terça-feira, 26 de julho de 2016

A DIFÍCIL TAREFA DE ENSINAR... ARRANJAMOS MUITOS INIMIGOS QUE NÃO ACEITAM A PALAVRA DE DEUS.

Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará. Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em entendimento. (Provérbios 9:8,9).
Uma das tarefas mais difícil que o Cristão encontra na vida é querer cumprir o segundo IDE de Jesus. Uma ordenança que Ele deu aos discípulos e nos acompanha até hoje como ordenança: (Mateus 28:19,20) ... Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ENSINANDO-OS a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
O fato é que ninguém quer aprender. Cada um olha para seu próprio umbigo, e querem praticar um evangelho de acordo com suas conveniências, dizendo: eu entendo assim, eu ajo assim, e não aceito julgamento; e assim vão vivendo um evangelho de fachada e conveniências, são verdadeiros sonâmbulos; evangélicos indolentes: (Prov. 19:15) ... A indolência conduz ao sono profundo, e o preguiçoso passa fome.
Paulo traz uma advertência que devemos observar: (Rom. 13:11-14)... E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Más revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.
Quando falamos ou escrevemos, somos criticados, e nos apontam como julgadores, quando na realidade não estamos julgando, estamos transmitindo o julgamento de quem tem autoridade para tal; A PALAVRA DE DEUS. Paulo falou sobre a autoridade da PALAVRA: TODA A ESCRITURA É DIVINAMENTE INSPIRADA, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (II Timóteo 3:16,17). Dá pra entender que a palavra de Deus é divinamente inspirada e tem autoridade?
Jesus afirmou que Ele não julga; a PALAVRA JULGA. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, JÁ TEM QUEM O JULGUE; A PALAVRA que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. (João 12:47-49).
Dessa forma, meu amado! Eu não estou preocupado se você vai ler ou ouvir essa palavra e vai ficar gostando ou não de mim. Estou preocupado sim em transmitir a Palavra poderosa de Deus e ela com certeza já está te julgando; ESTOU SIMPLESMENTE RETRANSMITINDO O QUE JESUS FALOU E O EVANGELISTA JOÃO ESCREVEU.
Paulo escreveu: Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do PÃO e beba do cálice... (João 11:28). Se você não sabe, pão é palavra que sai da boca de Deus. O estilo de Deus agir abrange o ser humano por completo envolvendo corpo, alma e espírito e, assim sendo o desejo dele é que o homem também amplie sua meta e inclui nela o desejo ardente de se alimentar de toda a palavra que sai da boca de Deus. Por quê? “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” – (Hebreus 4:12).
Deus não é um paroleiro que desperdiça palavra. Cada termo tem um propósito de abençoar o ser humano. Ele disse e está escrito nas Escrituras Sagradas: “Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” – (Isaías 55:10,11). Ouça atentamente a voz de Senhor: “Ele [JESUS], porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4).
Coma e viva... SE QUISER. (Lucas 9:23,24)... E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
PASTOR JOÃO MARCOS FERREIRA. 26/07/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário