sábado, 26 de outubro de 2013

"UM ESPÍRITO VOLUNTÁRIO".



“UM ESPÍRITO QUEBRANTADO”.

(Salmos 26:1-12)... Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei.
Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.
Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade. Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados. Tenho odiado a congregação de malfeitores; nem me ajunto com os ímpios. Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei Senhor, ao redor do teu altar. Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos; Em cujas mãos há malefício, e cuja mão direita está cheia de subornos. Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim. O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao Senhor.
 
Davi é um dos homens mais notáveis da Bíblia Sagrada, sendo considerado um homem segundo o coração Deus, e assim sendo, Davi tinha convicção de seu estado espiritual diante de Deus. Por meio de sua vida aprendemos valiosas lições de como servir e agradar a Deus, mas Davi experimentou vários períodos de crise espiritual, sendo uma delas, o adultério com Bate-seba, mas mesmo diante dessa catástrofe, aprendemos com Davi como devemos agir nos fracassos da vida. E o segredo é: “UM ESPÍRITO QUEBRANTADO”.
(Sl 51.17)... Os “sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”.

Observemos a expressão de Davi nos versículos (As. 26:8-10)... Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.
Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos, Em cujas mãos há malefício, e cuja mão direita está cheia de subornos. Davi queria distancia de homens sanguinolentos, cuja mão estava cheia de SUBORNO.

Esse é um exemplo a ser seguido, haja vista que somos Luz e Sal da terra, e não devemos compactuar com suborno, fatos muito presentes em nossos dias, principalmente em épocas de política, quando alguns se aproximam da Igreja e de Pastores, oferecendo cargos públicos, dinheiro, benefícios para a Igreja e algo mais. Tudo isso é crime eleitoral e diante de Deus é suborno, pois infelizmente muitos líderes negociam até o voto dos fieis da igreja, no sentimento de que a igreja seguirá o que ele indicar.

Cuidado amados. Você pode até aceitar, no entanto saiba que não está agradando em nada a Deus, pois Ele é santo e não aceita peita ou suborno. Saiba que os fins não justificam os meios. DEUS NÃO ACEITA SUBORNO

Veja o que o Rei Jeosafá disse aos Juízes! Agora, pois, seja o temor do SENHOR convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no SENHOR nosso Deus iniquidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno. (2 Crônicas 19:7).

Salomão ainda advertiu em (Provérbios: 21.27)... O sacrifício dos ímpios já por si é detestável; quanto mais quando oferecido com más intenções. Esse versículo nos dá ênfase grande ao fato de que Deus não suporta ofertas que sejam feitas com segundas intenções, ou seja,

O que muita gente esquece, até de uma forma infantil, é que Deus não é um ser humano que se consegue enganar mostrando-se um determinado comportamento, mas estando com o coração totalmente corrompido e com intenções duvidosas. O que Ele quer mesmo é uma relação sincera, feita de fidelidade e obediência e isso só se consegue através de uma entrega sincera e compromissada. Infelizmente, quando determinadas pessoas agem e pensam dessa forma estão tentando subornar até ao próprio Deus, oferecendo algo e esperando que Ele quebre os Seus princípios e aceite o acordo proposto.

Quem pensa e age assim não conseguirá jamais o seu intento, pelo contrário, estará caminhando na mão contrária à satisfação dos seus desejos, já que Deus não está nem um pouco interessado em dinheiro, em serviço ou em qualquer outra coisa que se possa oferecer, uma vez que o que Ele quer mesmo é o nosso coração, para que possa estabelecer com todos nós uma relação de amor e entrega sincera. Em Mateus 6.33 está escrito que devemos por em primeiro lugar em nossas vidas o Reino de Deus e o que Ele quer e todas as demais coisas nos serão acrescentadas. Esse é o caminho.

O ser humano, infelizmente, teima em achar que consegue ludibriar o seu criador, achando que Ele age e pensa como homem e, por isso, conseguirá suborná-lo com uma oferta qualquer.
Que Deus tenha misericórdia de todos que agem assim, negociando com o direito e o dever sagrado, em troca de cargos públicos, dinheiro, posições sociais e até enriquecimento ilícito.

Fica o grito de alerta. Lembremo-nos de que somos Luz e Sal nessa terra.

Apóstolo e Pastor João Marcos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário