terça-feira, 12 de julho de 2016

GUARDAR A PALAVRA DE DEUS, É CONDIÇÃO PARA SER AMADO POR DEUS. VOCÊ GUARDA A PALAVRA?

LEITURA: (João 14: 18-24)... VEJA BEM: Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou.

SE ALGUÉM ME AMAR, GUARDARÁ AS MINHAS PALAVRAS. Fácil? TAREFA DIFÍCIL ESSA MINHA AQUI HOJE.
** Ezequiel recebeu o rolo de um livro e foi instruído a comê-lo (Eze. 2:8 - 3:3). O rolo continha “lamentações, suspiros e ais; Na boca, o rolo “era doce como o mel”, mas o trabalho em si foi difícil e cheio de sofrimento, pois pregou ao povo obstinado que não queria ouvir a palavra de Deus. ** João recebeu uma ordem: (Apoc. 10:8-11)... E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra. E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel. E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.
Cuidado com o Evangelho de facilidades que se prega hoje, por falta de conhecimento bíblico, as pregações tem sido feitas cheias de misturas de coisas. (Fábulas e jargões). Paulo advertiu: (II Tim.4:3,4)... Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. A comercialização do evangelho se propaga de forma desprezível, feita de qualquer maneira, cheia de descontextualização, beneficiando o pecador e lhe dando de facilmente entrada ao Reino dos Céus, sem nenhuma abdicação.

A)... Vinde a mim como estais... Não está na Bíblia. Na Bíblia está:
* (Marcos 8:34)...Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo e tome sua cruz
* (Is.55:7)... Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
* (Mat.11:28,29)... Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
* (Atos 3:19)... Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,

B)... Deus ama o pecador mas aborrece o pecado. (Não está escrito assim)
* (Sal. 11:5).  ““O SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.”
* (Prov.3:32)... “porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade”.
* (Prov. 6.16-19)... “ A alma de Deus abomina “o que semeia contenda entre irmãos”. * (Gal. 6:7-9)... Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
C)... Quem não vem pelo amor, vem pela dor - Na verdade muitas pessoas, depois de passarem pela experiência da dor, entendem a vontade de Deus (Dan 4:30-37; At 9). Entretanto, isso não é uma regra. Existem pessoas que nem mesmo pela dor se arrependem. A Palavra de Deus alerta: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura” (Prov. 29:1).

D) A Palavra de Deus se renova dia após dia - Não está escrito, que a “Bíblia “se renova e sim “as misericórdias“ do Senhor, (Lam. 3:21,22). A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Salmos 119:159-160. A Palavra de Deus é imutável, ... (Ap. 22:18-19)...Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as Palavras de profecia deste livro se alguém tirar ou acrescentar...

E) “Quem tem promessa não morre” – Não leram ainda sobre Moisés que não entrou na terra Prometida, Davi que não construiu o templo, Noé, Abraão, Isaque e Jacó, Sara (Heb. 11:13)... “Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.”
Deus leva a sério as ordens que dá. A razão de Moisés não entrar em Canaã é explicada claramente em (Deut. 32:51) “Pois fostes infiéis a mim no meio dos filhos de Israel, nas águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim, não santificando o meu nome no meio deles”. Leia. (Núm. 20: 8 e 11)... “Disse o Senhor a Moisés: Toma a vara, ajunta o povo, tu e teu irmão Arão. Na presença deles ordenai a rocha que dê as suas águas. Assim, lhes tirarei água da rocha, e dareis a beber ao povo e a seus animais. Então Moisés levantou a mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara”. Esse foi o pecado que Moisés cometeu. Deus falou uma coisa e ele fez outra. Não era para bater, era só para falar e água iria jorrar para matar a sede da multidão. (Moisés e Arão trouxeram a glória do milagre para eles e não para Deus). PERIGO!!! - Deus leva a sério as ordens que dá.

F) O melhor de Deus está por vir. Eu estou convicto de que o melhor de Deus já VEIO e o nome dele é JESUS CRISTO. O apóstolo João escreveu: (João 1). No princípio era o verbo... (Heb.1:3-6) Jesus é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles. Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: "Tu és meu Filho; eu hoje te gerei"? E outra vez: "Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho"? E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: "Todos os anjos de Deus o adorem".
G) "Eu declaro", "Eu ordeno", "Eu profetizo", "Eu decreto" - Os pregadores e cantores precisam parar de dar ordens a Deus! É Deus quem determina; quem decreta; quem declara; quem abençoa. É Deus; não eu. Ele é tudo; eu nada! Sou servo; Deus é Senhor! É soberano; eu apenas obedeço à sua Palavra. A Deus, toda a glória! A vontade que prevalece. Jesus nos ensinou a orar: ... seja feita a tua vontade (Mt 6.9,10), como também pôs em prática o que ensinou: ... todavia, faça-se a tua vontade ... (Mt 26.42).
Deus não opera onde há engano; não compactua com enganadores e não terá por inocente aquele que tomar seu nome em vão (Êx 20.7).
**Depois dos pecados cancelados, Continuamos pecadores, porém: Justificados. (Rom. 8:27-31).
  


PASTOR JOÃO MARCOS FERREIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário