terça-feira, 19 de julho de 2016

IMPRESSIONANTE! Muitas vezes, nos sentimos como João Batista: CLAMANDO NO DESERTO, sem que ninguém o queira ouvir, (João 1:23) (Is.40:3)...



 ... (Ez. 2:5) ... E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.

Certamente já ouvimos alguém dizer: Fulano antes do poder era uma coisa, agora é outra. Lamenta-se até determinados Ministros de Igrejas, que em ano de eleição para renovação de diretoria, fazem tudo para se manterem no poder. Investem na corrupção (suborno) com consagrações, benefícios, transferências e cargos, práticas que se igualam aos conchavos partidários da política secular. Deixam claro aos olhares atentos que a permanência no poder deixou de ser um projeto e fruto da vontade de Deus, para se tornar uma conquista do homem. Convém entender que aos homens é fácil enganar, basta trazer-lhe presentes e benefícios, (Prov.19:6) ... Muitos adulam o governante, e todos são amigos de quem dá presentes; Mas é notório que quem tem dignidade não se deixa levar pelo sistema, há poucos exemplos de seriedade na nossa política secular e infelizmente também na esfera eclesiástica, mas essa minoria prova que só os indignos se corrompem.
Um fato porem é esquecido: Ninguém engana a Deus, pois ele ver tudo e conhece a todos. “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. (Provérbios 15.3).

Há uma frase popular, mas bem conhecida e presente no dia a dia. “QUER CONHECER O VERDADEIRO CARÁTER DE UMA PESSOA, DÊ O PODER A ELA”. Esta frase é a mais pura realidade, o poder corrompe de uma maneira ou de outra. E a mudança fica mais cruel à medida que a pessoa deseja se manter no poder. Esses, esquecem de que a humildade é preciosa aos olhos de Deus e revela que quem a possuir será mais e mais abençoado e agraciado com os Seus cuidados; ela conserva a alma na tranquilidade e contentamento, mesmo em meio às dificuldades diárias e gera a paciência e resignação nos momentos mais difíceis possíveis. Pode-se defini-la como “um sentimento que leva a pessoa a reconhecer suas próprias limitações; modéstia; ausência de orgulho”. (Fp 2.3) ... “Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos”. Ainda (Pv 18.12) ... O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade.

A humildade é um sentimento importante no coração do homem que procura santificar-se, na realidade, sem esta evidência do caráter de Cristo, é impossível servir integralmente ao Eterno. Na palavra encontramos textos raros nas pessoas que recebem a oportunidade de crescerem, mas que a descreve como uma imposição de Deus, veja: “Pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve”. (Lc 22.26).

Se essa palavra não se encaixa em você, Glorifique a Deus e repasse, pois existem muitos que precisam ler e ouvir. Observe que está escrito em muitas citações Bíblicas; não inventei nada. Se ela se encaixa em você, peça misericórdia a Deus e volte ao primeiro amor, enquanto é tempo.

Quando escrevo algo e a torno público, é porque sinto em mim a responsabilidade como Arauto que somos nesses últimos dias, e devemos ter em mente as palavras proferidas pelo ap. Paulo em: (II Timóteo 4:1,2,3) ... Eu te encorajo solenemente, na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, por ocasião da sua manifestação pessoal e mediante seu Reino: Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina. Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. Estou Certo que o poder dessa Palavra, nem é de Paulo, nem minha e nem sua. O poder é da própria Palavra, veja: (II Tim. 3:16)...  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; (Heb. 4:12,13)... Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

Que o Senhor nos guarde de prevaricar contra a sua palavra. É prejuízo certo. (IS. 66: 24) ... E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne. MISERICÓRDIA.

Não queira que Jesus lance em seu rosto a sua prevaricação, e/ou conivência como fez com as três cidades que ele chamou de Impenitentes. (Mat. 11, 20-24) ... Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
Mateus 11:20-24

(SIGNIFICADOS)
Prevaricar = transitivo indireto e intransitivo faltar ao cumprimento do dever por interesse ou má-fé. "p. aos deveres" 2. Intransitivo cometer abuso de poder, provocando injustiças ou causando prejuízo ao Estado ou a outrem.

Impenitente = que não se penitencia, que não mostra arrependimento. 2. p.ext. que persiste, que se obstina no erro, no vício, no crime; contumaz no pecado; relapso.

PASTOR JOÃO MARCOS FERREIRA . 19/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário