terça-feira, 10 de agosto de 2021

IMPORTANCIA EM CONHECER A DEUS E A SEU FILHO JESUS CRISTO.

 

Você conhece o seu Deus? Sinônimos de Conhecimento: compreensão, entendimento, consciência, pensamento, razão, cognição, percepção, discernimento, lucidez, clareza,

Conhecer a Deus, foi a primeira instrução que Davi deu a seu filho Salomão.

(I Crônicas 28:9). E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.

 Onde buscar o conhecimento de Deus? Nas Escrituras. Palavras de Jesus.

(João 5:39). Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

 Conhecer Jesus, é determinante para a liberdade. Jesus é a Verdade, e a Vida.

(João 8:31,32). Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 14:6). Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

 As Ovelhas de Jesus, o conhecem, e são conhecidas por Jesus:

(João 10:14,15). Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

 Incrível, é a Criatura racional não conhecer o seu criador; os irracionais conhecem seu dono e a sua manjedoura. Deus falou através do Profeta Isaias.

(Isaías 1:2,3). Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o Senhor tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.

 Deus fala, e o Profeta Oséias, escreveu: A falta de conhecimento, gera a perdição

(Oséias 4:6). O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, ...

 Salomão diz que o princípio do conhecimento é o temor a Deus, e quão feliz e sábio é o que adquire o conhecimento.

(Provérbios 1:7). O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. (Prov. 3:13). Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. (Prov. 4:7). A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento. (Prov. 24:14). Tal será o conhecimento da sabedoria para a tua alma; se a achares, haverá para ti galardão, e não será cortada a tua expectação.

 Porque citar Salomão? Deus fez Salomão, o homem mais sábio de todos os homens.

Disse Deus: (II Crônicas 1:12). Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.

 Assim, saibamos que o conhecimento de Deus, não é estático, mas dinâmico, e devemos buscar conhecer mais e mais, a cada momento de nossa vida.

(Oséias 6:3). Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

 A expressão: Prossigamos em conhecer. A palavra prosseguir de acordo com a língua portuguesa é definida como: perseguir, ir avante, condição contínua de velocidade, estar em visível crescimento. Pedro Aconselha aos irmãos:

(II Pedro 3:17,18). Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

 Conhecer ao Senhor, é motivo de Gloria para nós, e agradamos a Deus. Está Escrito:

(Jeremias 9:23,24). Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.

 Que o Senhor nos ajude, e abra os nossos entendimentos, para perseguirmos essa vontade de Conhecer Jesus, a cada dia mais em nossa vida.

Paz. Pastor João Marcos Ferreira – 10/08/2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário