quinta-feira, 20 de março de 2014

VOCÊ TEM VALOR.


Hoje quinta Feira, dia 20/03. CULTO NO AR. Rádio Forte FM, 99,9, das 20 às 22 horas. Apóstolo João Marcos e Pastora Elenice Ferreira.

Assunto do Culto de Hoje:

VOCÊ TEM VALOR.
VOCÊ SABE O VALOR QUE TEM DIANTE DE DEUS?

Desde toda a criação, Deus tem seus olhos voltados para o homem. Fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26). Somos feitura sua, criados para o louvor da sua glória. Deus colocou em nós o fôlego de vida e fomos criados para sermos sua habitação.

Preste atenção nisso: A raça humana pecou e se perdeu. Deus então, para resgatar seus filhos queridos precisou comprá-la de volta, pagando um alto preço. Ele por amor nos livrou da morte eterna. Está escrito que o salário do pecado é a morte e foi exatamente por causa disso que Jesus Cristo morreu na cruz para pagar o salário do pecado. Com a morte de Jesus, seu filho, nossa dívida do pecado foi totalmente paga. Você e eu não devemos mais nada ao diabo. A Bíblia diz quando Jesus morreu naquela Cruz o escrito de dívida que era contra mim e contra você foi anulado. Através da Cruz o Senhor Jesus rasgou a nota promissória do pecado. Tão somente agora devemos aceitar o sacrifício de Jesus na cruz, para que possamos viver os benefícios desta do grande salvação.

O Senhor tem nos contemplado desde o ventre materno, conforme anuncia o salmista: (Salmo 139:13 a 16)... Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

Jesus falou: Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?(Lucas 12:24)

Muito mais que uma ovelha. Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados. (Mateus 12:12

Seus olhos estão continuamente sobre nós.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.(Salmos 139:16)

E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. (Hebreus 4:13)... Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.(I Pedro 3:12)

Saiba: Deus jamais te esquece: Veja o que escreveu Isaias: (Isaias 49:15)... Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.(

Falando do nosso valor, numa linguagem natural, a pessoa que inventou um produto, ou seja, o dono de um produto é quem está apto para determinar o seu preço, o seu valor. Foi Deus quem criou você, ele é o seu dono. Portanto, é ele quem determina o quanto você vale. Sendo assim, nós valemos aquilo que Deus acha que valemos, pois, foi ele que nos criou e a ele pertencemos.

Fomos comprados por um bom preço. (1Pedro 1:18-20)... “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com um precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito, sem manchas, o sangue de Cristo, o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de voz, para que por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estivessem em Deus”.

Fomos comprados e Selados e recebemos o Espírito Santo como Penhor. Vejamos o que escreveu Paulo: (II Coríntios 1:22): “... que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração”.

Observando o contexto, percebemos que este texto diz que Deus confirma que estamos em Cristo e que fomos separados para ele, nos selando (marcando) e dando a garantia disso através do penhor do Espírito.

Para que possamos entender o porquê do Espírito ser o penhor da nossa redenção, primeiramente é necessário o leitor saber o que é penhor. Penhor é algo que é dado como garantia de pagamento ou cumprimento de um acordo.

O Espírito que em nós habita! É a prova de que somos verdadeiramente salvos. Falamos que todo crente é selado e que a todo crente é assegurado a eficácia e suficiência do sacrifício de Jesus. Ser confirmado em Cristo significa que realmente o sacrifício dele foi eficaz sobre a nossa vida, pois somente para àquele que se entregou a ele foi concedido o Espírito (Jo 14.17).

- “Ora, foi o próprio Deus quem nos preparou para isto, outorgando-nos o penhor do Espírito.” (II Co 5.5). Assim, o contexto nos dá a convicção de que Deus nos preparou para isso e nos dá esta certeza através do penhor do Espírito.

Veja ainda o que Paulo escreveu aos Efésios: (Ef 1.14) “... o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.”
Paul afirma ainda na Carta aos Romanos: O Espírito Santo na vida do crente é a garantia de que receberemos de Deus a nossa herança e de que seremos por ele resgatados deste mundo... (Rm 8.16,17)... O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Você é Templo de Deus. Paulo escreveu: (1 Co 3.16, 17)... "Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo".

A Palavra de Deus então nos garante que crendo no Evangelho (as palavras de Jesus) fomos selados com o Espírito Santo que o Senhor havia nos prometido e este selo é o penhor (selo como sinal de propriedade de Deus), ou seja, a garantia que somos DELE e que temos a herança do Senhor.

Deus fez tudo isso para vir morar dentro de nós. Portanto, nosso corpo deve refletir a santidade d'Ele. Para isso acontecer temos que cuidar de nosso corpo com zelo.

Vejamos as posturas que precisamos ter:

1 - Ter cuidado com nossas atitudes:
a - Com o que vemos – (Sal.101:3)... "Não porei coisa má diante dos meus olhos. Os nossos olhos são a porta de entrada da nossa alma, eles fotografam as imagens e guardam na mente. "A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz" (Mt 6.22)
b - Com o que ouvimos - Podemos ter a alma contaminada através da audição. Vigilância e selecionar ao que submetemos os nossos ouvidos, é necessário - "a fé vem pelo ouvir..." (Rm 10.17)
c - Com o que falamos - (Cl 4.6)... "A nossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um".
d - Com o que fazemos, pois nossas atitudes revelam quem somos. (Tg 1.19-22)... "Sabei isto, meus amados irmãos, mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Pelo que, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos"

2 - Ser exemplo em tudo: (Ef 5.1, 2)... "Sede, pois imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave".
Fugir das obras da carne (Gl 5.19-21).

3 - Ser santos. (1 Pe 1.15, 16)... "Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo" .
a - Com unidade de Espírito - (Ef 1.3, 4)
b - Em todo o nosso viver (1 Pe 1.15, 16)
c - Tendo os nossos corpos em sacrifício (Rm 12.1)
d - Tendo o Fruto do Espírito (Gl 5.22)

Para você que já confessou a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, e que ainda não tinha enxergado a si mesmo desta forma, a partir de agora passe a viver como um filho, ou filha de Deus. A Palavra de Deus fala que somos embaixadores de Deus aqui na Terra (II Co. 5: 18-20); (Ef. 6: 20). Se nós somos Embaixadores de Deus, logo a Igreja é Embaixada de Deus aqui na Terra. (Mt. 16: 18 e 19). Veja o que escreveu o Apóstolo Pedro: (I Pd. 2: 9 e 10)... Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.

Amado(a) amigo(a)! Para Deus você tem um valor imensurável. Lembre-se que Deus entregou seu filho para morrer por você. Se você ainda não confessou com a sua própria boca a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, faça isso agora mesmo. Em Mateus capítulo 10 o senhor Jesus disse que devemos confessá-lo publicamente. Torne a tua confissão pública: procure a Igreja Evangélica mais perto de sua casa, e, com convicção entregue sua vida a Jesus Cristo publicamente.

Deus continue abençoando a cada um de nós, em Nome do Senhor Jesus Cristo.



Apóstolo João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário