segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

VOCE NÃO PRECISA CORRER ATRAS DE BÊNÇÃOS... ELAS TE SEGUIRÃO.

"As bênçãos de Deus te seguirão! Não é você que corre atrás das bênçãos, elas é que correm atrás de você!" Em (Deut. 28:1-3) está escrito: " E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus.

(Mateus 6. 33)... Buscai em Primeiro Lugar o REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA e TODAS AS COISAS vos Serão Acrescentadas.
Quando o Senhor Jesus disse para buscarmos seu reino que as demais coisas seriam acrescentadas, mostrou o quanto ele é sábio, pois enquanto estivermos nessa terra, ele sabe que precisamos de saúde, roupas, comida, casa, carros, enfim, tudo o que se é necessário para vivermos aqui, mas Jesus define essas necessidades como DEMAIS COISAS. Ele disse que isso seria nos dado se acaso buscássemos seu Reino em primeiro lugar.
A partir de (Mt. 6.25) Jesus começa a falar acerca dos cuidados e inquietações que afligiam os seus seguidores (e todos nós cristãos, de uma forma geral). Ele diz: “Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?”.
Entendemos à luz da Bíblia, essas demais coisas são representadas como SINAIS que seguirão aos que creem em Jesus. Observe: (Marcos 16:17-18)... “Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”. PRESTE ATENÇÃO; TUDO ISSO SÃO SINAIS QUE SEGUIRÃO OS QUE CREREM. Assim não precisa ficar correndo atrás de bênçãos, aqui ou alí. Esses sinais SEGUIRÃO você. Basta crer.
Parece que essa preocupação com as demais coisas é uma constante na vida daqueles que não se preocupam com a SALVAÇÃO DA ALMA – VIDA ETERNA. Observamos que as igrejas que proclamam em suas mensagens: Tenda dos milagres; dia de milagres; venha ser curado, essas Igrejas enchem de pessoas que conhecem pouco ou simplesmente desconhecem a essência do cristianismo que é a Salvação da Alma e buscam apenas as coisas dessa vida como Prosperidade e Milagres. Seria importante observar o que alertou o Apóstolo Paulo em (I Coríntios 15:19)... “Se esperamos em Cristo só nessa vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”
Observe essa passagem de Jesus e seus discípulos que Lucas escreveu: (Lucas 10:1-20)... E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. NÃO LEVEIS BOLSA, nem ALFORJE, nem ALPARCAS; e a ninguém saudeis pelo caminho. E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós. E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido. E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus. Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei: Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós. E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade. Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido. Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida. Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. MAS, NÃO VOS ALEGREIS PORQUE SE VOS SUJEITEM OS ESPÍRITOS; ALEGRAI-VOS ANTES POR ESTAREM OS VOSSOS NOMES ESCRITOS NOS CÉUS.
Veja o que está escrito em caixa alta: Não leveis bolsa, nem alforje... a nossa alegria não deve ser pelas demais coisas, mais, por ter nosso nome escrito nos céus.
Que lição Jesus queria dar aos Seus discípulos, afinal? Ele queria demonstrar-lhes que Deus os havia assumido, a fim de poupar-lhes de toda e qualquer preocupação com sua subsistência.
Quando Deus exige que coloquemos n’Ele todo o nosso coração, é para que não sejamos consumidos pela ansiedade consumista onde alguns que se apresentam como pregadores e operadores de milagres, cobrando cachê para se apresentarem nas igrejas, que na maioria das vezes são de forma emocional, cobradas através de envelopes e sacrifícios dos simples que desconhecem a verdadeira vida com Cristo. Assim como não deixou faltar absolutamente nada àqueles setenta, Ele jamais vai permitir que falte qualquer coisa àqueles que, obstinadamente, deixaram tudo para segui-lo. A promessa é que receberemos cem vezes mais daquilo que deixamos para nos tornarmos discípulos de Jesus.
Um dia, Pedro resolveu desabafar-se com Jesus, dizendo: “Nós tudo deixamos, e te seguimos. Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, JÁ NO PRESENTE, em casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições, e no mundo por vir a vida eterna.” (Marcos 10:28-30).
Conclusão:
JESUS DEU DUAS ORDENS IMPERATIVAS:
1ª - (Marcos 16:15-16)... E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
2ª – (Mateus 28:19-20)... Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Quanto a Milagres e Prosperidades: São as demais coisas (SINAIS) que seguirão aos crerem. (Marcos 16:17-18)... E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Dessa forma amados! Não precisa correr atrás de Bênçãos ou Milagres.
Um princípio de Deus pra você: Na maior parte do tempo nós estamos correndo atrás de bênção, respostas, provisão e solução... Buscamos o Jesus que cura, que liberta, que resolve problemas, que tem as saídas que precisamos.
"As bênçãos de Deus te seguirão! Não é você que corre atrás das bênçãos, elas é que correm atrás de você!" Em (Deut. 28:1-3) está escrito: " E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.

Apóstolo JOÃO MARCOS – O apóstolo do amor.
— com João Marcos Ferreira.

10 comentários:

  1. UM TEMA BASTANTE MASSIFICADO NAS IGREJAS....QUASE UMA CORRIDA DE FÓRMULA UM, PORÉM SEM REGRAS, ....O TEMOR A PALAVRA DE DEUS, ACREDITO EU QUE FICA EM 3° PLANO.PESSOAS SIMPLES SENDO ENGANADAS,ROUBADAS,ATÉ MESMO PERDENDO TEMPO ASSISTINDO MEROS ESPETÁCULO QUE SE DIZEM DA FÉ.UM VERDADEIRO OBA, OBA....UM EVANGELHO DE FACILIDADES.É LAMENTÁVEL TAIS ATOS SENDO COMETIDOS POR DITOS HOMENS DE DEUS, IMPEDINDO ASSIM UM IMPEDIMENTO PARA O CRESCIMENTO DA OBRA DO SENHOR.
    CLAMAMOS POR UM GRITO DE MISERICÓRDIA EM FAVOR DOS SIMPLES.

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE,TUDO ESTÁ PAUTADO NA PALAVRA E DEUS ASSINA EMBAICHO. E DEMAIS A MAIS DEUS NÃO VAI DAR NADA A QUEM NÃO TEM COMPROMISSO COM ELE E COM A SUA PALAVRA.A QUEM NÃO É FIÉL NO POUCO ATÉ O QUE TEM LHE SERÁ TIRADO.

    ResponderExcluir
  3. Deus não te colocou neste mundo pra ser peso sobre a terra . Coma do melhor daqui adore a Deus Creia em Jesus e em suas obras e será salvo , quando um pregador da palavra de Deus se apega em citar outras formas de Doutrinas é por que a palavra esta sendo deixada de lado , ide ...... Jesus n disse" vide" Deus abençõe

    ResponderExcluir
  4. Isso quer dizer que não devemos corre atrás de trabalho de ganhar dinheiro de fazer propaganda. De vender cada dia mais. E sim espera em Deus. É isso

    ResponderExcluir
  5. Jesus levava as pessoas a se arrependerem,não cometendo mais tal ato O perigo de perder sua alma.mas também curava,realizava milagres libertava os oprimidos pelo diabo.Interessante que muitas igrejas só pregam a salvação e se esquecem das demais...Sera que eles estão preparados para expulsarem demonios ou tem medos deles....Não oram para curas com imposição de mãos porque não tem fé para isto.As pessoas entram doentes e saem do mesmo jeito.Paramos para pensar um pouco.

    ResponderExcluir
  6. Que tema maravilhoso ,que mensagem edificante para nossas vidas. Hoje infelizmente são mesageme de fórmulas para se alcançar a prosperidade e se esquecem de falarem da salvação.
    Que te abençoe cada vez .

    ResponderExcluir