quarta-feira, 30 de outubro de 2013

QUEM PAGA É O CORRUPTOR. VOCÊ QUE VENDE É O CORRUPTO.


CIDADÃO E A CIDADANIA.

VOTAR É O EXERCÍCIO DA CIDADANIA; NÃO NEGOCIE SEU VOTO.
QUEM PAGA É O CORRUPTOR. VOCÊ QUE VENDE É O CORRUPTO.

O voto, mais que uma obrigação imposta pelo Estado, representa o exercício da cidadania; O voto tem peso único numa eleição, igualando pessoas, independente de credo, raça, posição social e econômica, sejam elas empregadas ou desempregadas. A cidadania nos impõe, também, responsabilidades. O nosso voto é que vai eleger os candidatos que irão decidir nossos destinos. Em vista disso, temos que decidir com a consciência, avaliar pela vida pregressa, escolher os melhores. Rejeitando sempre os envolvidos em corrupção.

Votar é uma condição indispensável ao exercício da cidadania. Através dele o cidadão se torna eleitor e pode manifestar sua vontade e participação social. O voto deve ser depositado em alguém que lute por nossos direitos; assim, devemos analisar bem em que votar, pois direta ou indiretamente, dele depende o nosso futuro.

O voto sempre foi um meio de a população mostrar que esta sempre mais presente na democratização do país, mas esse meio que usamos para demonstrar o que realmente pensamos sobre o que vai ser melhor para nossa população, vem sendo transformado por causa do dinheiro. O voto vem sendo tratado como um objeto que sempre tem um valor de venda, uma prática que é ilegal, mas que acontece com frequência em épocas de eleições em grande parte do Brasil.

É difícil falar que isto vem acontecendo também aqui no Amapá; Muitas pessoas protestam a administração de determinados governantes, mas quando chega a época das eleições, não analisam os projetos dos candidatos que podem melhorar no todo e sim no que ele pode oferecer para a própria pessoa, como emprego, assessorias e até mesmo dinheiro. Se não queremos políticos corruptores (o corrupto é você que recebe), devemos exercer nossa cidadania votando no que achamos melhor para a nação. É preciso ter consciência de que esse nosso direito não foi conquistado por acaso; todos nos sabemos que por traz dele há grandes lutas, batalhas, protestos e várias outras formas da população tentar expor para as altas classes sociais que eles também têm o seu valor para o país, e mostrar que a democratização é o melhor para todos e que ela irá ajudar no desenvolvimento da sociedade.

Quem não se lembra do voto de cabresto usado pelos coronéis? Pois é parece que estamos voltando de novo a esse tempo marcado por essa manipulação do povo, estamos regredindo, e essa regressão só vai piorar o que foi conquistado até hoje, e toda a luta que nossos antecessores tiveram vai ser em troca de nada e verdadeiramente não é isso o que queremos depois de tudo o que foi passado.

Como será seu voto? Consciente ou tem um valor? Nunca esqueça que o voto é a forma que temos para exibir que juntos podemos mudar a sociedade, então não podemos o fazer ficar submisso ao dinheiro ou a alguma troca de favor, é nele que mostramos a nossa verdadeira opinião sobre certos políticos que foram eleitos pelo voto do cidadão amapaense, e só nos tem envergonhado. Nunca esqueçam que é através do voto consciente que podemos tornar melhor o nosso mundo, por isso digo que pensem sobre o que realmente o voto é pra você.
Cuidado amigo. Não se dê ao exercício da corrupção, pois a corrupção é uma moeda de duas faces, onde o que paga por seu voto é o corruptor e você que negocia é o corrupto. Tanto um como o outro cometem crimes.
Exerça com critério sua cidadania. Vote consciente. Não permita que ninguém manipule sua escolha. digo; Ninguem; nem mesmo líderes religiosos ou cabos eleitorais.
Pastor e Dr. João Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário