terça-feira, 29 de outubro de 2013

E O CORDÃO DE TRES PONTAS NÃO SE QUEBRA TÃO DEPRESSA.



(Salmo 133) - “Oh! como é bom e agradável é viverem unidos os irmãos.”

Vivemos em tempos que a união entre os irmãos foi deixada de lado por muitos motivos, correria no dia a dia, falta de tempo, interesses próprios, etc. Não é isso que Deus nos ensina, tanto na igreja como em qualquer outro lugar, nós precisamos nos esforçar para vivermos em união como diz o salmista (Sl 133).

É muito fácil amar as pessoas que possuem qualidades que a gente gosta e tem pensamentos parecidos com os nossos. O difícil é conviver com as diferenças, entender que embora diferentes, somos irmãos, compartilhamos do mesmo corpo e devemos entender que o nosso irmão é parte de nós e que o mesmo preço foi pago na cruz pela minha vida e pela dele, então para Deus somos iguais e temos o mesmo valor. (1 Co 2.15,16).

Está escrito: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (Rm 12.10)

O amor é o mais sublime dos sentimentos, sentimento este que deve ser verdadeiro. Jesus nos deixa um bom exemplo de vida em união. Ele conviveu com seus doze discípulos em harmonia e união. Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, e por esse motivo devemos amar e respeitar as diferenças uns dos outros.

A união dos irmãos abre as portas para as bênçãos que Deus tem para o seu povo; da mesma forma acontece na nossa casa entre pais, filhos e irmãos. Vamos pôr em pratica o mandamento que o Senhor nos deixou ordenado, assim estaremos dando abertura para que Deus derrame suas bênçãos sobre nós.

Quem ama a seu irmão É NASCIDO DE DEUS.
·         Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus ...
Quem ama a seu irmão, CONHECE a Deus:
·         (1 João 4:7)... Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Quem não ama a seu irmão, é MENTIROSO;
·         (1 João 4:20)... Se alguém disser: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Quem não ama a seu irmão é homicida;
·         (1 João 3:15)... Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
Quem não ama a seu irmão, não é de Deus.
·         (1 João 3:10)... Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

Em todas as esferas da vida: tanto social como Política, devemos PREFERIR NOSSO IRMÃO;
(1 João 3:17-18)... Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

Observe atentamente o que escreveu o Apóstolo Paulo: (Romanos 12:10) Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, PREFERINDO-VOS EM HONRA UNS AOS OUTROS.


CARACTERÍSTICAS DO AMOR: (1 Coríntios 13:1-13).

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Finalizo com um Proverbio que diz: A UNIÃO FAZ A FORÇA. - Este tão conhecido provérbio universal faz apologia da ajuda mútua. O que poucos sabem é que se trata de abreviação de texto bíblico: "É fácil quebrar uma vara, mas é difícil quebrar um feixe de varas".

Veja o que a Bíblia diz a respeito:
(Eclesiastes 4: 12) "E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”.

JOÃO MARCOS – Pastor e Apóstolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário