terça-feira, 3 de março de 2015

A REPENTINA VOLTA DE JESUS PARA ARREBATAR SUA NOIVA - A IGREJA.


“E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida.” (Apoc. 22:17).

(Apocalipse 19:9)... “Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus”. A Ceia das Bodas do Cordeiro será uma festa de extrema glória para a Igreja do Senhor.

O arrebatamento da igreja se aproxima. Os sinais dados pelos profetas e pelo próprio Senhor Jesus estão cumpridos. Veja as palavras de Jesus: (Mt 25.13)... “Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir”. Não sabemos dia, nem hora do arrebatamento da Igreja. Disse Jesus: (Marcos 13:32)... Mas daquele dia ou daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão só o Pai.

O livro de Cantares possui um grande segredo que Deus tem revelado nesta última hora, para que a igreja fiel saiba a que horas está do relógio de Deus. Toda a Escritura é divinamente inspirada por Deus, e útil: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça" (II Tim. 3.16)... Toda ela é pura, é um escudo para os que nele confiam: "Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele" (Prov. 30.5). Não podemos acrescentar, nem tirar nada dEla, caso contrário, seremos repreendidos por Deus, e achados mentirosos: "Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso" (Prov. 30.6).

No Livro de Cantares, encontramos muitas expressões de carinho e amor do noivo Jesus para com a sua noiva. São muitas as preciosidades no Livro de Cantares, porque nele temos a revelação do noivo Jesus, com a sua noiva: a Igreja. Dela João Batista fala de uma maneira muito preciosa quando disse: "Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos me sois testemunhas de que eu disse: Não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele. Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo. É necessário que ele cresça e que eu diminua" (João 3.27-30).

O Senhor Jesus ensinou através da palavra das dez virgens que todos conhecemos... As Virgens aguardavam a chegada do noivo, a ponto de toscanejarem; “Mas, à meia noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o noivo…” (Mt 25:6-13).

Quando lemos o evangelho de Lucas no capítulo 21, encontramos Jesus falando de muitos acontecimentos que prenunciariam a sua vinda, e é muito enfático quando enumera: Falsos Profetas. Guerras e seduções, nação contra nação, fome, pestilências, terremotos, sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Pergunto. Por ventura já não estamos vendo todos esses sinais.
Jesus nos convida: “Vinde às bodas”, tudo já está preparado. Cada sinal dado na palavra, a igreja como noiva de Jesus, reconhece. Os sinais estão proclamando, é para quem quiser crer. (Lucas 14:16, 17,18)... Jesus, contudo, declarou: Certo homem estava preparando um notável banquete e convidou muitas pessoas. Próximo à hora do início da ceia, enviou seu servo para anunciar aos que haviam sido convidados: ‘Vinde! Eis que tudo está preparado para vós’. Contudo, um por um, começaram a declinar com desculpas.

Todo cristão precisa estar alerta para a chamada repentina e inesperada de CRISTO, a fim de não ficar envergonhado naquele grande dia em que os Salvos serão arrebatados. Arrebatamento é a retirada sobrenatural, brusca, repentina e inesperada da igreja deste mundo, para que se una para sempre ao Senhor Jesus Cristo. E consiste na nossa transformação na imagem dAquele que foi transformado antes de nós. (1 João 3.2).
  


Pastor João Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário