sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O DEUS DESTE SÉCULO CEGA OS INCRÉDULOS – (II CORÍNTIOS 4: 3 e 4)



O DEUS DESTE SÉCULO CEGA OS INCRÉDULOS – (II CORÍNTIOS 4: 3 e 4)

 “Mas se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”.   (II Coríntios 4: 3.4)

Paulo, nesta carta contesta alguns de seus críticos que diziam que ele Paulo, era muito sofisticado e que as pessoas comuns jamais o entenderiam seus ensinamentos. Em II Pedro 3: 16, o apóstolo Pedro, um pescador, uma pessoa de nível médio de entendimento, disse que algumas coisas que Paulo dizia eram difíceis de entender mas na realidade Deus usa cada um com o que cada um tem , Deus usa as pessoas simples com a simplicidade da pessoa e usa as pessoas com mais recursos , com os recursos que a pessoa tem , o mais importante é que todas as pessoas compreendam o evangelho e se aproximem de Deus . Paulo que alguns consideram sofisticado de mais por alguns, hoje é estudado por milhões de pessoas que estudam seus ensinamentos.

Ninguém pode se eximir de servir a Deus por causa de seu status ou nível escolar. Deus faz tudo certo, Ele tem um lugar para cada pessoa em sua obra. Deus usou Pedro na pregação do evangelho e ganhou muitas almas, usou João para escrever e liderar a igreja e muitos foi abençoado. Ele usou Abraão para fundar o povo de Israel, usou Moisés para organizar Israel em um exército poderoso, usou Elias, Eliseu, Samuel, Isaías, Jeremias, e outros profetas e profetizas para profetizarem para o povo. Deus usou Davi como rei de todo o povo de Israel, Deus usou Salomão para organizar o templo. Deus usou João Batista para preparar o caminho de Jesus. Deus usou Jesus Cristo para salvar a humanidade, Deus usou os apóstolos para dar continuidade ao trabalho da igreja.

Hoje Deus usa Billy Graham como evangelista e milhões de pessoas foram salvas, Deus usou Lutero para dar rumo a igreja que tinha se afastado de seu rumo . Deus tem usado músicos, pregadores, missionários, professores, advogados, e inclusive pode usar você poderosamente na sua obra, basta que você diga como disse Isaias... Eis-me aqui usa-me a mim. Sempre há lugar para alguém na obra de Deus. Se existe algum texto bíblico que não entendemos, Deus levanta mestres, doutores, professores para nos esclarecer sobre o assunto.

Os críticos de Paulo diziam que o que ele dizia e ensinava era sofisticado  demais  , mas na realidade existem textos na bíblia que entendemos com mais facilidade , o livro de salmos e provérbios , mas na bíblia existe  o livro de apocalipse , a quem deus revelou o apocalipse ? Para João provavelmente, a parte mais difícil das escrituras sagradas de ser entendida na primeira leitura, mas com Oração e estudo, orientado pelo Espírito Santo de Deus e os mestres a quem Deus levantou no meio de nós, tudo fica fácil de entender.

Paulo quer mostrar isto nestes dois versos, ele informa que existe um culpado que impede que a Palavra de Deus se torne clara para as pessoas. O culpado é o deus deste século, que cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça, a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.   (II Coríntios 4: 3.4).

Apóstolo João Marcos.

Fonte: Bíblia Sagrada / escritores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário