem misericórdia de mim”. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. (Mc. 10: 51,52).
Analisando a atitude de Bartimeu, podemos notar: Primeiro, “implorou misericórdia”; Segundo “lançou de si a sua capa”; Terceiro, “levantou-se e foi ao encontro de Jesus; e por ultimo “pediu sua visão”.
Lembre-se: Disse Jesus:
(Mateus 21:22) ...E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.
(João 15.7) ... “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito”
Lance fora sua Capa e peça visão ao Espírito Santo e Viva para sempre.

Pastor João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário