domingo, 23 de março de 2014

O QUE SOMOS E REPRESENTAMOS DIANTE DE DEUS.

CULTO NO AR.

Estamos nesse instante no Rádio, fazendo o CULTO NO AR. Rádio Forte FM - 99,9 - Macapá. Aqui estaremos até as 22 horas adorando a Deus através de Louvores e a sua Palavra que é nosso mais substancial alimento. Pastora Elenice Ferreira e o Apóstolo João Marcos Ferreira.

TEMA DESSE CULTO:
O QUE SOMOS E REPRESENTAMOS DIANTE DE DEUS.

1- SOMOS IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS (GEN.1:26); 26 Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão".
2- ALCANÇAMOS MISERICORDIA DE DEUS – (1 PED. 2:10)... Vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado.
3- FOMOS COMPRADOS POR UM BOM PREÇO (I PED. 1: 18 A 20)... Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós
4- SOMOS PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS, (1 Pedro 2:9)... "Vós, porém, sois GERAÇÃO ELEITA, SACERDÓCIO REAL, NAÇÃO SANTA, POVO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." Assim, Somos escolhidos para fazer parte do Reino de Deus, da nação santa, fomos eleitos pelo próprio Senhor! Temos um papel importante na história do mundo. Estamos aqui para declarar louvores a Deus àqueles que não O conhecem, para que possam receber o Seu amor e a Sua Graça, pois o Senhor nos tirou do mundo de trevas e escuridão e nos trouxe para Sua maravilhosa luz.
5- SOMOS EMBAIXADORES DE DEUS. – (II Co. 5: 18-20)... Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamos-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus. (Ef. 6: 20)... 20 pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer. - Observe que a Palavra de Deus fala que somos embaixadores de Deus aqui na Terra. Se nós somos Embaixadores de Deus, logo a Igreja é Embaixada de Deus aqui na Terra. Mt. 16: 18 e 19, e os crentes são cidadãos do Céu Fp. 3: 20; I Pd. 2: 9 e 10. Assim como a Embaixada defende o interesse do seu país e dos seus cidadãos, a Igreja como Embaixada de Deus na Terra tem que defender o interesse do Céu aqui na Terra II Tm..4: 1 e 2, Ap. 22: 17, e do povo de Deus aqui na Terra. Mt. 25: 31 - 45; Lc. 10: 25-37
6- FOMOS SELADOS COM O ESPIRITO SANTO. Encontramos o Apóstolo Paulo fazendo três referencias sobre o selo do Espirito Santo: (2 COR 5:5)... Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. (2 COR.1:22)... Nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir; (EF. 1: 12 A 14)... Com o fim de sermos para o louvor da sua glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo; no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória. O QUE É PENHOR: Penhor é direito real de garantia vinculado a uma coisa móvel ou mobilizável. Genericamente, o penhor é qualquer objeto que garante o direito imaterial, não palpável.
7- SOMOS HABITAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. (JO. 14: 16, 17)... 16 E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.
8- SOMOS MORADA DE JESUS E DE DEUS (JO. 14:23)... 23 Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra”. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.
9- TEMOS O NOSSO NOME ESTÁ GRAVADO NAS MÃOS DE DEUS (IS.49:16)... Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim... LER AINDA: (V. 1 A 3)... Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome. E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava; E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado.
COMO MENINA DOS OLHOS DE DEUS: OBSERVEMOS DOIS CANTICOS:
*Cântico de Moisés: (DEUT. 32 1;9;10)... 1. Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. 9. Porque a porção do Senhor é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança. 10. Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho.
*Cântico de Davi: (SALMO 17:1 A 9)... 1 Ouve, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. 2 Saia a minha sentença de diante do teu rosto; atendam os teus olhos à razão. 3 Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste; propus que a minha boca não transgredirá. 4 Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor. 5 Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. 6 Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras. 7 Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra. 8 Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas, 9 Dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando. Davi tinha a certeza de que Deus estava vendo tudo àquilo por que passava; Aprenderemos neste Salmo de Davi como confrontar os inimigos de nossa alma que nos atacam para ferirem nossos sentimentos e para nos afastar de Deus. Aprenderemos com Davi neste Salmo como lidar com as mágoas, com as calúnias, com as mentiras e os dissabores que procuram afastar-nos do cuidado paterno de Deus. Assim como “a menina dos olhos” é protegida pelas pálpebras, assim o Senhor nos protege, nos guarda e nos ensina a reagir contra as ameaças que podem ferir a nossa fé em Deus.
Neste Salmo, Davi expõe sua sensibilidade perante Deus e nos ensina como orar ao Pai Celestial quando se está carente e necessitado de ajuda e refúgio espiritual.

AMADOS! TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO É PARA NÓS TAMBEM.
SALMO 102:18...Isto se escreverá para a geração futura; e o povo que se criar louvará ao Senhor.
(SALMO 119:89)... Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu.
(Mateus 24:35)... O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão-de passar.
SALMO 78:6... Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos;

AMEM.
Apóstolo JOÃO MARCOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário