segunda-feira, 30 de agosto de 2021

MERCADORES DENTRO DA CASA DE ADORAÇÃO A DEUS (IGREJA)

 

Está Escrito. E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio. (João 2:16).

A Igreja, na qualidade de Casa de oração, tem sido pervertida em sua finalidade, pela esperteza dos homens, que sempre procuram “tirar vantagens”. Utilizam seus espaços, para obterem lucros, sustentarem suas mordomias e manter seus altos rendimentos.

Convém entender que desde o princípio, o lugar de reunião daqueles que temem a Deus, e buscam adorá-lo, juntos a toda congregação, é um lugar que deve ser preservado de qualquer “segunda intenção”, principalmente por que essa prática não agrada a Deus, e Deus, certamente, “punirá” sem misericórdia a todos que tornem a casa de oração, como um ponto de conveniência, onde se negocia e vende objetos.

Nos tempos do Velho testamento, vendiam: imagens, e frutos de idolatria pagã, que foi “refutado” pelo Salmista, quando declarou: (Salmo 69:7-9). Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão cobriu o meu rosto. Tenho-me tornado um estranho para com meus irmãos, e um desconhecido para com os filhos de minha mãe. Pois o zelo da tua casa me devorou ... Deus fala: (Jeremias 7:11-15). É, pois, esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu, eu mesmo, vi isto, diz o Senhor. Mas ide agora ao meu lugar, que estava em Siló, onde, ao princípio, fiz habitar o meu nome, e vede o que lhe fiz, por causa da maldade do meu povo Israel. Agora, pois, porquanto fazeis todas estas obras, diz o Senhor, e eu vos falei, madrugando, e falando, e não ouvistes, e chamei-vos, e não respondestes, farei também a esta casa, que se chama pelo meu nome, na qual confiais, e a este lugar, que vos dei a vós e a vossos pais, como fiz a Siló. E lançar-vos-ei de diante de minha face, como lancei a todos os vossos irmãos, a toda a geração de Efraim. (Grifos nosso).

 O que vemos nesses últimos dias, dentro dos templos? Vemos que os templos (Igrejas), são utilizadas como “fonte de renda e de riquezas”. Líderes constroem, criando espaços (salas e ambientes), para comercializarem: Livros, Bíblias, CD / DVD, revistas, presentes, roupas (moda para crente), chips de celulares e até o próprio celular. Utilizam canal e emissoras de rádio, não para divulgar o Evangelho, mas para vender “horário e comerciais” (Verdadeiros shoppings descaracterizados – Lojas de conveniências).  Templos transformados em casas de shows (boates): interior, pintadas de preto (saíram, mas, voltaram as trevas - (Col:1:13), (II Pedro2:22); altares transformado em "palcos" onde os artistas se apresentam, e mostram suas artes cênicas, palavras e cânticos, dando honra e gloria para os homens, e não para Deus. (João 12:42,43)

Tudo isso, sob os olhares e conhecimento e conivência  plena de servos de Deus (enganado os simples e eleitos; Jesus avisou: (Mateus 24:24). Estes, se calam, para não serem discriminados e tidos como faladores. Onde estão os Elias de hoje? Estão na caverna, debaixo dos zimbros (I Reis 19:4-7)? E os Paulos de hoje? Estão porventura escondidos na “casa de algum homem, chamado justo? Deus ainda fala: (Atos 18:7-11). E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; fala, em todo o tempo... (II Tim. 4:1-3)

Imagine quando Jesus resolver agir na forma como agiu, quando entrou no templo de Jerusalém e presenciou o comércio que havia. Veja o que aconteceu:

Jesus presenciou os vendilhões de tudo, dentro do templo, e reagiu. Está escrito:

(Marcos 11:15-17); (Mateus 21:13); (João 2:13-17). E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda. E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou. Cuidado com Deus; Com Deus não se brinca. Retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; Porque o nosso Deus é um fogo consumidor. (Heb. 12:28,29). Todos, independentemente de posição, devemos nos submeter ao Evangelho de Jesus. (II Tes. 1:8). Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não são submissos ao Evangelho de nosso Senhor Jesus. Obs.: Não me censure; tudo aqui falado está escrito. Leia, e censure a Bíblia: (10 ou mais citações bíblicas).

Servo e Pregador do Evangelho – João Marcos Ferreira - 30/08/21




Nenhum comentário:

Postar um comentário