segunda-feira, 14 de outubro de 2013

VOS SOIS O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO.



O PODER DA ORAÇÃO NA POLÍTICA.

Salomão orou a Deus e foi atendido. A Oração de Salomão é carregada de pedidos que dizem respeito a felicidade do povo de Israel. Ele estava a frente do governo de sua nação e em favor dela ele levanta um clamor.

E nosso País, todos nos queixamos grandemente de termos lideres levianos e políticos corruptos. Mas o que estamos fazendo para que esse quadro seja revertido? Mas do que nunca devemos orar a Deus para que sua vontade seja realizada também através das eleições. Temos que unir nossas forças em prol de nossos candidatos evangélicos, principalmente ao fortalecer nossos votos em favor deles, que são nossos conhecidos dentro da Igreja (nossos domésticos da fé).

Oração, união e voto consciente são duas armas poderosas para que as oportunidades das eleições sejam bem aproveitadas, levando a sério esse nosso compromisso, vamos cada vez mais facilitar a obra de Deus ao mesmo tempo em que abrimos portas diante de nos para exercer fielmente influencias nas esferas do governo.

De outra forma, por pura negligencia, corremos o risco de jogar fora o que Deus nos tem dado; mais tarde vamos chorar por causa disso. Em hipótese alguma devemos brincar com o voto nas eleições. Vamos deixar de lado as infantilidades das massificações populares. Vamos deixar de lado nossas convicções pessoais muitas vezes infundadas e até comprometedoras. Vamos deixar de lado as correntes politicas anarquistas, e pervertedoras da sociedade que só servem para atrapalhar o bom andamento do governo que trabalha com seriedade. Vamos deixar de lado tudo que satanás poderá fazer através de nos, pois ele tem o único intuito de tumultuar as coisas e fazer a nação enveredar para o caos e para o desgoverno. Vamos deixar de lado as ofertas de cargos, de carro, de bancos para a igreja de ajuda para construções de templos, pois isso é PEITA, É SUBORNO, pois não dariam se não tivessem em busca de voto ilícito. Isso é crime eleitoral e se é crime, é contaminação com o reino das trevas. Portanto vamos orar e unir forças e usar com seriedade o voto nas eleições, sem andar atrás de benefícios particulares, como cargos para familiares de pastores e líderes, dinheiro e benefícios, frutos de corrupção para nossas igrejas. A Igreja não deve receber propinas e benefícios, fruto de corrupção, na desculpa de que o dinheiro será usado para a obra de Deus. Isso é CONTAMINAÇÃO DA OBRA DE DEUS, E UNIÃO COM A IMPIEDADE.

Lembremo-nos da atitude de Daniel ao ser levado para a Casa do Rei: A POSIÇÃO EM QUE DANIEL FOI COLOCADO PODERIA PARECER UMA HONRA... “E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes, jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.” (Daniel 1:3, 4) Nabucodonosor disse aos seus servos, PARA ALIMENTAREM ESSES PRISIONEIROS COM A MESMA COMIDA E BEBIDA QUE ELES CONSUMIAM, de modo que, após três anos fossem apresentados novamente ao rei, e fossem usados diretamente por ele. Só que Daniel era diferente da maioria – ele cria em Deus e vivia essa crença diariamente.

Essa mudança drástica de vida era uma grande ameaça à sua fé em Deus, pois no palácio quase ninguém praticava a sua fé – a não ser três amigos que foram levados com ele: Sadraque, Mesaque e Abednego. Para proteger a sua fé, Daniel foi radical, a ponto de evitar até mesmo o que o rei gostava de comer, pois era um dos protocolos que ele teria que passar a praticar por viver debaixo do mesmo teto que o rei.

 “Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.” (Daniel 1:8). CUIDADO COM A CORRUPÇÃO.
A corrupção é como uma moeda; tem duas faces: O corruptor e o corrupto.
Corruptor é o politiqueiro que compra teu apoio e a tua consciência em favor dele;
O corrupto é você quando aceita vender teu apoio e a tua consciência por um cargo de assessoria, por um carro, ou benefícios outros.

O dicionário de Aurélio define corrupto como algo de podre e estragado. Uma boa definição de fato, é que o corrupto está tão estragado que vê o podre como bom, e o bom como podre. Diz a sabedoria popular que uma maçã podre apodrece todas as maçãs boas. Uma gota de água é capaz de estragar um prédio todo.

Mais do que uma vez, Paulo advertiu os Coríntios contra as más companhias, que corrompem os bons costumes. Aqui, ele exortava para que não se associassem com os devassos, avarentos, idólatras, maldizentes, bêbedos, ladrões, adúlteros, glutões, etc., porque os tais não são de Cristo, nem herdarão o Reino dos céus.
"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis, porque que sociedade há entre a justiça e a injustiça, ou que comunhão tem a luz com as trevas?”. Não há ligação, portanto, também não deve haver comunhão da parte dos fiéis com os infiéis, senão para lhes apresentar Cristo Jesus como Senhor. Não devemos ter ligação com as trevas.
Somente através de uma religiosidade assumida e vivida com perseverança é possível transformar o mundo em que vivemos. Jesus não deixou para menos os corruptos do seu tempo que também caminhavam às custas dos pobres e roubavam o dinheirinho das viúvas, guardado com tanto sofrimento e esforço. Só com uma transformação e conversão interior será possível construir um amanhã cheio de vida nova. Se os juízes são corruptos, se os policiais são corruptos, se os chefes das entidades forem corruptos, se os líderes religiosos, seja qual for à religião, desde o catolicismo ao protestantismo ou à menor religião perdida na floresta forem corruptos, quem ensinará a honestidade?
Como não lembrar o caso de Esaú e Jacó que, por um prato de lentilhas, vendeu a própria herança?

Não dá para esquecer o grito profético de Amós que joga no rosto dos dirigentes do povo do seu tempo, que um pobre não pode ser vendido por um par de sandálias e que não é licito usar medida falsa e peso falso para aumentar o lucro na venda do trigo, do vinho novo e do azeite.

Que o povão seja corrupto é errado, erradíssimo, mas até se poderia compreender. Mas que sejam corruptos os defensores da lei e aqueles que foram escolhidos para serem nossos representantes, líderes e Pastores, não dá para engolir.

Como diria Jesus (Mateus 5:13-16)... Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Pastor João Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário