sexta-feira, 21 de março de 2014

JESUS NÃO ORDENOU PREGAR PROSPERIDADE CURAS E MILAGRES.

JESUS ORDENOU: IDE E PREGAI O EVANGELHO.
NÃO ORDENOU PREGAR PROSPERIDADE E A RIQUEZA A TODO CUSTO. TER DIREITO AO ALIMENTO NÃO É FICAR RICO ATRAVÉS DO EVANGELHO.

Observemos: JESUS, O PROFETA ELISEU e o APÓSTOLO PAULO.

* JESUS:
(Marcos 16: 15)... E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. O que é Evangelho? Evangelho é um termo que se refere à mensagem de salvação...
Prosperidade e Milagres não carecem ser pregados, pois são sinais que seguirão... (V. 17, 18) E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

O Ide que Jesus exortou aos discípulos, Jesus pediu que não levassem Alforje, não tivessem duas túnicas, calçassem alparcas e, apenas seriam dignos do alimento. Os líderes de hoje, levam grandes alforjes (contas bancária), têm muitas túnicas e ótimas coisas materiais, aproximam-se mais dos bens materiais e distanciam-se dos verdadeiros ensinamentos de Jesus.

Vejam alguns versículos que estão nas Escrituras Sagradas:
- (Marcos 16:1)... E disse-lhes: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura".
- "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" Mateus 28:1 9
- (Marcos 6:9)... "Que calçassem alparcas, e que não vestissem duas túnicas."
- (Lucas 3:11)... E, respondendo ele, disse-lhes: "Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira."
- (Lucas 9:3)... E disse-lhes: "Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas."
- (Mateus 10:1)... "Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento."
- (Mateus 10:10)... "Fornecer ouro, nem prata, nem cobre em sua bolsa, nem alforje para o caminho, nem duas túnicas, nem sapatos, nem ainda pautas."
- (Lc 9:3)... "E disse-lhes: Nada leveis para o caminho, nem pautas, nem alforge, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas túnicas."
- (Marcos 6:8-9)... "E ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, senão apenas um bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro no sua bolsa: Mas ser calçados com sandálias”.

** O PROFETA ELISEU:
Voltando ao Velho Testamento encontramos Eliseu recusando vender os milagres de Deus. Por que que Eliseu recusou os presentes de Naamã após a sua cura? Afinal, tornar-se-ia pecado aceitar a recompensa de Naamã?

Diferente de hoje, Eliseu não queria "vender" o poder de Deus; Eliseu Não era ganancioso, nem materialista. Elizeu amava a Deus; não o dinheiro.

Eliseu não misturava “Cura Divina” com dinheiro ou presentes. Elizeu era conhecido como profeta verdadeiro, ou seja... Não pediu, nem aceitou qualquer tipo de pagamento, oferta ou presente, pelo fato de ter curado Naamã, nem antes, nem depois; Não se aproveitou da situação de Naamã. Eliseu conhecia o que Jesus falou: “De graça recebeste, de graça dai”.

Elizeu era diferente de Geazi que era um falso profeta, era ganancioso, determinado, materialista. Usou o nome de Deus e o nome do profeta para conseguir o que queria. Amava o dinheiro, o poder. Desejou e pediu o dinheiro e os presentes de Naamã e se aproveitou da ocasião para enriquecer: correu atrás de Naamã e pediu recompensa. Recebeu a recompensa... (II Reis 5:23) - E disse Naamã: Sê servido tomar dois talentos. E instou com ele, e amarrou dois talentos de prata em dois sacos, com duas mudas de roupas; e pô-los sobre dois dos seus servos, os quais os levaram diante dele. Recebeu também a Lepra de Naamã... (II Reis 5: 27) - Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve. Leia (II Reis 5 : 19-27).

*** APÓSTOLO PAULO: O apóstolo Paulo trabalhava para se sustentar, fazia tendas, não recebia dinheiro para pregar a palavra de Deus, fazia isto por amor. A profissão do apóstolo Paulo era fazedor de tendas (Atos 18:3). Paulo dizia: a ninguém fui pesado... (II Cor. 11: 1 a 9).
- Paulo recebia o que voluntariamente era-lhe enviado; Não fazia campanhas para arrecadar, trazendo ensinadores de fora para falar e pedir; Recebia o necessário: (Filipenses 4: 10 a 13).

Por que os Pregadores de hoje não exerce uma profissão para seu sustento?

Apóstolo João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário