quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

VOCÊ É LIVRE? SE O FILHO DO HOMEM VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES.



Tema: Você é livre? Pense que:
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."

O que é ser livre? Ser livre É CONHECER A VERDADE…
• Conhecer o bem… Conhecer Jesus… E… quando você conhece Jesus de verdade, você passa a querer ser como Ele é… Disse, pois Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerem na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. (João 8:32)
Responderam-lhe: somos descendentes de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres? Replicou-lhes Jesus: em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica para sempre na casa; o filho, sim, para sempre.

Jesus certo dia estava conversando com os discípulos, sobre sua ida ao Pai, falando do lugar que iria preparar para nós, lá nas moradas do nosso Deus, ele disse no Capítulo 14 e vers. 6 e 7 de João... Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. (João 14:6-7)

Muitos e até crentes hoje estão agindo da mesma forma. Vão à igreja, gostam das músicas, gostam de tantas coisas que lhes são apresentadas, mas fica o tempo todo na hora da pregação (mesmo que não falem) esperando um "deslize" na Homilética, na Hermenêutica do Pastor... Não estão preocupados com o CERNE da mensagem que é: o relacionamento com Jesus (que é Deus) e o problema do pecado que impede a liberdade de alguém se tornar filho de Deus verdadeiramente.

Aqueles fariseus legalistas (observadores da Lei) Eles falaram que nunca foram escravos de ninguém... Mentira! Por séculos foram feitos escravos no Egito e só foram libertos por plano e obra do próprio Deus. Falaram que eram filhos de Abraão (e o são) como se este nunca tivesse pecado... Abraão pecou quando mentiu para o faraó que sua esposa Sara era sua irmã... Esse é apenas um exemplo.

Muitos crentes estão hoje seguindo homens como se estes não tivessem pecado algum, como se fosse deuses... Muitos vão à Igreja porque tem um pregador de fora, ou porque seu idolatrado Pastor vai pregar no culto, chamam de “meu pastorzinho do coração; meu pastor amado, etc.”. E, quando é outro Pastor ou um irmão humilde que está pregando o culto não teve graça, a mensagem não foi boa, não ouvi nada.

São na realidade escravos do Pastor, estão esquecendo que a Igreja é de JESUS, o culto é para JESUS, o que temos mais, é nos reconhecer pecadores carentes totalmente DELE- JESUS! Ele é que liberta.
• Deus disse: (Isaías 45.22)... "Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque Eu sou Deus e não há outro"
• O escritor aos Hebreus nos dá a direção certa: (Hebreus 12:2-3)... Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
• Jesus, quando estava lá no monte das Oliveiras falou: (João 8:34-36)...Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Você realmente sabe o que é ser livre?
Muitas pessoas pensam que ser livre é fazer o que quiser da vida… Na realidade, Pode-se fazer tudo o que se deseja fazer. Porém, ser livre não é simplesmente “fazer o que quer”. Ser livre vai muito, além disso; Ser livre é o contrário de ser prisioneiro. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ser livre não é fazer o que quer, pois muitas vezes as pessoas fazem o que querem e não são livres…
Às vezes, queremos o melhor e fazemos o pior… Por exemplo, um homem ou uma mulher viciado em drogas pode decidir “torrar” todo o seu dinheiro e todos os seus bens para satisfazer seus desejos nas drogas… Ele simplesmente quer fazer isso… No entanto, se decidir que não quer mais usar drogas, é provável que não consiga parar… isto porque o desejo está “preso” nas drogas, a vontade está “presa” nas drogas. Mesmo sabendo que as drogas fazem muito mal, a pessoa não consegue largar… a pessoa fez tudo o que bem quis… mas não é livre para conseguir parar de usar drogas… pois simplesmente, não consegue parar…

A verdade é que: Ser livre não é fazer o que quer… Ser livre é: conseguir dizer NÃO para tudo que lhe faz mal! Isso sim é ser livre!

Ser livre é TER ESCOLHA… Ser livre é ter opção de escolher o melhor para você! (e não o pior…)

Quem é livre sempre tem opção, sempre CONSEGUE escolher o bem ao invés do mal; Ser livre é conseguir escolher, sem a “pressão” de ninguém, por livre e espontânea vontade, o que vai lhe fazer bem… e não o que vai lhe fazer mal… Ser livre é: conseguir dizer não para o que lhe faz mal! … É escolher espontaneamente tudo aquilo que lhe fará bem!

Muitas pessoas pensam que o crente é um “prisioneiro” da religião… Alguns pensam que a tal “vida de santidade” que o crente verdadeiro leva (e proclama) é uma “prisão”, onde a pessoa não pode fazer nada… onde há muitas regras, repressões e tal… Mas estão completamente enganados… Na verdade, o crente pode fazer o que quiser… Igualzinho a todas as outras pessoas… Porém, o diferencial é o seguinte: O crente, o verdadeiro crente! É aquele que anda em santidade… é tão livre, tão livre… que consegue escolher o bem ao invés do mal! Ele consegue dizer não para o pecado… e sim para a santidade!

Não sei se você que me ouve está entendendo a profundidade do que estou falando… Pare para pensar: O crente verdadeiro é livre. Por quê? Porque, ao contrário dos ímpios (Salmos 1:6, Provérbios 4:19), o crente verdadeiro NÃO É GOVERNADO por suas próprias vontades… pelo seu próprio querer… Mas ele é governado pela Palavra de Deus! Por toda Palavra que sai da boca de Deus! O verdadeiro crente escolhe ser assim! Esforça-se, “paga o preço” do esforço para ser assim… O verdadeiro crente sabe que, as nossas próprias vontades humanas e naturais são (muitas vezes) podres… e não levarão ao bem… e sim ao mal… ou seja, muitas vezes, nós queremos o pior para nós mesmos… Muitas vezes, as nossas próprias escolhas nos fazem mal e nos prejudicam…
Quantas vezes eu já vi isso… Até mesmo nas questões sentimentais…

Quantas vezes uma pessoa se envolve com outra que a faz sofrer, que não consegue retribuir o amor… e, mesmo sabendo que aquele relacionamento está fazendo mal para ela… fazendo-a sofrer, não consegue largar… Muitas vezes, QUEREMOS o pior mesmo… e nem nos damos conta disso… Ou por ignorância, ou por “burrice”… simplesmente não enxergamos.

Devemos aprender a consultar e esperar pela vontade de Deus, certo que devemos aprender na Bíblia foi que: A vontade de Deus é “BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA”… Leia (Romanos 12:2)

Tudo isso, para fazer a vontade dEle… que é multo melhor do que a minha…
Mas o que isso tem a ver com liberdade? Jesus disse: … “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32). É necessário CONHECER a Verdade.
Porém, se existe a VERDADE, com certeza, também existe a MENTIRA…

Jesus também disse, repito: “Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida, ninguém VEM ao Pai a não ser por mim…” (João 14:6)

É mais ou menos assim: A verdade é o bem… A mentira é o mal. A verdade é de Deus… A mentira é do diabo. Qual será a tua escolha? Conhecer a verdade tem tudo a ver com ser livre. “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”…

Eu posso testemunhar: Eu sou Verdadeiramente livre! Já passei por muitas fases e processos em minha vida, tanto material como espiritual; já percorri muitos caminhos; posso dizer para vocês de dentro para fora, a mais pura verdade: eu venci! Com certeza, não foi pela minha própria força que venci, (foi pelo poder de Deus agindo em minha vida!) Mas a verdade é que eu venci! Hoje em dia eu vivo uma realidade maravilhosa… As minhas vontades estão cada vez mais alinhadas com a vontade de Deus… E eu estou cada vez mais próximo D´ele… Por isso posso testemunhar uma coisa: é maravilhoso ser livre! Vale a pena pagar o preço de ser santo em meio a um mundo corrompido pela imoralidade! Vale a pena ser servo de Deus! E o mais maravilhoso: É bom demais servir a Deus! Não tenho solidão… Não tenho vazio… Eu sou livre! Verdadeiramente livre! Tenho prazer nas pequenas coisas da vida… Tenho paz interior… a paz que “excede todo o entendimento”…E que guarda o meu coração. (Filipenses 4:7)

Tenho alegria de viver; Não há palavras para descrever o amor que sinto dentro de mim; um amor que antes de eu conhecer Jesus não existia. Um amor que cobre tudo; que supera tudo; que perdoa tudo; que cura tudo! Um amor que expressa a Graça dEle! O Favor que não merecíamos. É bom demais ser livre! O que a Bíblia diz é a mais pura verdade: A Graça dEle VERDADEIRAMENTE nos basta! “Abastece-nos” completamente! (2 Coríntios 12:9). E isso é para todos… Todos aqueles que quiserem “de todo coração” encontrá-lo. (Jeremias 29:13); Todos aqueles que escolherem o bem, o certo, por livre e espontânea vontade escolheram A boa, a perfeita e agradável vontade do Criador… Por isso você também pode ser livre…Esforce-se para conhecer a verdadeira liberdade! (Mateus 11:12)

Pois o Reino dos Céus é conquistado por esforço! Olhe para dentro de você, e reflita sobre a sua vida… Pense em como você tem vivido… Será que você tem buscado a Deus? Tem se relacionado com o seu Pai Celestial? Será que você tem separado um tempo para conhecer Jesus? Você é livre? Você tem conseguido dizer não para o pecado (e para tudo o que não presta)? Você tem vencido? Ou tem sido derrotado pelas suas próprias vontades? Você tem vivido em santidade? Ou na prática do pecado? Você tem conseguido dizer “sim” para Deus e “não” para o diabo? Tem conseguido escolher o bem ao invés do mal? Quais são as escolhas que você tem feito? Pense nisso… Faça uma autoanálise… Veja e reveja sua vida; passe um “pente fino” nela; peça “em nome de Jesus” a santidade de Deus, que a santidade dEle vai entra em você, e tudo vai mudar a partir de agora!

A partir do momento que você pedir a Ele, a verdade vem, e o conhecimento vem junto com a verdade… E a verdade entra em você, e o liberta… Pois a ignorância perdeu! E a verdade venceu! Agora, o diabo não pode mais enganá-lo com as baboseiras dele! Glória à Deus por isso!!! Agora você fica livre para viver em santidade… Sem acusação e sem preconceitos. Enfim… Você tem escolha… escolha hoje o que faz bem, e seja verdadeiramente livre! VOCÊ QUER SER LIVRE? Receba Jesus em sua vida. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32). Ninguém te ama como Jesus. Ele é a verdade; Nele está a liberdade.

Mensagem especial para o CULTO NO AR através da Radio Forte FM – 99,9, nesta quinta feira dia 20\02\2014.

Apóstolo João Marcos.

7 comentários:

  1. Muito profundo o ensino que nos leva a Jesus! que nos liberta de todo mal e nos tornas livres para amar a Deus sobre todas as coisas.

    ResponderExcluir
  2. maravilhosa mensagem , tinha que ser ministrada a ceus abertos todos os dias .....

    ResponderExcluir
  3. Boa noite então me esclareça uma coisa,vim da noite me envolvia muito com prostituição,isso é bom pq se fosse ruim ninguém faria,mas decidi seguir a Jesus e fiz um propósito e faço esforço pra não cair em tentação de novo pois todo dia a gente pena,então pq não fui liberto? a bíblia diz SE o filho sò homem vós libertar,SE indica condições,então ELE tem que me libertar pq não posso fazer isso sò,se to fazendo esforço pq não sou liberto ainda?grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doidera! Prmeiro,o fato de voce vir da noite e tudo ,mostra q sua vida não foi facil e o caminho q o diabo traçou para vc percorrer foi o de se envolver em prostituição oque deve ter sido GOSTOSO , e não BOM . O fato de ser gostoso ,nao significa bom, se nao seria licito, oq nao o é ! A liberdade vem atraves das atitudes acertadas em Cristo. escolhendo sempre por fazer a vontade Dele e nao a minha. e a vontade DELE É SEMPRE A MELHOR. aI SIM VC VAI experimentar a liberdade verdadeira de poder dizer sim para aquilo q te faz bem e não para aquilo q te faz mal. Isso é ser livre,pq escolhendo o q te faz mal, mostra qc ainda é escravo de um problema,seja ele qual for,Nós nao somos escravos de nada e de ninguem .viva a liberdade em ser escravo do BEM ,DO rEI , DO mELHOR DE TODOS ,COMO DIZ NA MUSICA DO renato russo,é servir a qum vence o vencedor ". Ele é o Único, Suf viciente para me libertar e te libertar de toda e qualquer coisa q possa estar te travando na vida ,ou ainda tirando sua liberdade de escolha. abraço.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amém! Existi a liberdade e prisão ! Prisão entendemos que fizemos algo errado, agora tem um preço a pagar pelo erro cometido porém a bíblia ou melhor a palavra de Deus está lhe dizendo que "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará " quem é verdade ? Cristo ! E a bíblia nos diz que o mundo jas do maligno? E ele que faz ? Quanto é:matar roubar e destruir! Então entenda que é preciso se esforçar para conquistar total liberdade , e para se ter ou ganhar o céu e nesé necessário uma luta enquanto nos só ouvia falar de Jesus éramos cegos após aceitarmos como nosso Deus os olhos são abertos para a verdade que diz a bíblia eu sou o caminho a Verdade e a vida ok; então nos agora fazemos parte da verdade as coisas ocultas nos foi revelada e agora foi abertos os olhos e agora vc ver dois caminhos Verdade (vida com Cristo) E o caminho o qual nos saímos dele morte ( pecado ) foi feito uma escolha e ainda a escolha que fizemos agora requer cuidado e muitas vezes o passado ainda bate à porta de nós e a vontade de práticas do passado ainda está quase que viva dentro de nós e é isso que temos que lutar alargar por vez de dentro de nós, costumo dizer aos meus ouvintes que 99 % somos nós que temos que fazer é 1 % é o senhor Jesus que opera em nós então entendo que existi agora uma luta ferrenha de nossa parte isso sem falar na luta que anjos luta por nossas almas e outras coisas a mais que acontece nas regiões celestiais;Bom enfim temos que pagar um preço porque o maior preço pago já foi pago agora o eterno está olhando e vibrando por nós e pelo nosso esforço por amor a ele (desculpa mais se é que me entende) ele disse que venceu o mundo e nós também venceremos então entendo que sou forte claro que com 1 % de ajuda dele Jesus vamos conseguir o apóstolo dos gentios disse que tudo contribui para os que ama a DEUS ? Então me permita deixar uma pergunta para encerrar: seu ou melhor o nossos esforços vai valer a pena para conquistar o céu? Obrigado pelo espaço setido aos comentários Deus ABENÇOE.

    ResponderExcluir