terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

DEUS CONTINUA CONOSCO; PORTANTO NÃO PODEMOS NOS CALAR.

O IDE IMPERATIVO DE JESUS É IDE E PREGAI O EVANGELHO OU IDE E PREGAI PROSPERIDADES E MILAGRES? Veja a ordem: E disse-lhes: IDE POR TODO O MUNDO, PREGAI O EVANGELHO a toda criatura. Quanto aos milagres, são SINAIS que SEGUIRÃO AOS QUE CRÊM (Marcos 16:15-18).


    A vida eterna não é um assunto tanto popular na igreja evangélica moderna (entre os neo-evangélicos), o motivo nós já sabemos: se prega hoje uma mensagem focada na vida terrena (curas, milagres). Todavia, esse assunto foi citado 43 vezes no Novo Testamento e 02 vezes no Antigo Testamento. Isso fora as associações ao assunto de forma indireta. O que de fato merece toda a nossa atenção. Deveríamos nos lembrar das palavras do apóstolo Paulo quando já havia pessoas desse tipo, que se importam mais com a vida terrena do que com a vida eterna; e nisso se tornam inimigos da cruz de Cristo. Pois a promessa da cruz é a vida eterna.
Paulo escreveu: “(Fp. 3.18-21)... são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas”.
    Eu creio em milagres! Principalmente nos milagres que estão registrados na bíblia. Eu creio nos milagres que Jesus realizou. Eles confirmam ou autenticam a sua divindade. Eles não deixam dúvidas quanto a sua autenticidade e o seu objetivo. Eles foram selecionados e escritos para que creiamos que Jesus é o Messias, o filho de Deus. E para que, crendo, tenhamos vida por meio dele. O que não podemos suportar são Falsas Igrejas com Falsos Pastores que já não pregam Evangelho de Salvação; vivem fazendo apologia a  falsos milagres, falsos testemunhos. Não podemos permitir que o falso nos leve a duvidar e a não buscar o verdadeiro milagre. O Verdadeiro Milagre é a SALVAÇÃO DA ALMA.
Eu creio que Jesus é soberano e continua realizando milagres por intermédio da pregação do evangelho. Ele é o Senhor e age de acordo com os seus planos.
    Jesus não pregou cura, mas curou. Os seus milagres autenticavam a sua identidade messiânica e confirmavam a sua pregação. JESUS NUNCA PREGOU CURAS E NEM MANDOU A SUA IGREJA PREGAR MILAGRES. Mas, onde o evangelho é pregado fielmente, segundo as Escrituras, milagres acontecem. O que vemos hoje é muitos amigos dos milagres e prosperidades, porem inimigos da cruz. Paulo advertiu... (Filipenses 3: 18) “Pois muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora novamente digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo”. Onde estão os Paulos de hoje? Onde estão os pastores que não aceitarão abrandar a mensagem em favor do altíssimo? Onde estão os pregadores que pregam aos reis a mesma mensagem que pregam aos pobres e desprezados? Onde estão os crentes beréianos amantes da Palavra de Deus? (Atos 17: 11). Onde estão os Crentes que examinam as Escrituras para ver se os pregadores estão falando a verdade? Alguns pregadores de hoje são exemplos a serem imitados? O apostolo Paulo ensinou: “... sede meus imitadores, e observai os que andam segundo o exemplo que tendes em nós” (v. 17).
    Os inimigos da cruz estão espalhados dentro de muitos templos, realizando falsas conversões, promovendo falsos milagres, pula pula, cai cai, ensinado a endeusar os bens materiais e a correr atrás de milagres, benção, paz e amor. Esses homens não são chamados de inimigos da cruz à toa. São homens estudiosos da Bíblia, que não medem esforços para percorrer mar e terra para converter os perdidos a uma situação duas vezes pior: “Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!” (Mateus 23: 15).
    Esses falsos mestres estão investindo na destruição deles mesmos, pois mesmo pensando que estão adorando a Deus, na verdade estão adorando a eles mesmos (Fp. 3.19). Como o deus deles é o ventre, koilia em grego, apenas se gloriam do próprio umbigo. A vida deles é centrada no eu, são incapazes de se submeterem à autoridade da Palavra de Deus. Não admitem qualquer disciplina espiritual: oração, jejum e meditação. Os púlpitos evangélicos estão repletos de pregadores que tratam de assuntos que nada têm a ver com o evangelho. Os supostos pastores, que na verdade querem ser chamados de bispos e apóstolos, pregam apenas a si mesmos. Muitas igrejas, que não podem ser consideradas evangélicas no sentido próprio do termo, estão alicerçadas apenas no amor ao dinheiro. Esses pseudoevangélicos usam a Bíblia apenas para cooptar as pessoas a satisfazerem seus interesses. Não existe qualquer procedimento exegético na exposição das Escrituras. Eles pincelam os textos a seu bel-prazer, de acordo com suas conveniências, sem atentar para o sentido gramatical e contextual do versículo. Paulo diz que “a glória deles está na sua infâmia” (Fp. 3.19), isto é, eles deveriam se envergonhar do que estavam fazendo. Eles não apenas se entregavam dissolutamente ao pecado, mas também se vangloriavam dos seus atos libertinos. Eles falavam a respeito de Deus, mas a preocupação central deles era com o terreno, “apenas para as coisas materiais”. O meio evangélico está cheio desse tipo de pregador que não sabe mais o que significa ser salvo e ir para o céu. Na verdade, eles não têm qualquer sentimento em relação ao céu, pois o foco está exclusivamente nos valores terrenos. Eles pregam a ganância, travestida de prosperidade terrena, como se fosse o único prêmio a ser buscado pelos crentes. Como a inclinação do povo é sempre para o lado materialista, então muitos desses falsificam a palavra de uma forma muito criativa introduzindo as suas heresias, com os seus variados fetiches e vendem rosa ungida, fogueira santa, água do rio Jordão, areia de Israel, óleo ungido e alguns usam até pescaria de peixes onde cada peixe tem um valor que deve ser pago por aquele que quer segurar sua bênção. Infelizmente o povo gosta disso como diz a palavra. (E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. (2 Timóteo 4:4). Por isso, para eles, a saúde física é idolatrada, argumentam até que um cristão de fé não pode adoecer, e muitos pseudoevangélicos estão se deixando levar por essa ladainha antievangélica. Esses inimigos da cruz de Cristo receberão sua paga na eternidade, o engano proliferado por eles não ficará impune. O caminho deles os conduzirá à perdição, pois eles estão pregando heresia, o que conduz à punição eterna (II Ts. 1.9).
    Para nós, o Profeta Isaias traz uma recomendação digna de observação: (Isaías 62:1-6) Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa. E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor designará. E serás uma coroa de glória na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus. Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o Senhor se agrada de ti, e a tua terra se casará. Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus. Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não haja descanso em vós.
    Assim, não podemos calar diante de quem lucra com o evangelho – (Filipenses 3.19) Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. - Porque bem vos lembrais irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus. (1 Tessalonicenses 2:9). Assim amados, rejeite os que enfatizam as demais coisas e não priorizam o celestial – (Filipenses 3.20) Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33). Temos uma cidadania aqui por força da lei, mas a nossa verdadeira cidadania é cidadania celestial.  O que devemos ensinar nas Igrejas é a cidadania celestial.
    E a vida eterna à luz da Bíblia, não é o ventre, Vida eterna é uma esperança de que a morte será vencida com o advento da ressurreição e viveremos para sempre na companhia de Deus em Cristo Jesus. São várias as passagens bíblicas que falam disso, eu poderia ficar citando todas elas aqui, mas o meu objetivo falar da mensagem da cruz, pois é a MENSAGEM DA CRUZ que nos conduz a vida eterna. (João 17:1-3)... Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Veja a Promessa de Jesus: (João 14:1-3)... Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (V.18)... Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
    Alguns dormirão antes do arrebatamento? É verdade, más veja o que escreveu Paulo (I Cor. 15: 51 e 52) Eis que eu digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
    O apóstolo Paulo afirmou ainda quando escreve aos Tessalonicenses: (1 Tess. 4:13-17)... Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
    Na atual dispensação, somos as Atalaias que Deus vai usar assim com usou os Profetas do Antigo testamento.  Veja o que Deus disse a Ezequiel: “Filho do homem, põe-te de pé.” Daí o comissiona a ser profeta para Israel e para as nações rebeldes circunvizinhas. Não importa que escutem ou deixem de escutar. Pelo
menos, saberão que houve um profeta do Senhor Deus no meio deles. Deus faz que Ezequiel coma o rolo de um livro, que se torna doce como mel em sua boca. Ele lhe diz: “Filho do homem, constituí-te vigia para a casa de Israel.” (2:1;).  Ezequiel tem de dar fielmente o aviso, senão, morrerá. E tu, ó filho do homem, dirige o teu rosto contra as filhas do teu povo, que profetizam de seu coração, e profetiza contra elas, E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Ai das que cosem almofadas para todas as axilas, e que fazem véus para as cabeças de pessoas de toda a estatura, para caçarem as almas! Porventura caçareis as almas do meu povo, e as almas guardareis em vida para vós? E vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada, e por pedaços de pão, para matardes as almas que não haviam de morrer, e para guardardes em vida as almas que não haviam de viver, mentindo assim ao meu povo que escuta a mentira? (Ezequiel 13:17-19)...
Jeremias temeu e disse: (Jeremias 1:6-8)... Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.

AMADOS! DEUS CONTINUA CONOSCO. PORTANTO, NÃO NOS CALEMOS.


Apóstolo João Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário