segunda-feira, 21 de outubro de 2013

FALA E NÃO TE CALES.



FALA E NÃO TE CALES.

Falar e tomar posição são deveres de todo o Cristão. Devemos ser respeitosos às autoridades constituídas, no entanto não podemos em hipótese alguma aceitar a CORRUPÇÃO, o descaso com a Educação, com a Saúde, com os mais humildes, entregando-os á própria sorte, quando não lhes é dado uma Assistência Médica digna; Vemos isso com muita tristeza em nosso estado, quando pacientes são atendidos nos corredores do pronto socorro, tomando soro em cadeira e bancos de madeira, vulneráveis a contaminação, haja vista que ficam no transito de todos que por ali caminham; isso é Menosprezo á Dignidade Humana.  Nós os Cristãos, devemos agir, tomando como exemplo os profetas de Israel: Elias e Jeremias, por exemplo, que se levantaram contra a maldade dos governantes corruptos e lhes abriam a Palavra de Deus e expunham publicamente sua corrupção. Como Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que se recusaram a obedecer às leis da Babilônia e diante do decreto real que proibia orar, continuavam orando sem se esconder. Ou ainda o Profeta Elias que desafiou o Rei Acabe: E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disse-lhe: ÉS TU O PERTURBADOR DE ISRAEL? Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do SENHOR, e seguistes aos baalins. (I Reis 18.17,18). A pergunta de Acabe nos deve trazer uma grande reflexão sobre a postura dos profetas de nossa atualidade. Quem são hoje os “perturbadores” de Israel? Perturbar é "desarranjar, atrapalhar, embaraçar, envergonhar, confundir, provocar tonteira ou atordoamento em; aturdir, atordoar, estontear, desnortear, desorientar." No Novo Testamento, encontramos Pedro e João que se recusaram a obedecer ao governador que lhes ordenava parar de pregar o evangelho. Ou Paulo, que profundo conhecedor da lei expôs ao cônsul romano seu julgamento injusto e clamou pela justiça do Imperador.
Os homens de Deus durante toda a história não se calavam diante da corrupção, nem abriam mão de sua cidadania e de exigir coerência e honestidade de seus governantes. Observe a revolta do Profeta Amós, quando via o que vemos hoje, os pobres sendo comprados por chinelos, dinheiro, telhas, e etc. etc. Amós via o povo sendo oprimido pelos poderosos e gritou de certa forma até ostensiva: 1 Ouçam esta palavra, vocês, vacas de Basã que estão no monte de Samaria, vocês que oprimem os pobres e esmagam os necessitados e dizem aos senhores deles: "Tragam bebidas e vamos beber!" Veja ainda (Amós 8:4 a 7)... Ouvi isto, vós que anelais o abatimento do necessitado; e destruís os miseráveis da terra, Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas, Para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por um par de sapatos, e para vendermos o refugo do trigo? Jurou o Senhor pela glória de Jacó: Eu não me esquecerei de todas as suas obras para sempre. Seguindo o exemplo de homens como esses, precisamos deixar de ser negligentes quanto à política de nosso país. Somos cidadãos, conhecemos os direitos do cidadão; Deus nos deu Sabedoria e com ela a inteligência; Não podemos e nem devemos nos calar. Veja o que Profetizou a Mae de Lemuel em (Proverbios 31: 8 e 9)... Abre a tua boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham em desolação. Abre a tua boca, julga retamente e faze justiça aos pobres e aos necessitados No próximo ano, como cidadãos dessa pátria temos um dever cívico, moral, e porque não, cristão de nos encaminharmos às urnas com consciência e cidadania. Pois, na história da humanidade, sempre que os cristãos se calaram os vilões prosperaram; por isso, levantemos nossas vozes, ou melhor, nossos votos, em busca de contribuir com o nosso estado e nossa nação. Atribui-se a Martin Luther King uma frase de valor inquestionável: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. É exata! É sob o silêncio cúmplice dos decentes que alguns dos maiores crimes acabam sendo perpetrados. O Apóstolo Paulo quando chegou a Corinto, encontrou muita resistência à verdade, no entanto disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. (Atos 18:9-10)
JAMAIS CALEMOS NOSSA VOZ. SOMOS CRISTÃOS, E CIDADÃOS NO CÉU E NA TERRA. * Fonte: Bíblia Sagrada. Paz; Apóstolo e Pastor JOÃO MARCOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário