quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Palavras do Rei Lemuel, de acordo com a profecia que lhe ensinou sua mãe:

Palavras do Rei Lemuel, de acordo com a profecia que lhe ensinou sua mãe:

Proverbios 31: 8 e 9)... Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição. 9 Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados. Em outras palavras, a mãe de Lemuel quis dizer: Não feches a boca se puderes contribuir para ajudar os que não sabem ou não têm meios de se defenderem. Não te cales; deves interferir sempre a favor dos necessitados, exigindo que se lhes faça justiça.

O cristão não pode viver alienado em relação à política e sociedade de seu país, antes deve lutar influenciando-as, para que ambas sejam justas e as mais próximas possíveis dos bons conceitos bíblicos. Deus já abençoou vários países, que chegaram a situações críticas como a nossa, com grandes reformas, levantando servos Seus para mudar a história destas nações com grandes avivamentos. Isto também pode ocorrer aqui e é necessário que ocorra no Brasil, mas se queremos mudar o país, deve ser da maneira que o Pai indica, porque se as medidas não forem totalmente certas, serão em vão (Prov. 21: 31)... "Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória."

Bem sabemos que é impossível alguém viver em um país sem sofrer as influências da política desta nação. Todas as medidas tomadas pelos governantes têm consequências diretas na sociedade, que podem ser boas ou ruins. Muitas pessoas que se dizem crentes em Cristo em épocas de eleição, fazem acordos e conchavos com pessoas sem qualquer temor a Deus, resultando no que vemos hoje no Brasil, leis que confrontam as escrituras, sendo aprovadas, com relação à homossexualidade, e ao aborto. É de bom alvitre entender que todos os crentes que votaram nesses deputados que aprovaram esses projetos contrários aos ensinamentos cristãos, são igualmente culpados (coniventes) por todas essas aprovações e escárnios da Palavra de Deus. É cediço de que voto é uma PROCURAÇÃO EM BRANCO, onde o procurador faz o que quer, EM NOME DO QUE LHE DEU A PROCURAÇÃO. Judas vendeu Jesus por trinta peças de pratas; muitos estão distorcendo ou negociando as verdades bíblicas por: carros, cargos públicos, dinheiro, reformas de igrejas e etc. etc. ISSO É PEITA = SUBORNO.

Aquele que serve a Deus de verdade, não pode aceitar suborno ou se envolver com coisas erradas. Veja o que Deus escreveu em tábuas (Deut. 10:2 e 4)... Sejam fiéis à sua aliança em seus corações, e deixem de ser obstinados. Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno. Ele defende a causa do órfão e da viúva e ama o estrangeiro, dando-lhe alimento e roupa (Deuteronômio 10:16-18).

Em hipótese alguma podemos continuar alienados olhando tudo acontecer, temos que tomar o conselho da Mãe de Lemuel... “Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição; Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados”.

Isaias fez uma declaração muito importante. (Isaías 62: 1-12): "Por amor de Sião não calarei e por amor de Jerusalém não descansarei, até que…"
Esta palavra foi escrita por Isaías, mas não é a sua própria inspiração poética, mas a voz do próprio Deus. Diz: "Por amor de Sião não me calarei...". Motivado por Seu amor, não se cansa, não deixou de falar nem de trabalhar "até que…".
Esta expressão -"até que"- é muito importante para nós, pois significa que começou a fazer algo, que por sua vez está em desenvolvimento, com a esperança de concluí-lo. Que eu e você tenhamos a posição de Isaias de não nos calarmos ante a injustiça e corrupção que assola nosso País.

Tenhamos, no entanto, cuidado; pois em nenhum lugar na Bíblia recebemos a permissão de nos ligar aos infiéis. Vamos examinar estas proibições bíblicas: 1) "Não vos ponhais em jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e o Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso, saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso." (2 Coríntios 6:14-18). "Que comunhão tem a luz com as trevas?"  "Que concórdia há entre Cristo e Belial?" "Ou que união do fiel com o infiel?" Pouquíssimos cristãos seriam tolos o suficiente para aceitar serem subornados a comungar com as injustiças e a corrupção. 2) "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas; mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe" (Efésios 5:6-7,11,12).
Estamos nesse projeto, inclusive apresentamos nosso nome como pre- candidato a deputado federal pelo DEM, e estamos construindo algo para apresentar ao povo amapaense consciente, bem como ao povo cristão como um todo.

Pastor JOÃO MARCOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário