quarta-feira, 4 de agosto de 2021

DIA 05 DE AGOSTO. PARABENS JOÃO PESSOA; PARABENS PARAIBA.

 

Data da “Fundação da Paraíba”, e dia do Aniversário de João Pessoa, meu torrão; o berço que me acolheu nesta vida terrena; minha Cidade amada.

·             Aqui, nasci, no dia 22/06/1952, na Maternidade Cândida Vargas - Jaguaribe;

·                     Aqui, aprendi a amar e servir a Deus, tendo como meus mestres, meu Pai amado – João Francisco Ferreira, e minha amada Mãe, Raquel Leite Ferreira, natural de Conceição - região metropolitana, do vale do Piancó (honrada família Leite).

·             Aqui, estudei no antigo “primário”, na Escola municipal nº 9 – Escola Municipal, “Zulmira de Novais” – Bairro de Cruz das Armas;

·                 Aqui, estudei durante o “Ginásio”, no Instituto Batista Paraibano (Tambiá), e Colégio Estadual de Cruz das Armas, no Bairro de mesmo nome;

·                     Aqui, estudei durante o Científico, no “Lyceu Paraibano” – Centro desta Capital;

·         Aqui, havendo iniciado o Curso de Administração na “FURNE (Campina Grande), tive minha conclusão como “Administrador”, na Universidade Federal da Paraíba;

·         Aqui, estão sepultados os corpos mortais de meus queridos Pais – Cemitério de Cruz das Armas, aguardando o arrebatamento da Igreja, para que adquiram um corpo imortal e incorruptível, para subirem ao Céu. Está escrito – (I Tes. 4:13,14);

·         Daqui me ausentei, no ano de 2009, e fui morar temporariamente em Macapá – AP, de lá retornando no ano de 2016, e aqui estou, vivendo e aguardando a Volta de meu Jesus, quando daqui partiremos para morar eternamente nos Céus. Lá é que é a minha Pátria permanente. Está escrito: (I Tes. 4:16,17). Leia ainda: (Hebreus 13:14). Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. (Filipenses 3:20-21). Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.

Desejo nesta data, que Deus continue abençoando nossa João Pessoa, nossa Paraíba e nosso Brasil; Deus nos livre desses “politiqueiros corruptos”, que fazem nossos irmãos Paraibanos sofrerem tanto, dando-nos Governantes, que sejam autênticos homens e mulheres; que sejam além de bons administradores, sejam “Tementes a Deus”, para que assim possamos afirmar que nossa João Pessoa e nossa Paraíba, pertencem ao Senhor.

Verdade é que estamos “gemendo”, sob o governo de “perversos, que foram eleitos, com a promessa de bem governar, no entanto, estão fazendo o nosso povo gemer, e sucateando nossa Capital e Paraíba, como um todo. Bem escreveu o sábio Salomão: (Provérbios 29:2 – NVT). Quando os justos governam, o povo se alegra; quando os perversos estão no poder, o povo geme.

Que nas eleições que se avizinham, os Cristãos “tementes a Deus”, saibam escolher homens com conhecimento administrativos e autênticos homens e mulheres de Deus. Veja as escrituras: (Êxodo 18:21). Mas escolhe do meio do povo homens capazes, tementes a Deus, que sejam dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabelece-os como chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinquenta e chefes de dez. (Atos 6:3). Portanto, irmãos, escolhei dentre vós Sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste ministério. Veja outras recomendações bíblicas: (Deut. 17:14,15) ... dentre teus irmãos porás rei sobre ti; não poderás pôr homem estranho sobre ti, que não seja de teus irmãos.

Seu irmão: João Marcos Ferreira.

Conhecedor perito em: Administração; Dr. Em Arbitragem e Mediação e conciliação; Docente no Ensino Superior; Juiz Arbitral, conf. (Art. 18 da Lei 9307/96 – Juiz de Fato e de Direito); Professor Pós-Graduação (Arbitragem no Direito Imobiliário, Empresarial e Internacional); Jornalista; SERVO DE DEUS – Pastor e Teólogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário